Como editar as nossas fotos


Recommended Posts

Olá.

Bem... primeiro de tudo, convém saber em que programa é que editas as imagens, para te conseguirmos responder correctamente.

 

Mas eu aposto que o teu problema, das duas, uma... ou estás a gravar num formato não muito friendly para a net, ou então estás a gravar as imagens com a qualidade máxima.

 

Eu, no Photoshop, coloco no mais baixo do High (de 0 a 10 é o 8 ).

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Se usam o Paint, se calhar estão a gravar em BMP...

Boas Luis,

Eu uso o PhotoShop CS2, vou tnetar depois digo alguma coisa.

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Lembrei-me agora... fazes resize às fotos?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Lembrei-me agora... fazes resize às fotos?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não. Como faço? desculpa as perguntas mas trabalho á pouco tempo com o PhotoShop.

 

 

abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez...

 

Está explicado. É simples, no menu Image seleccionas a opção Image Size.

 

Tão simples quanto isso...

 

Para visualização directa aqui no Fórum, podes reduzir para 800 pixels de largura (medida horizontal).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Luís, a escala do save em JPG no PS vai de 0 a 12.

Se ele colocar em 6 devrá ficar com um tamanho "amigável", isto partindo do principio de que ele está a fotografar com uma compacta.

 

Para o resise.

Na versão inglesa: CTRL+ALT+I

Na versão portuguesa: CTRL+ALT+Y

Atenção ao usarem esta ferramente para que tenham a opção de ajuste automático da altura ou largura seleccionada, senão vão deformar a imagem.

O mais simples será usarem o crop. Salvo erro no PS CS2 é a 3ª ferramenta do lado esquerdo a contar de cima.

Aparecem 3 opções na barra abaixo da barra de menus e podem fazer por exemplo:

 

Largura: 800 px ou 1024 px

Altura: 600 px ou 768 px

 

72 DPI (eu punha mais um pouco...aí uns 150)

 

Abraços!

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ajuste do tamanho das fotografias está explicado no tutorial, é o Image Size.

O Crop é sem dúvida uma ferramenta excelente, mas para já escolhi explicar o mais básico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu não consigo por as minhas fotos "leves", o máximo que consigo reduzir é 3,5MB, porque será ?

abraços,

RS

 

 

Como já foi dito anteriormente, podes fazer resize e salvar com a qualidade mínima desejada numa escala de 0 a 12 ou, podes ( e aconselho-te esta maneira porque tens mais controlo nas opções do que queres guardar ) em vez de fazer um save, fazes um save for web (save for web and devices no CS3). Aqui, podes controlar mais que só a qualidade, e podes também aqui fazer o resize, e ir vendo em baixo no canto inferior esquerdo o peso da imagem final.

Editado por andre_inacio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Desde já obrigado a todos pelas respostas.

É assim eu já consegui pr a imagem leve, mas acho que está num formato PSD, porque no icone da imagem aparece o logo com a pena do PShop e numa barra azul diz PSD e não consigo fazer o upload.

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Desde já obrigado a todos pelas respostas.

É assim eu já consegui pr a imagem leve, mas acho que está num formato PSD, porque no icone da imagem aparece o logo com a pena do PShop e numa barra azul diz PSD e não consigo fazer o upload.

Abraços,

RS

 

Esse é o formato proveniente do photoshop para que o possas editar posteriormente. Nas opções de salvar, tens de seleccionar salvar como outro tipo de ficheiro, como .JPEG, .PNG, ou .GIF. O mais aconselhável e usual é em .JPEG.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse é o formato proveniente do photoshop para que o possas editar posteriormente. Nas opções de salvar, tens de seleccionar salvar como outro tipo de ficheiro, como .JPEG, .PNG, ou .GIF. O mais aconselhável e usual é em .JPEG.

Muito obrigado !

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, é impressão minha ou deste Sharp mais que uma vez?

selecionei o peixe... unsharp mask.

select inverse... gaussian blur.

depois dei uns retoques com o clone stamp no fundo...

abraço

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas informáticos biggrin.png' alt=':biggn:'> ,

 

Bem vou postar aqui duas fotos de um dos meus discos, uma que eu aranjei no PhotoShop CS2 e a outra não está arranjada.

 

Foto normal.

DSC01362.jpg

 

Foto arranjada.

CpiadeDSC01362.jpg

 

Que acham ?

 

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais