ciclo da água


sol

Recommended Posts

Olá a todos,

Conforme tinha postado anteriormente, tenho um aquário para quarentena montado.

Hoje fiz o teste da amónia e dos nitritos, sá não fiz os dos nitratos por que estava em falta o kit na loja e só chega amanhã.

 

De momento os valores do aquário são:

PH: 7,0

Amónia: 0

Nitritos: 0

 

Se a amónia e nitito estão a zero, posso partir do princípio que os nitratos estão com valores positivo? O ciclo já está completo?

Obrigada

sol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

Conforme tinha postado anteriormente, tenho um aquário para quarentena montado.

Hoje fiz o teste da amónia e dos nitritos, sá não fiz os dos nitratos por que estava em falta o kit na loja e só chega amanhã.

 

De momento os valores do aquário são:

PH: 7,0

Amónia: 0

Nitritos: 0

 

Se a amónia e nitito estão a zero, posso partir do princípio que os nitratos estão com valores positivo? O ciclo já está completo?

Obrigada

sol

 

Pode nem sequer se ter iniciado... Meteste lá algo que criasse amónia?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

Conforme tinha postado anteriormente, tenho um aquário para quarentena montado.

Hoje fiz o teste da amónia e dos nitritos, sá não fiz os dos nitratos por que estava em falta o kit na loja e só chega amanhã.

 

De momento os valores do aquário são:

PH: 7,0

Amónia: 0

Nitritos: 0

 

Se a amónia e nitito estão a zero, posso partir do princípio que os nitratos estão com valores positivo? O ciclo já está completo?

Obrigada

sol

 

Há quanto tempo está montado o aquario?

 

 

Tens residentes, ou colocas comida no aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quanto tempo está montado o aquario?

Tens residentes, ou colocas comida no aqua?

 

O aquário está montado há 6 dias e a água esteve de repouso + 2 d antes.

Utilizei um filtro e o areão já usado e tenho posto comida. Não tenho nenhum residente.

A encomenda de peixes que eu fiz chegou hoje e eles deixam ficar (num aquário a parte) na loja até sábado. Nessa altura terei de os ir buscar. Já vi que me precipitei... :wink:

 

Agora é saber como remediar a questão e quanto tempo vou terde os deixar na quarentena. A loja é de confiança, mas nunca se sabe... 48 horas serão o suficiente?

 

 

 

Obrigada

sol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está montado há 6 dias e a água esteve de repouso + 2 d antes.

Utilizei um filtro e o areão já usado e tenho posto comida. Não tenho nenhum residente.

A encomenda de peixes que eu fiz chegou hoje e eles deixam ficar (num aquário a parte) na loja até sábado. Nessa altura terei de os ir buscar. Já vi que me precipitei... :wink:

 

Agora é saber como remediar a questão e quanto tempo vou terde os deixar na quarentena. A loja é de confiança, mas nunca se sabe... 48 horas serão o suficiente?

Obrigada

sol

 

Bem, precipitas-te pois..mas já está ..já está.

 

Tendo em conta que tens filtro e areão já usado (se foi utilizado recentemente) pode ser que ainda tenham colónias de bactérias e ajude à coisa.

 

O que podes fazer, é comprar bactérias numa loja de aquariofilia e adicionar..para acelerar a coisa..

 

Mas mesmo assim, não vai ser fácil, é muito pouco tempo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Utilizei um filtro e o areão já usado e tenho posto comida

sol,

isso já é muito bom! podias ter logo adicionado bactérias para reforço da colónia já existente no areão e no filtro.

como tens que ir buscar os peixes no sábado, faz uma TPA ao primeiro aquário e repõe essa água no novo. assim é sempre mais seguro, mas continua a monotorizar os parâmetros, porque cada aquário é um caso e nunca se sabe...

48h de quarentena é muito curto! mesmo que os peixes aparentem boa saúde, podem sempre trazer algum micróbio nocivo incubado (até apanhado da própria loja...) que poderá demorar mais uns dias a manifestar-se... já que queres, e muito bem, fazer as coisas com muita precaução, deverás esperar umas 2 semanas antes de passares os peixes para o comunitário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas sol, o filtro e areao sao usados..

 

Mas tiras-te de um aquario e metes-te logo noutro?

 

Ou tiveram parados, o areao foi fervido..etc..?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Bem o prazo de 2 dias são minimos, mas você ainda pode ajudar as bacterias ja existentes, que são muito poucas a se multiplicarem e a diminuir em alguns muitos dias o ciclo, aki vão algumas dicas úteis:

 

Compra aquelas bactérias que se vendem em lojas especializadas no assunto

Tente fazer uma TPA no seu aquario antigo e colocas a aguá la

Tente pegar uns 10% de subtrato de um cantinho do fundo do aquario, depois pegas e coloca no seu aquario novo

Se seus peixes forem caros, para que não os perder, compra 2 guppys, para potencializar o ciclo, e colocas 1 quantidade a mais de comida.

 

 

Acho que isso ajuda bastante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.