Substrato ou Fertilizantes


smalajic

Recommended Posts

Sou um iniciante já com um aqua montado.

Pesquisando no forum percebi logo que as minhas plantas não vão resistir sem um substrato ou fertilizante, e eu só tenho o areão!! Que fazer?

 

Li também umas coisas sobre o CO2. Será de colocar ou não?

 

E quais as plantas que devo colocar para iniciar? Resistentes mas não sei quais colocar!!

 

Por ultimo, moro em Odivelas. Alguem conhece uma loja de confiança para adquirir isto tudo.

 

Espero que me ajudem!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende das plantas que escolheres, se queres plantas de baixa exigência luminosa (podes ir a tropica.com e pesquisas por plantas que necessitem de pouca luz) podes dispensar o substracto. Fertilizantes, por experiência própria convém sempre ter à mão um de ferro ou de micros rico em ferro, isto se fores pela opção que referi.

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende muito da flora que possuis... Que plantas tens?

 

1 feto de java

1 anubia anã

1 anubia (n sei o nome mas dauqlas maiores de fundo)

2 valisneria spiralis

+1 planta de funo

+1 planta de 1ª linha (n sei o nome destas e n as encontro no tropica.com)

 

Estas plantas foram-me indicadas numa loja como sendo resistentes e faceis de manter.

 

Pelas contas que fiz o meu aqua de 80x40x30 terá capacidade para 96 litros. Se retirar o areão e as rochas ficará perto dos 80 litros de agua o que equivale a 80W necessários??? Isto está correcto ou enganei-me?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

com as plantas que tens não necessitas de mais nada, podes adquirir alguns fertilizantes como o Zlatan9 disse só para prevenir.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E em relação á iluminação? Qual a potência minima aconselhada para o meu aqua de 80x40x30?

 

Actualmente só tenho 18W o que acho muito insuficiente pelo que já me disseram!!!!

 

Eu arriscaria num upgrade à iluminação, mas uma coisa que não andasse perto do 1watt/litro, não é preciso tanto.

 

Eu também tenho um aqua de 80 e comprei uma calha 2x24W PC, para aquilo que pertendes penso que seja mais que bom!!Não são caras por ai além...

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais