caracol


chulomen

Recommended Posts

boas!

 

ja a algum tempo que visito o forum mas nunca postei nada...

 

e o seguinte...

 

a pouco cheguei do trabalho ligo a luz do aqua olho pa matternidade com os meus bebes olho pa um montinho de pedras que tenho a um canto do aqua quando para meu espanto vejo um caracol!!!

 

tem a volta de 5mm e quando ligo a luz ele esconde-se...

 

a minha duvida e como e que ele foi ali parar e se pode ser prejudicial para os meu peixes...

 

neste momento tenho 2 corydoras, 14guppys jovens, 1molly, um casal de espadas e um daqueles peixes laranjas de agua fria. o aqua tem cerca de 120l

 

abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tens necesse aqua o bom exemplo de um passageiro clandestino. deve ser uma physa...

nao tens problemas com elas nao fazem mal aos peixes, ja o peixe laranja (que ja agora esta ai mal ele cresçe muito)é capaz de comer o caracol pelo menos os do meu lago comem.

agora se tiveres mais caracois e exeso de alimentos ai vais ter uma praga, senao ate sao bons para limpar as algas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns! Agora o teu aqua está mais perto da Natureza! Está mais parecido com qualquer ambiente natural! Os caracois só fazem bem,a maior parte não toca nas plantas e ainda comem restos de comida do fundo.E são muito giros!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns! Agora o teu aqua está mais perto da Natureza! Está mais parecido com qualquer ambiente natural! Os caracois só fazem bem,a maior parte não toca nas plantas e ainda comem restos de comida do fundo.E são muito giros!

 

 

Não ligues ao que o Zogli diz, ele faz cá com cada caracolada.....tava a brincar.. :)

 

 

Já disseram tudo, acho eu, se mantiveres a população mais ou menos controlada eles podem dar uma ajuda comendo os restos de comida e algas.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns! Agora o teu aqua está mais perto da Natureza! Está mais parecido com qualquer ambiente natural! Os caracois só fazem bem,a maior parte não toca nas plantas e ainda comem restos de comida do fundo.E são muito giros!

 

Tive mesmo azar, a minha ampulária dourada devorou-me uma serie de plantas.. :) , tive que a dar.

 

Agora só tenho as marfim..e tá seguro:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive mesmo azar, a minha ampulária dourada devorou-me uma serie de plantas.. :sad2: , tive que a dar.

 

Agora só tenho as marfim..e tá seguro:)

Dourada? Ou Canaliculata? Eu tenho aproximadamente 80 ampulárias bébés e juvenis + 3 adultas num plantado...Se lhes desse desejos onde já estavam as minhas plantas! :D ;)

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde ja obrigado pelas respostas! para ja que se veja e so mesmo um caracol, ou buzio...e que a carapaça parece a de um buzio...e tipo cinzento e preto com a "casa" conica igual aos buzios!

 

que se veja ainda nao tocou nas plantas!o estranho e que ele se enconde quando ligo a luz....

 

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

deve ser um melanoides: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72918

 

Tive mesmo azar, a minha ampulária dourada devorou-me uma serie de plantas.. , tive que a dar.

do mesmo mal me queixei eu! das 2 vezes que quis mantê-las, aconteceu-me precisamente o mesmo, independentemente de as alimentar com vegetais... assim que provaram as valisnerias ou as limnophilas, todo os dias tinha um 'caldo verde' no aquário...

Dourada? Ou Canaliculata?

eram mesmo bridgesi....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive mesmo azar, a minha ampulária dourada devorou-me uma serie de plantas.. ;) , tive que a dar.

 

Agora só tenho as marfim..e tá seguro:)

 

 

boas!

 

deve ser um melanoides: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72918

do mesmo mal me queixei eu! das 2 vezes que quis mantê-las, aconteceu-me precisamente o mesmo, independentemente de as alimentar com vegetais... assim que provaram as valisnerias ou as limnophilas, todo os dias tinha um 'caldo verde' no aquário...

 

eram mesmo bridgesi....

 

 

Já somos 3 então. Quando as tive também papavam algumas plantas.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, já estou mais consolado, porque até aqui, achava que só comigo isso acontecia...

eu gosto imenso dos pomáceas, mas como 'à 3ª. só cai quem quer', não vou arriscar novamente! comecei por comprar 2 e não deu... recentemente comprei só um (e ainda bem) e levou o mesmo caminho dos primeiros!...

vou-me contentando com outros de que tambem gosto muito e não tocam (mesmo!) nas plantas... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais