Guppys à superficie/ Neons- Help


taniae

Recommended Posts

Adquiri hoje 5 neons e 1 guppy macho e 1 guppy fêmea. Os neons parece-me que talvez seja um número pequeno para cardume, pois por vezes separam-se uns dos outros. Qual é a vossa opinião?

 

fevereiro2008009db3.jpg

 

Em relação aos guppys noto que nadam à superficie da água, não sei a que se deve, a falta de O2? Não faço ideia, o aquário é extremamente plantado. Poderá ser problemático ou é normal este tipo de comportamento?

 

Características:

 

- aquario 57x30x36 cm

- filtro easy crystal filter pack 300

- termostato

- areão- areão biologico

- tronco

- 5 plantas

- 1 lâmpada 15w white (sei que é fraca tenciono comprar uma com mais Watt's)

- água 25,5º C

- ph=7.0

- 1 peixes plecostomus

- 1 guppy macho

- 1 guppy fêmea

- 5 neons

- 1 ampulária

 

Agradeço a vossa ajuda :Fade-color

Editado por taniae

''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Eles andam sempre à superfície e nunca descem ou andam maior parte do tempo na superficie e descem pouco?

É normal os guppys andarem à superfície, visto que são peixes de superfície, mas não é normal se notares que eles têm uma respiração ofegante por exemplo...

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é que perceba muito disto, mas tanto quanto sei os guppys são peixes de andar à superficie, pois também tenho cerca de 25 a 30 guppys e a maioria anda sempre à tona, poucos são os que andam em águas mais profundas. Quanto aos neons julgo que o ideal será sempre acima de 10, mais coisa menos coisa.

 

ruiiur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Eles andam sempre à superfície e nunca descem ou andam maior parte do tempo na superficie e descem pouco?

É normal os guppys andarem à superfície, visto que são peixes de superfície, mas não é normal se notares que eles têm uma respiração ofegante por exemplo...

 

Abx

 

 

Julgo que nadam constantemente À superficie...é estranho...

''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bom, em relação aos guppies andarem à superfície discordo de algumas opiniões aqui dadas. Não é normal os guppies andarem constantemente à superfície, a não ser na altura da comida. Também tenho um aquário só de guppies e eles vagueiam por todas as zonas do aquário... a isso são obrigados para correr atrás das fêmeas :crazyeyes: Mais, os guppies têm uma particularidade que acho bastante engraçada. De noite, no escuro, a "dormir" pousam mesmo no fundo, ou cima de folhas, quase que paralisados. Portanto, das duas uma: ou andam a respirar à tona por falta de oxigénio ou então como te aproximas do aqua, estão à espera que lhes dês comida. Se for falta de oxigénio, acho que basta teres boa movimentação de água à superfície para resolver o problema. Quando muito liga uma bomba de ar durante a noite, altura em que as plantas não produzem oxigénio.

 

Quanto aos neons, cinco de facto é pouco, mas o facto de não se juntarem pode não ser motivo de preocupação. Pela minha experiência, os neons so formam cardume cerrado se estiverem stressados ou se sentirem ameaçados, sendo a formação em cardume uma reacção de defesa. Pessoalmente tenho nove e quando muito juntam-se de vez em quando 4 ou 5.

 

Mais uma dica, esse aquario é muito pequeno para um pleco. Daqui a uns tempos vais ter que o mudar.

 

Espero ter ajudado :Fade-color

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querer ser rude, mas acho que depois de te terem dito "n" vezes que guppies e neons não está certo e bla bla bla e tu continuas a faze-lo, é no minimo frustrante verificar que tu não fazes nada do que te aconselham. Claro, somos livres de fazer o que queremos, mas se não queres seguir os conselhos das pessoas, não percebo porque pedes ajuda.

Desculpa a frieza, mas é mesmo desesperante.

E não me parece tão normal assim os guppies estarem à superfície. os meus andam por todo o aqua. Só em lojas que os tratam mal é que os vejo à superfície..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querer ser rude, mas acho que depois de te terem dito "n" vezes que guppies e neons não está certo e bla bla bla e tu continuas a faze-lo, é no minimo frustrante verificar que tu não fazes nada do que te aconselham. Claro, somos livres de fazer o que queremos, mas se não queres seguir os conselhos das pessoas, não percebo porque pedes ajuda.

Desculpa a frieza, mas é mesmo desesperante.

E não me parece tão normal assim os guppies estarem à superfície. os meus andam por todo o aqua. Só em lojas que os tratam mal é que os vejo à superfície..

 

 

Caro,

 

Psyfactor

 

Posso não ter o devido conhecimento na matéria, certamente menos que você, mas tenho-me esforçado em dispender algum tempinho a ler e comunicado com várias pessoas deste hobby, e a maioria não acham totalmente horrorizante a junção de guppys com neons, desde que sejam tomadas as devidas precauções no nível do pH, tendo-se um valor intermédio (ph 7.0).

 

Caso não resulte, todos certamente temos com a aprendizagem o maior passo para o progresso, até mesmo com os erros.

 

 

Se ficou tão incomodado com o facto de ter dúvidas, e solicitá-las aos membros do fórum, talvez o conceito de forum não esteja totalmente esclarecido para si...

''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer que concordo plenamente com tudo o que antmarques disse e que bem pelo contrario discordo com tudo o que o ruiiur disse, aliás não consigo entender como é que alguem que tem "25 a 30 guppys" pode dizer uma coisa dessas.

 

Queria tambem perguntar á taniae se podemos pô-la no Polo Norte, porque, "Caso não resulte, todos certamente temos com a aprendizagem o maior passo para o progresso, até mesmo com os erros"(coisa horrivel para se dizer, não?), a intenção da aprendizagem não é torturar animais ou matá-los, ainda por cima quando esse assunto já está mais que estudado e sobre o qual já foste avisada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem já tive esse problema com os meus guppys. Como nao tenho plantas no meu aqua, comprei a bomba de ar. O problema resolveu-se e já andam pelo aqua.

Quanto aos neon pelo que li é normal andarem dispersos. Bichinhos chatos que nao fazem cardume :Fade-color

Muita gente vai dizer que nao deves colocar neon e guppys juntos, mas eu acho que desde que se encontre um equilibrio podes perfeitamente os ter juntos. Já os vi juntos e viviam todos felizes e contentes.

Espero ter ajudado:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obviamente.. posso sempre tentar encontrar um ponto comum nos parâmetros, mexer no layout para conseguir albergar tudo e mais alguma coisa... de certeza que assim consigo ter aruanas, piranhas, red cherries, kuhlies, guppies, bettas, (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], ramirezis, apistos, kribensis tudo no mesmo aqua. É possível? É! Vão estar todos bem? Nenhum vai estar bem, os que estarão menos mal serão as piranhas e eventualmente os oscáres e aruanas.

 

Ou com a água salgada a tender para o salobra poderei por (G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] com ocelaris...

 

 

No teu caso: tens menos de 60L reais. Não vais conseguir manter os 7 com tanta facilidade assim... era bem mais "humano" teres isso em conta e optares po peixes ou de água ácidas ou de águas básicas. Ponto. Mas lá está, cada um é senhor de si. Mas isto não é só "mantenho isto a 7 e é na boa...", manter esses 7 é dificil mesmo. Mas pronto, força e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

embora 5 seja o numero mínimo de indivíduos aconselhado para formar um cardume, pessoalmente eu considero que não é significativo, porque simplesmente não resulta...

o que eu acho que, alguem sem experiência com determinada espécie deverá fazer, é comprar os tais 5, ver se tudo corre bem durante uns tempos e em caso afirmativo, aumentar esse número.

no teu caso, o que se passa é que, como o aquário é pequeno, o contacto visual é permanentemente mantido, por isso o sentido de cardume está lá!... só que não andam todos 'em cima uns dos outros' como o fazem num aquário que permita deslocações dum canto ao outro...

eu mantenho cardinais num aquário igualmente pequeno, mas como está densamente plantado, eles passam a vida 'ao molho', caso contrário deixam de se ver, tapados pelas plantas e perdem a sensação da segurança que o grupo lhes proporciona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem já tive esse problema com os meus guppys. Como nao tenho plantas no meu aqua, comprei a bomba de ar. O problema resolveu-se e já andam pelo aqua.

Quanto aos neon pelo que li é normal andarem dispersos. Bichinhos chatos que nao fazem cardume :crazyeyes:

Muita gente vai dizer que nao deves colocar neon e guppys juntos, mas eu acho que desde que se encontre um equilibrio podes perfeitamente os ter juntos. Já os vi juntos e viviam todos felizes e contentes.

Espero ter ajudado:)

 

 

Pois mas Ana, eu tenho imensas plantas, julgo que a falta de oxigénio não será.. :Fade-color

 

Quanto à junção das duas espécies referidas, deixo o link para visitarem..

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61249

 

 

Citações:

 

''de facto a incompatibilidade de gupies e néons apenas existe nos valores de ph ideais para cada uma das espécies. mas ambas as espécies suportam ph ligeiramente diferente do ideal, no meu caso tenho um comunitário à quase 3 anos com ph 6,6 / 6,8 e nunca tive problemas, sempre com bastantes gupies e néons azuis e rozas. Apesar do ph não ser o ideal para os gupies estes nunca pararam de se reproduzir como loucos.

Acho até que gupies e néons ficam muito bem juntos, dão muita cor ao aquário. ''

 

 

''viva,lina dão se bem o pH é indeferente pra os meus tenho 12 neons e 6 guppys e tenha nascidos alevins de guppys e os neos tambem nasceram os peixes depois ambituam se neons tas na boa plattys tambem dao se bem caudas de espada tambem sao muito bonitos e fikam bem em qualquer aquario

boa aquariofilia ''

 

''A unica imcompatibilidade é os gupys serem tão activos sexualmente que por vezes fazem a corte aos peixes sem serem da sua espécie''

 

'' Exacto ,

o unico problema que podera surgir e o do pH ,

pq tanto os Guppies como os Neons têm a mesma dieta , a mesma Temperatura no aqua e os mesmos niveis no aqua , dai a serem compativeis .''

''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obviamente.. posso sempre tentar encontrar um ponto comum nos parâmetros, mexer no layout para conseguir albergar tudo e mais alguma coisa... de certeza que assim consigo ter aruanas, piranhas, red cherries, kuhlies, guppies, bettas, (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], ramirezis, apistos, kribensis tudo no mesmo aqua. É possível? É! Vão estar todos bem? Nenhum vai estar bem, os que estarão menos mal serão as piranhas e eventualmente os oscáres e aruanas.

 

Ou com a água salgada a tender para o salobra poderei por (G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] com ocelaris...

No teu caso: tens menos de 60L reais. Não vais conseguir manter os 7 com tanta facilidade assim... era bem mais "humano" teres isso em conta e optares po peixes ou de água ácidas ou de águas básicas. Ponto. Mas lá está, cada um é senhor de si. Mas isto não é só "mantenho isto a 7 e é na boa...", manter esses 7 é dificil mesmo. Mas pronto, força e boa sorte

Lamento mas acho que estás a ser exagerado.

Não percebo porque os guppys estão mal:S

 

Lamento nao poder ajudar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para todas essas afirmações, a minha resposta é exactamente igual à que te dei. Eu nunca te disse que eram incompatíveis. Mas continua a colocar peixes assim. Deve ser um óptimo exercício colocar os parâmetros no limite para poder colocar peixes de água diferentes, ainda mais num aqua de dificil controlo de parâmetros. Sinceramente, com tantos peixes que existem, não entendo essa necessidade de misturadas dessas, ainda mais sabendo que não é o ideal. Será que guppies e neons são os únicos peixes que existem? Há miçhares de combinações que poderias por, mas não.... sinceramente, isso para mim é não querer fazer bem as coisas, não querer ser melhor aquariofilista... Continuo na minha: puro egoísmo.

 

Boa aquariofilia e boa sorte a controlar esses parâmetros (em 60L).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os guppies!!!

 

Um bichinho lindo, mas muito deficil de se adaptar. Necessidades da água, muitas. Dureza da agua, alta, temperatura...

 

Melhor é consultares uma das página dedicadas ao guppie, e esta é dos criadores:

 

http://www.ccg.org.br/

 

Os meus, andam por todo o lado, tanto á tona como de repente, zás, no fundo ao meio,.. são muito mexidos, mas claro está quando me aproximo do áqua, não só os guppies, como quase todos ficam á tona ... á espera ... de quê? de comidinha, e enquanto eu não sair de perto, eles não perdem o lugar na linha da frente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para todas essas afirmações, a minha resposta é exactamente igual à que te dei. Eu nunca te disse que eram incompatíveis. Mas continua a colocar peixes assim. Deve ser um óptimo exercício colocar os parâmetros no limite para poder colocar peixes de água diferentes, ainda mais num aqua de dificil controlo de parâmetros. Sinceramente, com tantos peixes que existem, não entendo essa necessidade de misturadas dessas, ainda mais sabendo que não é o ideal. Será que guppies e neons são os únicos peixes que existem? Há miçhares de combinações que poderias por, mas não.... sinceramente, isso para mim é não querer fazer bem as coisas, não querer ser melhor aquariofilista... Continuo na minha: puro egoísmo.

 

Boa aquariofilia e boa sorte a controlar esses parâmetros (em 60L).

 

Cada tem direito ao seu ponto de visto. Creio que deves saber isso. " puro egoismo".

Creio que deve haver um meio termo para tudo, e nunca cair em exageros. Desconfias de que se consiga controlar os parametros num aqua de 60L...bem eu controlei os meus parametros num de 13L. E ao contrario do que opinaste na altura, tive alvins, que crescem a olhos vistos.

Creio que quando se coloca um post , tenta-se debater ideias...opinioes, experiencias, e tenta-se ao maximo arranjar um meio termo.

Cara psyfactor, pretendo continuar a acreditar que neste forum existem pessoas que gostam de ajudar sem referir palavras como puro egoismo ou algo do genero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os guppies!!!

 

Um bichinho lindo, mas muito deficil de se adaptar. Necessidades da água, muitas. Dureza da agua, alta, temperatura...

 

Melhor é consultares uma das página dedicadas ao guppie, e esta é dos criadores:

 

http://www.ccg.org.br/

 

Os meus, andam por todo o lado, tanto á tona como de repente, zás, no fundo ao meio,.. são muito mexidos, mas claro está quando me aproximo do áqua, não só os guppies, como quase todos ficam á tona ... á espera ... de quê? de comidinha, e enquanto eu não sair de perto, eles não perdem o lugar na linha da frente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Ana e Tania, apesar de eu não ter uma Bacharelato em Aquarismo, tenho á sensivelmente 11 meses um aquário de 60 L aprox. com Guppies, neon´s e mais alguns que não veêm para o caso. E está tudo 5 estrelas, chego á conclusão que o Guppie é um peixe muito resistente que enfrentou duas mudanças de áquarios em duas semanas e procriam que é uma coisa maluca. Eu sou cliente assiduo da Aquaplante onde o Sr. Paulo (O meu mestre) me ensinou a fazer tudo o que sei até agora e quando tenho duvidas ele está lá para me explicar, e quando eu montei o novo aquário ele não me alertou para nenhuma situação de conflito entre Guppies e Neon´s, e os meus dão-se muito bem tendo os parametros facilmente ajustáveis. Mas é só a minha opinião. Boas Noites.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seja. Façam como entenderem. Aliás cada vez tenho menos paciência para esta secção do fórum. Razão tem o povo "quem não está bem...", e é mesmo o que vou fazer. Querem continuar a fazer experiências com peixes quando têm "n" combinações muito mais saudáveis, façam-no. Sinceramente, não entendo. Parece que têm medo de ter peixes diferentes de guppies e neons. Ser aquariofilista é dar as melhores condições possíveis. Não o querem fazer, problema dos vossos peixes. "ah e tal, mas nunca tiveram problemas" Ainda bem! Óptimo.

Portanto, como queiram.

É como a outra questão: querem continuar a usar globos, força.

Cansei-me.

 

Quanto a isto:

Cada tem direito ao seu ponto de visto. Creio que deves saber isso. " puro egoismo". ainda bem que o têm, simplesmente eu dou explicações razoáveis para o que digo, enquanto vocês se limitam ao "ah, mas comigo corre tudo bem", quando vocês sabem muito bem que não são as comndições ideais

Creio que deve haver um meio termo para tudo, e nunca cair em exageros. Desconfias de que se consiga controlar os parametros num aqua de 60L...bem eu controlei os meus parametros num de 13L. E ao contrario do que opinaste na altura, tive alvins, que crescem a olhos vistos. LOLOLOL eu nunca te disse isso!!! O que eu te disse foi que com 13L era dificil sobreviverem devido ao espaço. e também disse que os parâmetros eram difíceis de controlar, mas não indiquei isso como impeditivo de teres alevins. Isso é mentira e revela no mínimo uma falta de consideração por quem te tentou ajudar, e não estou só a falar de te dar dicas; tu sabes do que falo. Que atitude mais triste da tua parte! aH, e mais uma nota. Conseguiste controlar durante um mês, e isso não significa nada... espero que consigas continuar a controlar, mas não é num mês que dás provas do que quer que seja! Tristeza mesmo..

 

Car psyfactor, pretendo continuar a acreditar que neste forum existem pessoas que gostam de ajudar sem referir palavras como puro egoismo ou algo do genero. -->Que bonito. Primeiro, estás a extrapolar traços da minha personalidade com base NUMA situação. Em segundo lugar, se leres o que eu escrevi, acho que é razoável concordares que tenho razão para o dizer. Mas ok, eu repito: Porquê misturar peixes de diferentes águas se temos MILHARES de possibilidades melhores? Que boa forma de agradeceres (não que to tivesse pedido). A forma como respondeste revela que estavas "mortinha" por uma oportunidade de contradizer um membro. Calhou-me a mim, azar meu

 

Lá está. Não é a primeira nem a segunda vez que vejo pessoas (novatos, como eu, aliás) a tentar contradizer-me sem qualquer tipo de justificação. Não querem a minha ajuda, óptimo, melhor para mim, menos tempo perco com isto. Podem crer que nesta secção não volto a ajudar quem quer que seja (dentro dos meus humildes conhecimentos). Mas de certeza que não faço cá falta. O que não falta por aí é pessoal a dizer que neons com guppeis é fixe, ou a escrever cenas sem o mínimo conhecimento de causa; logo, não sou necessário aqui . Eu ao menos fundamento o que quero dizer. Não querem saber, não saberão. Só voltarei a postar nesta secção exclusivamente neste tópico e se isso o justificar. Já perdi muitas horas aqui a tentar ajudar.

Força boa sorte

Editado por Psyfactor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas Ana, eu tenho imensas plantas, julgo que a falta de oxigénio não será.. :)

 

Quanto à junção das duas espécies referidas, deixo o link para visitarem..

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61249

Citações:

 

''de facto a incompatibilidade de gupies e néons apenas existe nos valores de ph ideais para cada uma das espécies. mas ambas as espécies suportam ph ligeiramente diferente do ideal, no meu caso tenho um comunitário à quase 3 anos com ph 6,6 / 6,8 e nunca tive problemas, sempre com bastantes gupies e néons azuis e rozas. Apesar do ph não ser o ideal para os gupies estes nunca pararam de se reproduzir como loucos.

Acho até que gupies e néons ficam muito bem juntos, dão muita cor ao aquário. ''

''viva,lina dão se bem o pH é indeferente pra os meus tenho 12 neons e 6 guppys e tenha nascidos alevins de guppys e os neos tambem nasceram os peixes depois ambituam se neons tas na boa plattys tambem dao se bem caudas de espada tambem sao muito bonitos e fikam bem em qualquer aquario

boa aquariofilia ''

 

''A unica imcompatibilidade é os gupys serem tão activos sexualmente que por vezes fazem a corte aos peixes sem serem da sua espécie''

 

'' Exacto ,

o unico problema que podera surgir e o do pH ,

pq tanto os Guppies como os Neons têm a mesma dieta , a mesma Temperatura no aqua e os mesmos niveis no aqua , dai a serem compativeis .''

 

Boas

 

Nem era para comentar este topic mas depois das barbaridades que li tanto neste como mno outro topico que foste buscar vai ter de ser

 

Antes de mais o psyfactor tem toda a razão ´é que uma coisa é uma pessoa andar a aprender não saber e fazer asneira outra é terem lhe dado conselhos e fazer asneira a mesma e ainda por cima quando lhe dizem as coisas bem teima e bate o pé a dizer que as pessoas não têm razão

 

Só tenho uma coisa a dizer te faz como quiseres em relação aos teus peixes quanto ao espirito do forum o pessoal ajuda e gosta de ajudar quem é humilde e gosta de ser ajudado e não ade ser com as tuas atitudes que deves ter mais espirito que o psy alias para mim com a atitude que tiveste podes esquecer a minha ajuda nesta e mais alguma coisa que postes

 

hasta

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nem era para comentar este topic mas depois das barbaridades que li tanto neste como mno outro topico que foste buscar vai ter de ser

 

Antes de mais o psyfactor tem toda a razão ´é que uma coisa é uma pessoa andar a aprender não saber e fazer asneira outra é terem lhe dado conselhos e fazer asneira a mesma e ainda por cima quando lhe dizem as coisas bem teima e bate o pé a dizer que as pessoas não têm razão

 

Só tenho uma coisa a dizer te faz como quiseres em relação aos teus peixes quanto ao espirito do forum o pessoal ajuda e gosta de ajudar quem é humilde e gosta de ser ajudado e não ade ser com as tuas atitudes que deves ter mais espirito que o psy alias para mim com a atitude que tiveste podes esquecer a minha ajuda nesta e mais alguma coisa que postes

 

hasta

 

Rodolfo Silva

 

 

Humildade certamente é algo que não me falta, :) não podemos justificar pontos de vista diferentes com falta de humildade como é obvio.

 

Sinceramente não vou alimentar mais diálogo.

 

Ponto final

''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Humildade certamente é algo que não me falta, :)LOL não podemos justificar pontos de vista diferentes com falta de humildade como é obvio. Tu não justificaste ponto de vista nenhum. Limitaste-te a citar experiências de outros membros, ignorando muitas outras de membros que dizem não ser adequado. Além disso, não fizeste caso dos meus comentários sobre haver muitas outras possibilidades de escolha. Se isso é humildade, então tenho vindo a confundir a expressão "não sei responder a isto, logo vou ignorar e ficar na minha" com o conceito de humildade

 

Bueno, felicidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal vá lá não se chateiem... estamos aqui porque todos partilhamos um hobbie e para alguns mais do que isso. Um pouco de bom senso e paciência.

 

Posto isto e para encerrar a minha participação neste tópico que aparentemente se iniciou com algumas questões inocentes, apenas digo que de facto a junção de guppies e neons é provavelmente um dos erros mais comuns na aquariofilia. Isto talvez porque serão duas das espécies mais conhecidas tal como das mais disponíveis à venda nas lojas.

Ainda assim, enfatizo que pessoalmente acho que é um erro juntá-los e estou à vontade para dizê-lo porque eu mesmo fiz isso no início. Felizmente tive possibilidades para actualmente os ter em aquários separados e com condições adequadas a cada espécie. Para mim ser aquariófilo ou aquariofilista ou o que queiram chamar é tratar e fazer os possíveis por proporcionar as melhores condições para os nossos peixes e tal passa por aproximar na medida do possível as condições dos nossos aquários das verificadas nos habitats naturais. Ora neste caso, temos os neons naturais de zonas amazónicas onde o ph em certas alturas do ano chega abaixo de 6 e até 5 e temos os guppies da América Central, onde a água normalmente anda sempre acima dos 7.

Dizerem que eles convivem bem e estão felizes... acho que isso é um pouco dificil de avaliar, e ao mante-los juntos com certeza existem mais hipóteses de haver um azar para um ou outro peixe.

Bom isto já vai longo e também não é cedo portanto para finalizar, quem está a pensar adquirir as duas espécies, avalie melhor as alternativas. Quem já as tem juntas, que cuide delas o melhor possível e se possivel providencie aquas separados. É a minha humilde opinião e peço desculpa se melindrei alguém.

 

Abraços

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O facto de alguns peixes andarem à superfície pode ter a ver com o facto de o aqua ainda não estar estabilizado e poder estar a ter picos de amónia e/ou nitritos. Suponho que a adição daqueles produtos aceleradores de bactérias seria uma óptima ideia. ;)

 

Em relação às afirmações de "incompatibilidade" entre guppys e néons, parece-me ridículo e puro racismo. :microwave:

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.