co2 regulação ?


Recommended Posts

olá pessoal boa noite

 

adquirí á pouco um sistema de injecção de co2 com botija

 

queria que me ajudaçem na quantidade correcta de co2 a por no meu aqua com 100L +- que eu pretendo densamente plantado a fauna é 3 ampulárias 5 neons 5 cardinas japonicas e 20 red´s

 

quantas bolhas por minuto devo por ????

 

 

mt obrigada pela vossa atenção , esperando por respostas vossas para por o sistema a funcionar .

 

nuno caixaria

Nuno Caixaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal boa noite

 

adquirí á pouco um sistema de injecção de co2 com botija

 

queria que me ajudaçem na quantidade correcta de co2 a por no meu aqua com 100L +- que eu pretendo densamente plantado a fauna é 3 ampulárias 5 neons 5 cardinas japonicas e 20 red´s

 

quantas bolhas por minuto devo por ????

mt obrigada pela vossa atenção , esperando por respostas vossas para por o sistema a funcionar .

 

nuno caixaria

 

 

Podes correlacionar a concentração de CO2 em função do pH e kH.

Consulta uma tabela, esta p.ex.: Tabela

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

olá pessoal , agradeço a ajuda mas não perçebí ,,,,,,como dise o meu aqua tem 100 L e gostava que me dissesem quantas bolhas por minuto tem de debitar ??

Quanto a isso, ninguém te consegue responder, pois o que interessa é a dissolução de CO2 na água e a sua perda para a atmosfera e consumo por parte das plantas...

 

Sem contar que depende obviamente do difusor, coluna de água, etc...

 

Ou seja, ninguém te garante que vais ter exactamente o mesmo CO2 dissolvido no teu aquário, que uma pessoa com um aquário de dimensões idênticas se usarem o mesmo caudal de bolhas...

 

O que tens de fazer, mesmo sem usar tabelas de pH e KH, é olhar para as plantas e para os peixes. Se tu tiveres CO2 a mais, obviamente que os peixes se sentirão ofegantes e ficarão à tona d'água. Em caso de CO2 a menos, notarás certos fenómenos nas plantas, tais como a ausência de pearling naquelas onde é mais fácil este fenómeno acontecer.

 

Espero ter esclarecido a tua dúvida.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.