elsio

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

elsio's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. ´ Pedro diz me so como e k fazes as reposições da agua k evapora?Metes da torneira?
  2. Tenho posto agua de osmose na reposição tenho um amigo que tem, mas diga-me para mudas de agua e perferivel eu fazer com sal e agua de osmose ou e melhor ir buscar ao mar pois moro perto do mar Portimão tenho facil acesso mas ja ouvi de tudo uns dizem não a agua do mar outros dizem que sim que será melhor?
  3. Boas pessoal, montei a uns meses um nano de 60 l tenho introduzido agua ja feita nun revendedor de peixes de agua salgada, mas isso torna-se um pouco incomedo. será viavel eu fazer a aguada adicionando sal a agua da torneira ja que nao tenho osmose??
  4. elsio

    nano reef 30 L

    obrigado pelos conceçhos ja me conveceram a mudar para um de 60 litros. so mais uma questao devo por logo um escumador ou posso começar sem ele. se sim que escumador aconcelham e ja agora qual o preço arredondado?
  5. elsio

    nano reef 30 L

    ãpenas quero por um peixe palhaço e um coral mole 2 ou 3 quilos de rocha viva o escumado eu ja vi exitem exteriores tipo quebracostas oequenos 50 euros
  6. elsio

    nano reef 30 L

    Boas pessoal; estou a montar agora um nano reef de 30 litros gostaria de saber se me aconcelham a por um escumador daquelo quebra costas estao no exterior do aquario ou se nao e necessario apenas com uma bomba de 1000 litros horas e fazer mundabças de agua semanais será o suficiente? Ja houve que me disse-se que mao e necessario escumador para um medida destas mas tb ja houve que disse-se que e necessario. que me dizem????
  7. elsio

    Filtragem?

    atao o melhor e aumentar mesmo a filtragem porque nesse caso so tou a filtrar 2* por hora o volume do aquario, tou a pensar em fazer um filtro caseiro, um aquario com compartimentos de filtragem visto k ja tenho um bom filtro, acham boa ideia ir por aqui ou comprar outro filtro nop mercado?
  8. elsio

    Aqua 2000mm Em Casa

    p.s em relaçao ao que deves por por baixo aconcelho aquele esferovite azul dos isolamentos das casas tem um nome mas nao me recordo pois e mais rijo do que o esferovite penso que seja uma boa ideia fui o que eu fiz pois o esperovite e mais fragil para esse peso.
  9. elsio

    Aqua 2000mm Em Casa

    Boas, eu sou de portimao e tb tenho um aquario com as medidas do teu tenho so um termostado de eheim 600w aquece a agua do aquario perfeitamente custou 25 euros novo.quanto ao filtro tenho so um eheim de 1300 litros hora foi caro 400 euros vantagem aspira por dois tubos independentes ou seja tenho um em cada canto a saida e so uma tem na cabeça do filtro indicador de limbeza muito bom aconcelho ruido e zero, mesmo assim tenho duvidas se devo aumentar a filtragem pondo mais um filtro por enquanto nao tenho tido problemas e ja o tenho ha 1ano mas sabes quanto mais filtragem houver melhor.
  10. elsio

    Filtragem?

    Tenho um aquario de 700 litros 200*50*60 comunitario com cerca de 6 plantas, tenho um filtro da EHEIM faz 1300 litros hora será o suficiente ou deveria complementar com outro?
  11. ja o tenho ha dois anos nun aquario de 60 l mas ele ja esta enorme, por isso passou me pela cabeça por no de 600 l mas tenho duvidas pois o peixe e maluko vira me o aquario ao contrario e tb nao sei como e k ele se adapta com os outros referidos!
  12. Gostava de saber se Posso juntar um Papagaio com o tubarao bicolor e Escalares. Serar k estes se darao bem ou existirar imcontabilidades? P.s o aquario e grande