Substracto para ciclideos africanos!


rafael rebelo

Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Tenho areia de silica no meu aqua de Malawi. A minha questão é a seguinte vocês costumam pôr algum substracto por baixo para ajudar as plantas? E para se fixarem menhor? Só vou pôr vallisnerias!

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Tenho areia de silica no meu aqua de Malawi. A minha questão é a seguinte vocês costumam pôr algum substracto por baixo para ajudar as plantas? E para se fixarem menhor? Só vou pôr vallisnerias!

 

Abraço

Acho que o pessoal não costuma colocar nada. Eu só coloquei esferovite e rede (areia por cima). Acabei de plantar umas valsinérias e elas ficaram bem, portanto problemas de fixação só quando "eles" começarem com as escavações... quando os tiver, claro.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Tenho areia de silica no meu aqua de Malawi. A minha questão é a seguinte vocês costumam pôr algum substracto por baixo para ajudar as plantas? E para se fixarem menhor? Só vou pôr vallisnerias!

 

Abraço

 

Ola Rafael, nao deves colocar nenhum substrato por uma razao simples os mbunas escavam, e muito, toda a areia e isso com substrato terias o aqua sempre muito sujo, dai a malta so usar plantas que nao tenham necessidades muito elevadas e resistentes as mordiscadelas dos meninos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais