DISCUS


marioruy

Recommended Posts

Mais um iniciado nestas coisas da aquariofilia,como tal desejava saber qual o tamanho aconselhado para discus e quais os compativeis para conviverem com eles?Obrigado

 

 

A aquariofilia é so discus??

 

 

Dsc mas n resisti.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Discus não são os peixes mais indicados para um iniciado, mas...

Precisas de pelo menos 40 litros por cada peixe que queiras manter.

 

Aconselho-te e ler tudo o que puderes sobre eles antes de te atirares de cabeça.

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sejas mauzinho Antrax :crazyeyes:

 

concordo com o antrax agora so se fala de discus e mais discus por isso e que eles sao tão caros porque esão na moda existem outras especies tão ou mais interessantes que os discus.

 

mas cada um tem a sua opinião .

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora quando? Aqui no fórum? No fórum sim, mas devias sair mais de casa, eu não oiço falar em discus sem ser no fórum.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora quando? Aqui no fórum? No fórum sim, mas devias sair mais de casa, eu não oiço falar em discus sem ser no fórum.

 

já disse cada um tem a sua opiniao e a minha e esta.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se acham que se fala só de Discus , porque não falam os amantes das outras especies sobre elas?

não acho certo que em vez de contribuirem para que se divulguem outras especies , critiquem quem fala de discus....

 

 

 

 

em relação á pergunta do nosso amigo :

acho que primeiro que tudo deves estar preparado para muito troca de água no aquário diariamente.

na minha opinião a melhor companhia para um discu é outro discu

eles ficam muito bonitos em cardume

 

mas agora depende do aquário que vais montar , plantado, vazio, com solo.... etc

 

antes de meteres lá os discus convém estudares bem as condições que o teu aquário lhes irão proporcionar, e dou-te um exemplo:

 

se colocares areão calcário , dificilmente terás o ambiente ideal para discus. este tipo de areão aumenta-te o ph, vais ter uma luta para o baixar , e olha que as alterações de ph são fatais para os discus.

Ricardo Ferreira

 

o meu plantado

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se acham que se fala só de Discus , porque não falam os amantes das outras especies sobre elas?

não acho certo que em vez de contribuirem para que se divulguem outras especies , critiquem quem fala de discus....

em relação á pergunta do nosso amigo :

acho que primeiro que tudo deves estar preparado para muito troca de água no aquário diariamente.

na minha opinião a melhor companhia para um discu é outro discu

eles ficam muito bonitos em cardume

 

mas agora depende do aquário que vais montar , plantado, vazio, com solo.... etc

 

antes de meteres lá os discus convém estudares bem as condições que o teu aquário lhes irão proporcionar, e dou-te um exemplo:

 

se colocares areão calcário , dificilmente terás o ambiente ideal para discus. este tipo de areão aumenta-te o ph, vais ter uma luta para o baixar , e olha que as alterações de ph são fatais para os discus.

 

eu nao estava a criticar estava só a dar a minha opinião.

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o Ricardo Ferreira, se só falam nos discus, das duas uma, ou maioritariamente temos mais membros a gostar de discus ou os outros falam pouco sobre as outras espécies.

Sempre que posso dizer algo que possa ser útil, digo, mas acontece que já não tenho muito presente as características dos outros peixes, e o que faço com os discus pode não se aplicar ás outras espécies (temperaturas altas, tratamentos, sal, etc.) pois apesar de necessitarem de cuidados redobrados os discus são peixes muito resistentes, e como não tenho a certeza dos efeitos em outras espécies, prefiro não induzir ninguém em erro.

Quando falam que não percebem como gostam tanto de discus ou porque só falam em discus, fazem-me lembrar a minha mãe, que quando estava em casa dela também me dizia, “não percebo como perdes tanto tempo com isso!”, certamente que muitos de nós já ouvimos vezes sem contas este tipo de observações.

Cada um gosta do que gosta, e fala do que sabe.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o Ricardo Ferreira, se só falam nos discus, das duas uma, ou maioritariamente temos mais membros a gostar de discus ou os outros falam pouco sobre as outras espécies.

Sempre que posso dizer algo que possa ser útil, digo, mas acontece que já não tenho muito presente as características dos outros peixes, e o que faço com os discus pode não se aplicar ás outras espécies (temperaturas altas, tratamentos, sal, etc.) pois apesar de necessitarem de cuidados redobrados os discus são peixes muito resistentes, e como não tenho a certeza dos efeitos em outras espécies, prefiro não induzir ninguém em erro.

Quando falam que não percebem como gostam tanto de discus ou porque só falam em discus, fazem-me lembrar a minha mãe, que quando estava em casa dela também me dizia, “não percebo como perdes tanto tempo com isso!”, certamente que muitos de nós já ouvimos vezes sem contas este tipo de observações.

Cada um gosta do que gosta, e fala do que sabe.

 

ok por um lado tens razao, mas também tens que concordar que hoje em dia toda a gente que entra no forum quer discus....podem não saber o ciclo de azoto, mas já sabem que querem discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal calma cada um fala do que gosta e do que quer segundo as regras impostas pelo forum, temos de nos respeitar uns aos outros e ponto. Mas voltando ao assunto que interessa neste Tópico, concordo com tudo o que foi descrito pelo ricardobenfica, mas não te aconcelho a iniciar na aquariofilia com Discos, tenta primeiro com peixes de menor dificuldade de manutenção e quando adquirires experiencia suficiente tentares manter Discos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok por um lado tens razao, mas também tens que concordar que hoje em dia toda a gente que entra no forum quer discus....podem não saber o ciclo de azoto, mas já sabem que querem discus.

 

Sim, também tens razão, essas pessoas que ainda agora estão a começar e que querem logo ter discus é um pouco como quando saiu o filme do Nemo, todos queriam ter um peixe palhaço. Apenas é nosso dever alertar para a carga de trabalhos em que se vão meter, mas isso é o que eu digo para todos os que vão iniciar este hobbie independentemente do tipo de peixes que querem adquirir, e é o mesmo que me dizem a mim quando eu tento iniciar-me na criação dos discus.

Sinceramente para mim os discus não é o mais difícil neste hobbie, ter um plantado como deve ser e saber mantê-lo não é tarefa fácil!

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , Discos têm regras , bem a regra mais importante é gostar deles , para quem nunca teve nenhum tipo de aquário ou peixes tropicais de água doce , totalmente desaconselhavél , mas alguém os vende na mesma . Quanto a falar de outras especies , procurem posts meus que desde os peixes gato, a anabantideos e aqui nos ciclideos americanos falo e posto sobre os que tenho e o que sei deles e o que faço com os meus casais de várias especies , escalares , ramirezis, apistogrammas e discos, pena que não comentem muito , e para quem gosta tanto de discos mas quer saber mais e não percebe nada de aquários antes de abrir um post , leia muito neste forum que existe muito que ler, além das regras do forum existe a regra do "calão" , mais vale perguntar que ler os imensos posts que existem sobre várias especies e vários temas , relacionados com os discos e não só basicamente sobre como iniciar aquariofilia.Tenho dito.Um abraço e boa aquariofilia.

 

p.s. Ler antes e perguntar depois , devia ser uma boa regra ... hehe

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já disse cada um tem a sua opiniao e a minha e esta.

 

cumps

 

 

 

eu estava a ser irónico, concordo contigo.

Eu não tenho é de meter explicações do que digo nos meus posts. ( tive de meter agora )

 

Acho que se fala praticamente de discus apenas, mas não me chateia, mas posso dizê-lo.

E os amantes das outras espécies, quando escrevem acerca delas, não há muita adesão ao tópico. Em resposta ali ao colega ricardobenfica.

 

Abraço

Editado por SeaL

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A aquariofilia é so discus??

Dsc mas n resisti.

 

 

Para certas pessoas........às vezes parece......

 

concordo com o antrax agora so se fala de discus e mais discus por isso e que eles sao tão caros porque esão na moda existem outras especies tão ou mais interessantes que os discus.

 

mas cada um tem a sua opinião .

 

cumps

 

Também há mundo para além da secções Ciclídeos Americanos e Fotos e Vídeos... banana rock

 

 

 

Se é o primeiro aquário sempre podes pesquisar um pouco sobre vivíparos,

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oissss

 

 

boas acho que esta discussão é de veras interessante, mas reparei noutra coisa o pessoal na secção dos bettas e anabatidios só fala de betas, no de killies so falam de killies, só para informação do pessoal da ma língua, os dez topicos da secçao de ciclideos americanos e asiaticos (dia 13/02/2008 pelas 22:57) sao

 

-Discu a tremer e a passar a barriga pela telha!

DISCUS

-Ramirezi vs Camarões

nao DISCUS

-DISCUS:A Saga continua...AJUDA...BEBES A MORRER... * 123

DISCUS

-Comida para ramirezi

nao DISCUS

-Oscar

nao DISCUS

-Ramirezi

Nao DISCUS

-40 litros dá para um casal de Apistos ou Ramirezis?

nao DISCUS

-Criação de Ramirezi

nao DISCUS

-Herichthys Labridens " Media Luna Yellow " - Mexico

NAo DISCUS

-Reprodução Escalares

nao discus

 

como podem ver nos dez primeiros topicos fala-se em discus em dois deles, e só no décimo nono tópico e que se volta a falar de discus por isso se não gostam mudem de secção, alguém pediu a vossa ajuda se não querem ajudar pelo menos não atrapalhem, se não querem f&%"# saiam de cima.

 

JP

"Do, or do not. There is no try."

Mestre Yoda

 

Joaquim Paulino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oissss

boas acho que esta discussão é de veras interessante, mas reparei noutra coisa o pessoal na secção dos bettas e anabatidios só fala de betas, no de killies so falam de killies, só para informação do pessoal da ma língua, os dez topicos da secçao de ciclideos americanos e asiaticos (dia 13/02/2008 pelas 22:57) sao

 

-Discu a tremer e a passar a barriga pela telha!

DISCUS

-Ramirezi vs Camarões

nao DISCUS

-DISCUS:A Saga continua...AJUDA...BEBES A MORRER... * 123

DISCUS

-Comida para ramirezi

nao DISCUS

-Oscar

nao DISCUS

-Ramirezi

Nao DISCUS

-40 litros dá para um casal de Apistos ou Ramirezis?

nao DISCUS

-Criação de Ramirezi

nao DISCUS

-Herichthys Labridens " Media Luna Yellow " - Mexico

NAo DISCUS

-Reprodução Escalares

nao discus

 

como podem ver nos dez primeiros topicos fala-se em discus em dois deles, e só no décimo nono tópico e que se volta a falar de discus por isso se não gostam mudem de secção, alguém pediu a vossa ajuda se não querem ajudar pelo menos não atrapalhem, se não querem f&%"# saiam de cima.

 

JP

 

Pois. Também n admira...no forum de bettas tb n podes falar de muitas mais especies hahaha! Agora vai la ao subforum oferta, vê as vezes que há discus à venda e as vezes que ves killis e bettas a venda. Para n falar nas importações....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como podem ver nos dez primeiros topicos fala-se em discus em dois deles, e só no décimo nono tópico e que se volta a falar de discus por isso se não gostam mudem de secção, alguém pediu a vossa ajuda se não querem ajudar pelo menos não atrapalhem, se não querem f&%"# saiam de cima.

 

E qual foi a tua ajuda?

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!! Acho que nao devemos opinar sobre gostos... cada pessoa tem os seus gostos... eu tb nao gostava muito de discus e dizia aos meus amigos que os discus eram peixes muito parados e davam mt trabalho... e foi até ao dia que coloquei os primeiros discus num aquario cá em casa... agora fico sao a minha espécie favorita de peixes...

 

Isto é como tudo... de vez em quando entra na moda certos tipo de peixes... possivelmente agora está na moda ter discus nos aquas!!

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Cada um gosta do que gosta....até há gajos que gostam de gajos! :wink:

Gostar de discus é como gostar de mulheres...só não gosta quem não experimentou....ainda.

AH!....e mais....eu não gosto de formula 1 porque......não sei guiar! :P .

JPM

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é certa,ninguem ajudou nada,opinaram sobre tudo, menos à questão que foi posta.Obrigado pela ajuda.

Boas,

 

ninguem disse nada por uma simples razão. As perguntas que estás a fazer, já foram respondidas dezenas de vezes...... Porque é que não tentas fazer uma pesquisa 1º??? Há muita coisa por aki...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é certa,ninguem ajudou nada,opinaram sobre tudo, menos à questão que foi posta.Obrigado pela ajuda.

 

Desvias ter mais consideração por aqueles que realmente ajudaram.

 

Boas!

Discus não são os peixes mais indicados para um iniciado, mas...

Precisas de pelo menos 40 litros por cada peixe que queiras manter.

 

Aconselho-te e ler tudo o que puderes sobre eles antes de te atirares de cabeça.

 

em relação á pergunta do nosso amigo :

acho que primeiro que tudo deves estar preparado para muito troca de água no aquário diariamente.

na minha opinião a melhor companhia para um discu é outro discu

eles ficam muito bonitos em cardume

 

mas agora depende do aquário que vais montar , plantado, vazio, com solo.... etc

 

antes de meteres lá os discus convém estudares bem as condições que o teu aquário lhes irão proporcionar, e dou-te um exemplo:

 

se colocares areão calcário , dificilmente terás o ambiente ideal para discus. este tipo de areão aumenta-te o ph, vais ter uma luta para o baixar , e olha que as alterações de ph são fatais para os discus.

 

Se eu não acrescentei mais nada é porque concordo com o que foi dito e porque não tenho mais nada a acrescentar.

 

Abraço

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais