Fazer agua Salgada


elsio

Recommended Posts

Boas pessoal, montei a uns meses um nano de 60 l tenho introduzido agua ja feita nun revendedor de peixes de agua salgada, mas isso torna-se um pouco incomedo. será viavel eu fazer a aguada adicionando sal a agua da torneira ja que nao tenho osmose??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, montei a uns meses um nano de 60 l tenho introduzido agua ja feita nun revendedor de peixes de agua salgada, mas isso torna-se um pouco incomedo. será viavel eu fazer a aguada adicionando sal a agua da torneira ja que nao tenho osmose??

 

 

Boas não e viavel adicionares o sal a agua da torneira, com o tempo pode aparecer algas ou mesmo entroduzires algum cobre ao aquario. Se bem que conheço alguns aquarios onde vai agua del cano e esta tudo em ordem( eu nao aconselho).

 

Quanto a comprares agua num revendedor que tipo de agua é? E dos sistemas desse revendedor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Independentemente da eterna discussão entre água + sal ou água do mar, acho que deves mesmo investir num equipamento de osmose inversa.

 

É que se para as TPA's tens a opção da água do mar, para a reposição da água evaporada, a melhor opção (de muito longe) é mesmo usar água de osmose inversa....e a única opção é água del cano...que não é nada recomendada.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Independentemente da eterna discussão entre água + sal ou água do mar, acho que deves mesmo investir num equipamento de osmose inversa.

 

É que se para as TPA's tens a opção da água do mar, para a reposição da água evaporada, a melhor opção (de muito longe) é mesmo usar água de osmose inversa....e a única opção é água del cano...que não é nada recomendada.

 

Abraço

 

Tenho posto agua de osmose na reposição tenho um amigo que tem, mas diga-me para mudas de agua e perferivel eu fazer com sal e agua de osmose ou e melhor ir buscar ao mar pois moro perto do mar Portimão tenho facil acesso mas ja ouvi de tudo uns dizem não a agua do mar outros dizem que sim que será melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho posto agua de osmose na reposição tenho um amigo que tem, mas diga-me para mudas de agua e perferivel eu fazer com sal e agua de osmose ou e melhor ir buscar ao mar pois moro perto do mar Portimão tenho facil acesso mas ja ouvi de tudo uns dizem não a agua do mar outros dizem que sim que será melhor?

Pois....há quem diga que a utilização de água do mar da nossa costa não é aconcelhavel por as carateristicas da mesma ser diferente da água de origem da maioria dos vivos que temos. Eu utilizo água do mar há bastante tempo e nao tenho problemas nenhuns. Existem pessoas que têm reef há muitos anos sempre com TPAs de água natural e têm tudo como deve de ser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...eu ja tenho o meu montado a 4 meses e sempre utilizei agua del cano com sal da tropic marin aqui na minha zona a agua e muito boa e nunca tive problemas com algas!!!!Mas faz como o pedro conseição disse se tens possibilidade de ir buscar agua ao mar era o melhor (mas num sitio onde n haja poluição)!!xD

 

 

 

 

n sei de onde és mas eu costumo ir buscar agua a santa cruz, ou entao em penixe no cabo carvoeiro ao pe da ilha da papoua la fica lonje do porto de pesca e pelo menos nunca tive problemas com poluição !!!!

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água natural(água do mar) é sempre melhor que a água feita em casa. Tem que se ter a noção que as empresas que vendem o sal tentam fabricá-lo de maneira a aproximar-se à Água do Mar, portanto tentam copiar a água natural. Os pontos fortes da água natural é que tem todos os oligoelementos necessários, o ponto fraco é que existe a probabilidade de trazer alguma doença para o aquário(embora não conheça ninguém que tivesse sofrido com isso).

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais