1º aqua


jonax

Recommended Posts

boas vou fazer o meu 1º aqua,sou novo no hobby.

tenho um aqua de 20l onde queria por uns peixes de cardume, de preferencia africanos.

o que me aconselham?

quero unms peixes bonitos.

já agora de plantas, o que há?

gostava de ter um tapete e algumas plantas de porte médio.

agradeço todas as respostas,

jonax

cumprimentos joão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas vou fazer o meu 1º aqua,sou novo no hobby.

tenho um aqua de 20l onde queria por uns peixes de cardume, de preferencia africanos.

o que me aconselham?

quero unms peixes bonitos.

já agora de plantas, o que há?

gostava de ter um tapete e algumas plantas de porte médio.

agradeço todas as respostas,

jonax

Sem ofensa acho que com 20 litros acho que queres coisas demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem ofensa acho que com 20 litros acho que queres coisas demais.

 

Este NÃO É certamente o objectivo para que este forum foi criado...

 

Agora tentando ajudar O JOAO, como o apvrsh, não fez:

20L litros dá para se fazer coisas giras... já agora, porquê africanos?

 

Não conheço peixe de cardume africanos e pequenos... há os tetra do congo, mas esses crescem até 12 cm... sem ser estes, só killies, e esses não são de todo, aconselhados para iniciantes.

Com 20L, e se queres africano, podes fazer uma coisa que se tornou corrente actualmente: casal de conchiculas do tanganika. Apenas um macho e femea, num aquario com areia branca, algumas rochas e muitas chonchas no fundo! Eles vivem lá razoavelmente e até se reproduzem! Não podes é ter tapete e apenas uma ou duas plantas no maximo.

 

Se quiseres esquecer a parte dos africanos, tens uma diversidade enorme de peixes de cardume que são capazes de entrar nos 20L, e passo a citar alguns:

*neon

*cardinal

*outros tetras

*rasboras

*microrasboras

*tanictis (e com estes nem sequer precisas de ter termostato porque são de água fria)

... neste momento não me estou a lembrar de muitos mais mas podes ver aqui muitos mais.

 

Plantas é o mesmo... tens tanta variedade, que o dificil é mesmo escolher. Tapete podes pôr glosso, cuba, riccia (mais complicado), musgo (não fica tão giro), tennelus, entre outras. Para medio porte pensa em algumas variedades de rotalla. Vê também aqui.

 

Boa sorte e podes sempre colocar mais duvidas :oops:

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este NÃO É certamente o objectivo para que este forum foi criado...

 

Agora tentando ajudar a joana, como o apvrsh, não fez:

20L litros dá para se fazer coisas giras... já agora, porquê africanos?

 

Não conheço peixe de cardume africanos e pequenos... há os tetra do congo, mas esses crescem até 12 cm... sem ser estes, só killies, e esses não são de todo, aconselhados para iniciantes.

Com 20L, e se queres africano, podes fazer uma coisa que se tornou corrente actualmente: casal de conchiculas do tanganika. Apenas um macho e femea, num aquario com areia branca, algumas rochas e muitas chonchas no fundo! Eles vivem lá razoavelmente e até se reproduzem! Não podes é ter tapete e apenas uma ou duas plantas no maximo.

 

Se quiseres esquecer a parte dos africanos, tens uma diversidade enorme de peixes de cardume que são capazes de entrar nos 20L, e passo a citar alguns:

*neon

*cardinal

*outros tetras

*rasboras

*microrasboras

*tanictis (e com estes nem sequer precisas de ter termostato porque são de água fria)

... neste momento não me estou a lembrar de muitos mais mas podes ver aqui muitos mais.

 

Plantas é o mesmo... tens tanta variedade, que o dificil é mesmo escolher. Tapete podes pôr glosso, cuba, riccia (mais complicado), musgo (não fica tão giro), tennelus, entre outras. Para medio porte pensa em algumas variedades de rotalla. Vê também aqui.

 

Boa sorte e podes sempre colocar mais duvidas :P

obrigado pela tua ajuda diogo.

tou a pensar em meter tetra neons negros, o que achas?

para plantas vou meter umas cryptocorinis, tenelus e umas rottala.

só um pequeno reparo diogo eu não me chamo joana, mas sim joao :snipersmile:

cumprimentos joão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu ainda sou um bocado novo nisto, mas além do meu aquario grande, tenho um de 30L com guppies, red´s e de plantas tenho 2 especies de anubias. Recentemente adicionei la uns peixes que não sei o nome mas na loja chamavam-lhes abelhinhas, são pretos com riscas amarelas, muito pequenos e bem giros.

 

Pensa nisso.

Editado por crsv

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...na loja chamavam-lhes abelhinhas, são pretos com riscas amarelas, muito pequenos e bem giros.

olha vou-te dar um conselho, não devias ter posto as abelhinhas esses peixes tem grandes nessecidades de espaço.

eu não tenho a certeza mas acho que as abelhinhas devem ter muito espaço, mas pesquisa e logo encontrarás a resposta.

Editado por diogo566
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha vou-te dar um conselho, não devias ter posto as abelhinhas esses peixes tem grandes nessecidades de espaço.

eu não tenho a certeza mas acho que as abelhinhas devem ter muito espaço, mas pesquisa e logo encontrarás a resposta.

PLanta o aquario densamente com um aqreao branco ou preto e fax um tapete bem bonito e grande .........

 

Depois arranja 10 cardianais e meteso sno aqua com uma corydora a que axchares mais bonita e vais ver que vais gostar do resusltado final...!!!!!!

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela tua ajuda diogo.

tou a pensar em meter tetra neons negros, o que achas?

para plantas vou meter umas cryptocorinis, tenelus e umas rottala.

só um pequeno reparo diogo eu não me chamo joana, mas sim joao :oops:

 

Peço desculpa! Acho que meti um "a" ali algures no teu nome... devia ter alguma joana a pensar em mim :)

 

Neon negro dá para pores perfeitamente...;) tens é de manter o pH pelos 6,5, logo aconselho a arranjares akadama para substrato, e mais importante ainda que isso fazeres já antes de começares o aquario, um teste à tua água da torneira para saberes o pH dela. Se estiver demasiado alto pode ser dificil o baixares, e eventualmente podes precisar de modificar o teu pensamento para fauna!

 

Boa sorte e vai dando noticias!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem ofensa acho que com 20 litros acho que queres coisas demais.

 

 

Bem o objectivo nao é desmotivar.

Caso nao saibas a aqui utilizadores que com aquarios de 5 litros e tornam aqui 5* po que é.

Por isso indepnedentemente que seja 20 ou 200 da para fazer alguma coisa concerteza.

E como eu costumo pensar começassse sempre por baixo depois se realmente houver gosto ha que ir para um maior.

 

 

 

Qaunto ao aqua ja vi que o Diogo HC Matias te anda a ajudar por isso é escusado repetir.

Depois posta as imagens da evoluçao.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é obvio é preciso é ter gosto e saber como este utilizador que com um aqua de 17.5 litros:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry512999

 

Ou este de 5.6l:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80445

 

 

E para finalizar o maior de todos com 40ml brutos(lol):

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=77084

 

 

Ah e tanbem vou fazer um de 5.8l(waterworld) com dois ou tres camaroes.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.