Casa De Discus Com Novo Layout 02/06


mpimentel

Recommended Posts

Olá

 

Ficam umas fotos do meu novo aquario, 200X60X75, já com água e plantado. Os discus só lá para o final do mês é que os mudo.

Já tenho o sistema de CO2 a funcionar, mas a água ainda está baça. O controlador de Ph está nos 6.9. Já lá estão umas 11 rasboras e 3 camarões madeira.

Devo ir ligando a UV?

Depois coloco todo o set up.

peixes60001.jpg

peixes60002.jpg

 

Comentários?

Cumprimentos

mpimentel

Editado por mpimentel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 106
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem... Que grande aqua, 900 Litros ? =)

 

Mete o pH entre o 6.0 - 6.5, e pimbaa, comessa a encher isso :rolleyes:

 

Está bem bonito, esses troncos sao 6* :wink:

 

Vou acompanhar a evolução !

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu, cheguei À conclusão que, para as plantas terem CO2 suficiente, tenho que regular o controlador de PH para 6.5

 

E este PH, como disse, não será tanto pelos Discus, mas sim porque se tiver o PH a 6, gasto muito mais CO2, se tiver a 7, as plantas queixam-se.

 

Quanto aos Discus, pois eles dão-se bem entre os 5 e os 8 ... pois é... não me dêm já uma tareia... mas se repararem em várias lojas, eu já os vi com estes PH's.

 

E, se eu compro Discus numa loja em que estão a 7.5, por ex., não os vou mudar para um PH de 6, certo?

 

Vê qual o PH onde eles estão, e tenta manter... é a minha opinião.

 

Depois, gradualmente, podes ir alterando.

 

 

Sobre o UV, eu quando liguei o meu, coincidio com um boom de algas, e acabei por desligar.

 

Mas como não tens aí musgo, sim, liga.

 

O aquário está muito bom, os Discus vão adorar esse espaço.

 

 

Abraço

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Obrigado pelos vossos comentários.

Este aqua vai ser para colocar os meus 12 discus, quando estiverem lá mostro as estirpes, cerca de 30 cardinais, 4 botias palhaço, 3 ancistrus, 4 coridoras e 2 ramirezis, que neste momento estão num aqua com cerca de 490 litros. Está curto.

A planta vermelha e amarelada é uma Alternanthera reineckii. Além desta estão plantadas valisnérias, echinodorus ozelot, hygrophila polysperma, cuba e musgo de java num coco.

A água continua um bocado baça. Tenho o CO2 a funcionar, mas ainda não liguei a UV. Tenho receio de que ligando a UV, vá fazer mal, pois o aquário ainda está a ciclar. O que aconselham? Ligo-a?

Cumprimentos

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água continua um bocado baça. Tenho o CO2 a funcionar, mas ainda não liguei a UV. Tenho receio de que ligando a UV, vá fazer mal, pois o aquário ainda está a ciclar. O que aconselham? Ligo-a?

Olá! Aquario fantastico... promete muito tanto o layout como a fauna!

Se fosse eu, não ligava já, exactamente por causa do ciclo. A UV é usada para matar microrganismos em suspensão na água, mas são esses mesmos microrganismos que vão colonizar o filtro, logo nós queremos é muita bicharada no aquario! Ligava a UV apenas depois do ciclo concluido... e no fundo, esta só efectivamente necessária com grandes quantidades de algas em suspensão, sendo que ai deve dar mesmo jeito para as controlar!

Para a cor baça é deixar assentar, se ficar amarelo, carvão activado!

 

Força e espero ter dado uma opinião razoavel!

Cumprimentos

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mpimentel

 

vi o teu aqua e decidi dar a minha opinião nyah , penso que esses troncos vão ser alvos de feridas nos discos. É que os discos para estabelecerem hierarquias entre si por vezes são bastante violentos, por vezes perseguições que duram o dia todo, e com esses troncos penso mais uma vez que vão magoar os discos, digo isto por experiência própria, mas com o tempo vais perceber melhor aquilo que eu estou a tentar dizer, tambem depende do tamanho deles.

 

Quanto ao resto, sim está aí um grande potencial para discus, atenção ao ph com esse CO2... :mrgreen:

 

Um abraço

 

Miguel Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mpimentel

 

vi o teu aqua e decidi dar a minha opinião :smilecolros: , penso que esses troncos vão ser alvos de feridas nos discos. É que os discos para estabelecerem hierarquias entre si por vezes são bastante violentos, por vezes perseguições que duram o dia todo, e com esses troncos penso mais uma vez que vão magoar os discos, digo isto por experiência própria, mas com o tempo vais perceber melhor aquilo que eu estou a tentar dizer, tambem depende do tamanho deles.

 

Quanto ao resto, sim está aí um grande potencial para discus, atenção ao ph com esse CO2... banana rock

 

Um abraço

 

Miguel Gonçalves

 

Obrigado pelo comentário

Em relação aos troncos, eles não têm pontas agudas. No meu outro aqua já vi acontecer o que me avisas. Vou ver como se comportam. se houver problemas tiro pelo menos 1 tronco.

O ph está estabilizado nos 6.8. O medidor de ph, que controla a entrada de CO2 têm-se portado bem.

Tenho uma bolha/segundo a entrar no aquario, quando há variações de ph.

Um abraço

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Preciso de uma ajuda. Estou com a agua um bocado esverdeada. Os troncos estão a ficar com verdete e estão a aparecer algas.

Já liguei a UV. A filtragem está a ser feita com 1 eheim prof III 2080, 1 eheim prof III 2078 e 1 eheim 2012, este ultimo só tem esponjas é onde está ligada a UV. A UV é uma De-Bary AN-25E.

O ph está a 6.8 e a temperatura a 29.4º

Tenho feito tpas de 20% diárias. Já lá tenho uns peixinhos. Não sei se devo usar algum quimico, não gosto muito, para atacar estas algas logo de inicio.

Tenho a iluminação ligada 10 horas. Será disto?

Agradeço as vossas opiniões.

Cumprimentos

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então agora já não metes as fotos do algário que ai tens???? :evilbat:chainsaw:smilecolros::crazyeyes::twisted:chainsawstarwars

 

Olá

Já tem alguns habitantes. Irei colocar fotos quando estiverem todos instalados.

Agora a minha guerra em com o verdete que está a aparecer. Só acendo as luzes durante 4 horas e tenho a UV sempre ligada. Parece que está a resultar. Faço TPAS diárias de quase 50%, Nem quero pensar na conta da água... (são 400 litros/dia)

Abraços

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas meu caro,

 

bom depois de seguir atentamente a colocação em casa desse monstro, aliás tenho cá um igual, venho apresentar as minhas criticas.

 

Não gosto dos troncos, por serem tão grandes retiraram, em minha opinião, o efeito de aquário de grande dimensão. Na realidade, ao observar esse aquário, senão soubésse que o mesmo tem dois metros, poderia facilmente confundir com um aqua de metro.

 

Por mim, ou retirava esse troncos, ou os encostava aos cantos deixando uma enorme clareira para os discos.

 

Como exemplo de um aqua de dois metros que consegue transmitir a perpectiva de cumprimento e dimensão, tenho "o coiso", aqui de um elemento do forum, que acho fabuloso, e um do amano, cheio de discos cobalto.

 

Eu sei o que é esse bicho, sei qual o sacrificio que é necessário para o ter, por isso faço esta crítica construtiva, pois acho que consegues melhor.

 

Um abraço e força nisso

 

RMM

 

PS. o 2080 é manifestamente insuficiente, tive de aumentar a filtragem mecânica, enchendo um dos cestos com esponja, pois aquela esponjinha pequena em cima é para esquecer. Nada como o 2260 a funcionar, não tenham a minima dúvida disso, já fiz o teste aos dois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em relação aos troncos, confesso que também os acho grandes demais. Agora está assim, até estabilizar tudo e ver como se porta a flora. Depois irei alterar qualquer coisa de certeza. Já tinha dito a alguns membros do forum que havia alguma coisa que não me agradava. São os dois troncos.

Em relação aos filtros também acho que aquelas esponjas (2080) são minimas. Neste momento estão 3 filtros a trabalhar, um 2080, um 2078 e um 2215 (só com esponjas) ligado à UV. Se realmente vir que não dá, substituo-os. O meu problema é a corrente que aquilo faz. Tive de tirar a tampinha da ponta do "chuveiro", para não haver tanta corrente. Tenho os chuveiros do 2080 e do 2078, nos vidros laterais. A saída do 2215 não é de chuveiro.

Quero ver se ainda hoje consigo colocar umas fotos.

Obrigado pelas opiniões.

Um abraço

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos

Como tinha prometido, aqui vai

 

Setup

Aquario : Aquatlantis 200X60X75

Temperatura : 29,8

Ph = 6.8

Fitros : 01 Eheim Prof III 2080, 01 Eheim Prof III 2078, 01 Eheim 2215 (este só com esponjas, ligado à UV)

UV : Aqua-UV De Bary AN-25E

CO2 : Botija JBL, c/valvula redutora, vavula ligada ao controlador de PH Milwaukee, contador de bolhas e difusor CO2 em vidro Dazs 58W

Iluminação : 02 JBL Solar Tropic 58W 4000K + 02 JBL Solar Natur 58W 9000K ( a iluminação será paramudar )

Aquecimento : 02 termostatos Jager 300W

Substrato : Ada Power Sand Special + Areão e areia negra lavada

Decoração : 02 troncos, xistos e coco c/musgo

Flora : Valisnerias, Echinodorus Ozelot, Hygrophila Polysperma, Alternanthera Reinecii, Musgo de Java e cuba(esta não vai durar muito)

Fauna :

17 discus de diferentes estipes e proveniencias Wayne Discus, Stendker(via Zé Carlos) e outros que fui comprando por aí. Podem dizer que são muitos, mas há 3 ainda muito pequeninos. Não tenho uma estirpe favorita. Gosto de todos e não resisto quando vejo um que me agrada.

04 Bótias palhaço

02 Ramirezis

04 Ancistrus

04 Coridoras

15 Nariz de Bêbado

30 Cardinais

03 Camarões madeira

03 Pristelas

10 Rasboras

Fotos do equipamento

2080

18-2-08074.jpg

 

2078

18-2-08075.jpg

 

UV De Bary e o 2215

18-2-08073.jpg

 

Nesta TPA podem ver a saída do 2080, tirei a tampa do chuveiro, para não agitar muito a agua

18-2-08079.jpg

A saida do 2078. Este chuveiro está normal

18-2-08077.jpg

A saída do 2215 atrás

18-2-08078.jpg

 

O conta bolhas e o difusor

18-2-08071.jpg

O controlador de PH. Nesta altura estava trabalhar, para baixar até 6.8

18-2-08069.jpg

 

Agora os bichos...

 

18-2-08065.jpg

 

18-2-08064.jpg

 

18-2-08063.jpg

 

18-2-08060.jpg

 

18-2-08072.jpg

 

18-2-08062.jpg

 

18-2-08061.jpg

 

18-2-08060.jpg

 

18-2-08059.jpg

 

18-2-08058.jpg

 

18-2-08023.jpg

 

18-2-08022.jpg

 

18-2-08070.jpg

 

18-2-08067.jpg

 

18-2-08066.jpg

 

18-2-08068.jpg

 

18-2-08061.jpg

 

O termometro está a meio, porque estva a fazer um teste

18-2-08021.jpg

 

18-2-08057.jpg

 

Espero que não se tenham cansado com as fotos. Peço desculpa pela qualidade.

Digam alguma coisa, ao menos pelo trabalho que isto me deu.

Cumprimentos

mpimentel

Editado por mpimentel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tens aí um espetáculo de cor! :)

 

Para mim está excelente!

 

Nem vou fazer sugestões porque os meus aquários ficam sempre bem piores, mas assim povoado, os troncos (de facto imponentes) deixam de se destacar... o aquário ficou melhor.

 

Agora é só esperar que a flora componha mais o ramalhete.

 

São bastantes discos, como dizes, mas o aquário também não é pequeno e os filtros devem dar conta do recado. (melhor seria difícil)

 

 

Trata bem deles porque são bem bonitos!

 

Parabéns

 

Abraço cheers

 

Aníbal Alves

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.