smalajic

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por smalajic

  1. E se escolhesses as espécies de fauna de acordo com o ph da tua água? Foi o que eu fiz, e este é o meu primeiro aqua. Tenho o ph da torneira sempre nos 7,5 e por isso escolhi os peixes de acordo com isso.
  2. smalajic

    Ajuda, Iniciar Plantado.

    Boas, eu tranformei a minha calha 80 cm T8 18 w com balastro electromagnético. Comprei 2 balastros electronicos dos pequenos, e coloquei 2 lãmpadas T8 18 W, na calha, duplicando assim a iluminação. Não foi dificil, apesar de estar td muito apertado. Não sei se ajuda, mas ficou a minha experiência.
  3. Preciso mesmo de ajuda!! Será que posso comprar lã de vidro e colocar no primeiro tabuleiro, para substituir aquele filtro branco que parece algodão??
  4. Boa noite, ando desesperado á procura de uma loja em lisboa, de preferência perto de Odivelas ou telheiras. Preciso de comprar os filtros de algodão e cerâmicas da tetra para o meu filtro e não os encontro em lado nenhum. S.O.S. - é urgentissimo!!! Obrigado
  5. Hoje tudo piorou. Ontem fiz uma tpa de 30% e hojje isto ainda está pior? Qual o risco de colocar um anti-algas?? é que no fim de semana vou para fora e não posso fazer as tpa's diárias!!!
  6. Não tenho CO2. Fertilização fiz há 15 dias com Plantrit K (umas bolinhas castanhas que coloquei no areão porque não tenho substrato). è um suplemento de ferro.
  7. A litragem é cerca de 80 litros uteis de agua. tem 80x30x40 cm. A fauna: 4 corrydoras 1 tetra coração vermelho
  8. E não coloco nenhum produto anti-algas?? vi que existiam uns da sera para o efeito!! Quando tive a fazer o tratamento para os fungos, com o tetra fungistop, as poucas que tinham desapareceram!! Será de apostar nisso ou nas TPA's 2 vezes por semana a 30%??
  9. Hoje cheguei a casa e o aqua tinhas lagas castanhas nos vidros e nas plantas. Nas rochas aparecem também uns pequenos tufos verdes, bem como no termostato!!!! E já estou a utilizar a calha de 100W há dois dias. Será da mudança da iluminação. O que faço?? Já fiz uma TPA de 30%. Ajuda precisa-se.
  10. Boa noite, devido a ter pouca iluminação no meu aqua, e um lâmpada fluorescente que me disseram que era própria e afinal era de armazem, creseceram-me algas castanhas e verdes. Já modifiquei a calha para o dobro da potência e comprei lãmpadas adequadas. Entretanto houve um membro do forum que me emprestou a sua calha DIY para eu não ficar pendurado. Obrigado desde já!!! O que queria saber é se com a nova luz as algas desaparecem ou tenho que utilizar algum tratamento. Se for o caso qual?? Obrigado a todos!!!
  11. 1 feto de java 1 anubia anã 1 anubia (n sei o nome mas dauqlas maiores de fundo) 2 valisneria spiralis +1 planta de funo +1 planta de 1ª linha (n sei o nome destas e n as encontro no tropica.com) Estas plantas foram-me indicadas numa loja como sendo resistentes e faceis de manter. Pelas contas que fiz o meu aqua de 80x40x30 terá capacidade para 96 litros. Se retirar o areão e as rochas ficará perto dos 80 litros de agua o que equivale a 80W necessários??? Isto está correcto ou enganei-me?
  12. E em relação á iluminação? Qual a potência minima aconselhada para o meu aqua de 80x40x30? Actualmente só tenho 18W o que acho muito insuficiente pelo que já me disseram!!!!
  13. Devo então usar fertilizantes??
  14. Sou um iniciante já com um aqua montado. Pesquisando no forum percebi logo que as minhas plantas não vão resistir sem um substrato ou fertilizante, e eu só tenho o areão!! Que fazer? Li também umas coisas sobre o CO2. Será de colocar ou não? E quais as plantas que devo colocar para iniciar? Resistentes mas não sei quais colocar!! Por ultimo, moro em Odivelas. Alguem conhece uma loja de confiança para adquirir isto tudo. Espero que me ajudem!!!
  15. Sou um iniciante neste hobbie com conhecimentos quase nulos. Tenho um aquário montado à 3/4 semanas, e ultimamente apareceu-me um algodão branco em todas as ventosas que tenho no aquario, que depois me passa para as plantas. Para os peixes não. Já li neste forum alguns topicos que falam neste problemas mas nos peixes e comigo isso não acontece. Um amigo meu, que até trabalha numa loja de animais, viu e disse-me que era um fungo. Será mesmo? estou a fazer um tratamento indicado por ele com Tetra FungiStop. Gostaria de saber se alguem me pode ajudar. Obrigado a todos