O MEU AQUÁRIO. - SUGESTÕES para substituir Plantas.


aquapego

Recommended Posts

Boas!

 

Ficam aqui mais umas fotos de um momento espectacular que presenciei no dia 15.02.2008..., uma postura de ovos de um casal de Discus. "Uma" Pigeon azul e "um" Marlboro, ainda bastante novinhos, lembraram-se de fazer um "petisco"! Sim um "petisco" porque se bem os pôs melhor os comeu, passadas cerca de 15 horas! Por sinal só a fêmea os comeu...o macho nem um!

Ficou o espectáculo e as fotos, pois na realidade também não tenho condições ideais de criar os "bichos", já que se trata de um comunitário, onde andam outros a "usucrinarem-lhes" a cabeça!

 

Então aqui ficam e comentem à vontade!

 

"Sem legendas":

 

DSC03517.jpg

DSC03518.jpg

DSC03519.jpg

DSC03520.jpg

DSC03521.jpg

DSC03522.jpg

DSC03523.jpg

DSC03524.jpg

DSC03525.jpg

DSC03526.jpg

DSC03527.jpg

DSC03528.jpg

DSC03529.jpg

DSC03530.jpg

DSC03531.jpg

DSC03532.jpg

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

que dizer? fantabuloso? nao existe mas por isso mesmo... que fauna e q tens la? poe mais qualquer coisita! lindo mesmo! e poe mais umas fotos lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que dizer? fantabuloso? nao existe mas por isso mesmo... que fauna e q tens la? poe mais qualquer coisita! lindo mesmo! e poe mais umas fotos lol

 

Boas!

 

Obrigado desde já! Quando comprar o cardume de cardinais, coloco então mais umas fotos! Falta o tempo...

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

Em primeiro lugar tenho de elogiar o teu aquario. Muito bom! É de meter inveja a qualquer um, parece muito saudavel. Tenho só umas perguntitas para ti...

Não fizes-te qualquer referencia a CO2 no setup. Não tens nenhum injector de CO2?

As placas que usas-te para o tapete de Riccia são de plastico? Afundaram facilmente? Onde as adquiriste?

Obrigado. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

Em primeiro lugar tenho de elogiar o teu aquario. Muito bom! É de meter inveja a qualquer um, parece muito saudavel. Tenho só umas perguntitas para ti...

Não fizes-te qualquer referencia a CO2 no setup. Não tens nenhum injector de CO2?

As placas que usas-te para o tapete de Riccia são de plastico? Afundaram facilmente? Onde as adquiriste?

Obrigado. Cumps.

 

Boas!

 

Obrigado desde já pelas tuas palavras de incentivo!

Só podia ter sido lapso meu...claro! Sempre tive CO2 desde que plantei, mas andei alguns meses com CO2 caseiro. Usava 2 garrafões de 5 litros e a mistura foi feita com um intervalo de 8 dias, isto para que o CO2 não acabasse ao mesmo tempo nos dois garrafões. Com o CO2 caseiro utilizava os difusores em ziguezague da Nutrafin.

Passados cerca de 4 ou 5 meses após a montagem passei a utilizar CO2 pressurizado com um difusor da Eheim. Neste momento estou a notar que necessito de um outro difusor, que possivelmente vou colocar na lateral oposta, ou então mudar para um único mas que dê mais rendimento, apesar deste da Eheim ser excelente para o tamanho que tem! Aceito sugestões acerca de bons difusores.

Em relação às placas, elas não afundam fácilmente daí ter que se colocar nos cantos das mesmas uns pequenos xistos também eles cobertos com Riccia para que quando a Riccia começar a crescer as placas não venham à superfície.

Compram-se fácilmente em casas de aquariofilia, pois estas placas fazem parte de filtros de fundo.

 

Obrigado pela visita ao tópico e pela tua opinião.

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

Editado por aquapego

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Viva, Carlos

 

Olha digo-te que deves ser um dos aquariofilistas mais afortunados que eu conheço pois como todos nós sabemos é muito dificil manter um bom plantado com discos!!!

Olha não mexas pois está espectacular!!!! E Boa sorte com as posturas!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá está a postura dos bichos, desculpa mas ainda não tinha visto o teu aquário Carlos aqui no forum, claro que ao vivo é bem melhor, as plantas costumam estar belíssimas, gostei de ver a evolução que lhe deste desde o inicio, sabes que isto é um cenário e nunca se sabe o que está por baixo. Então temos caviar outra vez?

 

Um abraço Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas , este aquario realmente ta muita louco :( , uns dos mais bomitos senao o mais bonito que ja vi por aqui, espero que já tenhas resolvido o teu problema que tavas a falar no outro toopico e mete mais uma fotos , este aqua merece .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

bom ja vi e que bem que o aquario está!

nao tou a ver como fizestes a reprodução mesmo com os tapetes :S

epa tou mesmo desiludido com as minhas tentativas.

 

Cumprimentos e não mexas no aqua ;)

Cumps, RenatoCabrita

Vejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.