Compatibilidade ramirezi


JoaoRibeiro

Recommended Posts

Boas,

 

Desculpem a noobice mas tenho mesmo de perguntar.

 

Será possível ter um casal de ramirezi com neons ou Guppy?

 

Tenho no meu aquário alguns neons e Guppy, mas a minha namorada adora os ramirezi e estou a pensar em arranjar um casal, mas como não quero maltratar nenhum peixe preciso de saber primeiro com quem eles se dão.

 

Até porque posso facilmente oferecer alguma destas duas espécies.

 

Tenho ainda red cherry, duas coridoras e um pleco.

 

Será má ideia ou muito má ideia ter um casal de ramirezi num aquário com 80 cms de comprimento?

 

Por favor ajudem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, se é adeus Red Cherry então está posto de parte, até era gajo para dar os Guppy ou os neons, mas os "piolhos vermelhos" é que não.

 

Neste momento o PH ronda os 6.8. Eu sei que não é o ideal para toda a gente mas é um equilibrio no qual todos se têm estado a aguentar.

 

Muito obrigado pela resposta zlatan9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, se fosse num aquário maior, ainda era gajo para arriscar. Assim acho melhor estar quietinho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, se fosse num aquário maior, ainda era gajo para arriscar. Assim acho melhor estar quietinho!

Eu mantenho um trio de Red's no meu aqua dos Ramirezi (58l) e dão-se todos bem e não tenho qualquer musgo no aqua! O Casal já se habituou aos camarões, que já nem lhes liga nenhuma e e os camarões já andam à vontade no aqua sem se esconderem. O que possivelmente poderá acontecer, é os filhotes dos Red's servirem de petisco. Se calhar é por isso que o meu machinho está com umas cores altamente!! É da mariscada!! bigsmile

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho um par com guppys, crias e tudo, e elas ignoram os ditos, junto com dois ou três red's.

OK, tenho uma nuvem enorme de musgo, mas a crias de guppy são ignoradas, os red's nem eu os vejo.

Só quando levanto o musgo.

Eles só se preocupam se eu vou dar a papa, que eles adoram, de resto andam sempre as duas a navegar a ver as montras....

 

bigsmile

JRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, talvez se for um casal bastante juvenil se possam adaptar uns aos outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas.

 

No seguimento deste tópico tenho outro dilema.

 

Falhei rotundamente nas negociações com a Ministra das Finanças e do Planeamento Urbanistico lá de casa em negociar a compra de um aquário a mais para ciclideos. Ou seja, estou limitado a um aquário lá em casa. Shame on me!!! :puppydogeyes:

 

Ora visto num aquário grande poder arriscar ter Guppy (os favoritos da dita Ministra) e Ramirezi será possível ter mais alguma espécie de ciclideos anões?

 

Estou a pensar em ter algo nas linhas de 300 Litros com esconderijos de troncos plantas e pedras.

 

Alguém me pode ajudar neste dilema?

 

Muito obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 300L eu punha era Ciclídeos Africanos! :arrow:

Talvez um casal de Apistogramas? Eu pessoalmente, prefiro (tanto prefiro que os tenho sózinhos, apenas têm como companhia um trio de red's) ver os Ram's sozinhos. Andam descansadinhos, sem stress, sem vizinhos a incomodar, namoram á vontade, resumindo, é uma festarola!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 300L eu punha era Ciclídeos Africanos! :)

Talvez um casal de Apistogramas? Eu pessoalmente, prefiro (tanto prefiro que os tenho sózinhos, apenas têm como companhia um trio de red's) ver os Ram's sozinhos. Andam descansadinhos, sem stress, sem vizinhos a incomodar, namoram á vontade, resumindo, é uma festarola!!

 

 

Boas, muito obrigado pela resposta. Eu pensei nisso, os ramirezi são mesmo muito fixes e acho que os consigo manter na boa com os guppy! Estava a pensar era em mais alguém pequenino para ter com eles.

 

Mas muito obrigado pela resposta, vou averiguar os Apistogramas para ver se gostam de caudas de guppy!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, muito obrigado pela resposta. Eu pensei nisso, os ramirezi são mesmo muito fixes e acho que os consigo manter na boa com os guppy! Estava a pensar era em mais alguém pequenino para ter com eles.

 

Mas muito obrigado pela resposta, vou averiguar os Apistogramas para ver se gostam de caudas de guppy!

 

A generalidade dos Apistogramas tem hábitos diversos dos dos rams, em termos reprodutivos e de preferências de local de postura não encontrarás muita conflituosidade... os apistos faem postura tendencialmente em "gruta", os rams em pedras chatas ou directamente no areão.

 

Contudo, sendo tudo ciclídeos, tudo é expectável. Os rams têm exigências elevadas em termos de qualidade da água, alguns apistos já têm tolerâncias maiores.

 

Mas se a esses 300 litros corresponder uma boa área total, poderás ser capaz de manter uma espécie mais pacífica de Apistos, em par ou harem, com um ou dois casais de Rams...

 

... agora uma coisa é certa... os rams são muito rápidos a nadar, quando mantidos em grupos de varias femeas e mais de um macho, fazem bailados espetaculares... os guppies, quanto a mim, vão concetrar grande parte da agressividade.

 

Se gostas tanto de rams... eu ficaria com um aqua monospecífico e um bom grupo deles... o efeito é espetacular!

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais