Cuidados médicos para Óscar!


Recommended Posts

Boas, um dos meus Óscares encheu o outro de pancada!

Resultado: o outro ficou muito mal tratado, ficou sem muitas escamas e muitas feridas... Já os separei, pus uma divisao no aquario. Agora qual a melhor maneira de o curar rapidamente? Alguns conselhos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas nada bem?

 

Tens vários produtos que aceleram o processo da cura de feridas.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é só dares tempo, podes por um acondicionador para a água que ajuda a segregar muco, acelerando a cura, ou se as feridas são graves, retiras da água e com um cotonete pões betadine.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só uma achega: tem cuidado com a betadine para que não entre nas guelras... já matei um peixe assim, por me ter escorregado a mão! quando voltei a pô-lo no aquário, começou logo 'às cambalhotas' à superficie, mesmo com sintomas de envenenamento... mas já curei alguns assim e quanto maiores são, mais fáceis de tratar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se nada e come bem vai safar-se na boa............olha isso é tão normal que tenho um aqua só para colocar os meus oscares que ficam em mau estado depois de uma "batalha"... :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso aqui á dias os meus também andaram á porrada a sério... Tá um todo esfarelado, mas nada de muito grave. Daqui a 3 semanas tá como novo :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, realmente os óscar parecem mais tanques de guerra! ja esta impecavel! as feridas estao saradas, agora so faltam aparecer as escamas com a cor dele... porque ele ficou despido do vermelho na zona da barriga... mas com o tempo vai ao sitio.. obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais