nano 20l


Napalm_Betta

Recommended Posts

bem o meu problema é o seguinte :

 

aquario 20l

medidas:40c x 20l x 25al

 

especificassoes do aquario actual

placa de fundo

1 "pedra difusora" n sei se é assim que se chama mas é uma especie de esponja azul que esta enterrada

1 "aquecedor" 75w (que comprei no modelo barato por sinal)

e uma bomba de ar que esta a bombear ar para o filtro da placa de fundo

 

queria colocar um betta splenders e uma cobra kulih se n me enganei no nome (ja tenho um telescopio que me foi ofrecido com o aquario) sera que se dara bem com os outros 2?

 

eu estava a pensar num areao de espessura media/fina pra'i 2/3mm negro (ja agora se alguem quiser 5k de areao grosso avise)

 

Duvidas:

areao onde comprar (lojas perto de leiria [alguem conhece o aquariomundo na garcia,marinha grande])

plantas o que colocar

substracto qual e como colocar

refugios/troncos quais

troncos onde arranjar

 

 

ajuda urgenta

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem o meu problema é o seguinte :

 

aquario 20l

medidas:40c x 20l x 25al

 

especificassoes do aquario actual

placa de fundo

1 "pedra difusora" n sei se é assim que se chama mas é uma especie de esponja azul que esta enterrada

1 "aquecedor" 75w (que comprei no modelo barato por sinal)

e uma bomba de ar que esta a bombear ar para o filtro da placa de fundo

 

 

ate aqui, mantia tudo, mas apostava em colocar um mini filtro de mochila, que para essa litragem fica-te a rondar os 7.50€

 

queria colocar um betta splenders e uma cobra kulih se n me enganei no nome (ja tenho um telescopio que me foi ofrecido com o aquario) sera que se dara bem com os outros 2?

 

aqui, ja te dei a minha opiniao no outro topico, esse telescopio devia sair dai, em agua quente deixa de caber no aquario num instante

 

 

eu estava a pensar num areao de espessura media/fina pra'i 2/3mm negro (ja agora se alguem quiser 5k de areao grosso avise)

 

optima escolha a cor escura, mas se vais manter o filtro de fundo, tem de ter mais espessura

 

Duvidas:

areao onde comprar (lojas perto de leiria [alguem conhece o aquariomundo na garcia,marinha grande])

 

se queres areao escuro, com espessura para nao passar pelo filtro de fundo e barato, muito barato, vai a uma estrada de brita, avia-te e lava muito, mas muito bem....eu ja o fiz e digo-te que fica excelente

 

plantas o que colocar

 

como o teu aqua é pequeno, nao me esticava muito, atras metia umas elodeas, e a meio mais pro lado esquerdo por ex um pequeno tronco com musgo de java e uma anubia nana

 

todas as plantas que te indiquei sao de muito poucos cuidados, sem grandes necessidades, e como te estas a iniciar, acho que sao as mais indicadas....

 

as elodeas, podes ir ao aquario mundo, musgo eu ofereço.te uma boa quantidade e a anubia nana deves arranjar no leirizoo(que acho que ja abriu) ou na zooliz(que é do mesmo dono)

 

substracto qual e como colocar

 

se optares pelas plantas que te indiquei, basta o areao e se quizeres umas pastilhas fertilizantes

 

refugios/troncos quais

 

podes utilizar troncos de videiras secos....

 

troncos onde arranjar

 

se comprares, pagas caro, se utilizares os troncos de videira, so te custa a limpar as cascas mais soltas, podes ainda ir a ribeira de S.Pedro(estrada velha) e procuras pequenos troncos que ja estejam dentro de agua....

 

 

espero ter ajudado em algo

Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado entao ja agora onde é que eu arranjo um filtro de mochila?

o telescopio desde que coloquei o aquecedor parece que anda a comer adubo :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer loja tem filtros de mochila:)

Vê é se não compras um muito grande, o mais pequeno da gama serve!Abraço

 

aqui na nossa zona, é dificil

 

napalm, manda-me Mp que em principio consigo-te por ca um no proximo fim de semana

 

ja agoara, como te chamas?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Os peixes de agua fria crescem muito mais com agua quente.........................

 

MAs tira-o dai senao daqui a pouco tmepo nao cabe ai!!!!

Cumps

 

quando ele estava a pensar o que ia fazer com ele, o peixe morreu....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.