Ajuda com Fluval 2 Plus


Recommended Posts

Boa noite,

 

Tenho um aquário da Aquatlantis - Aquadream 60 (60x30x30) e, visto que considero a insercção da Biobox uma má opção feita pela Aquatlantis (ocupa muito espaço e degrada esteticamente o aqua), retirei cuidadosamente a dita Biobox e adquiri de seguida um Fluval 2Plus (ideal para 60cm). Portanto, queria colocar duas questões.

 

Depois de ler as instrucções do filtro e de o ter instalado, a sinalização de entupimento ligou-se de imediato, contudo, o filtro não está entupido, no manual também diz que o sinalizador só funciona correctamente se o filtro estiver em força máxima, que é o caso. Alguém me sabe informar se isto é normal?

 

Outra questão, depois de retirar cuidadosamente a Biobox, ficam sempre aqueles restos de silicone (não o dito silicone mas sim a cola), tentei tirar com álcool mas não consegui, posso usar algum produto próprio para retirar o silicone? Nao causa problemas aos peixes?

 

 

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Depois de ler as instrucções do filtro e de o ter instalado, a sinalização de entupimento ligou-se de imediato, contudo, o filtro não está entupido, no manual também diz que o sinalizador só funciona correctamente se o filtro estiver em força máxima, que é o caso. Alguém me sabe informar se isto é normal?

Ou seja, o pistão amarelo está para dentro ou para fora?

 

Quanto à 'cola' não sei do que falas...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto à 'cola' não sei do que falas...

 

Acho que a "cola" a que ele se refere é silicone mesmo! Aquela pequena "camadinha" que teima sempre em sair. Com uma lâmina de X-acto na diagonal, retira-se facilmente. Outra solução mais segura, é utilizar uma espátula de limpeza de placas vitrocerâmicas. É óptima também para retirar aquelas algas teimosas dos vidros!

 

Seguem fotos para melhor se aperceberem da "ferramenta" em questão:

 

 

Aspecto da "coisa":

raspador001.jpg

 

 

 

Desmontada. Sim está suja, estive a limpar um aquário.

raspador002.jpg

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O pistão amarelo está para fora, para fora signifca que não está entupido?

Sim... :crazyeyes: Por isso é que eu te perguntei...

 

Eu tenho dois filtros desses, e como disseste que isso só é fiável se o filtro estiver a trabalhar com o caudal máximo, aproveitei para te perguntar.

 

Quanto mais para fora estiver o pistão amarelo, maior o fluxo/caudal que está a sair do filtro. Daí que mesmo com o filtro novo limpo, se reduzires o caudal (diminuindo a secção de passagem de água das membranas filtrantes para a cabeça motora), o pistão desça... por isso é que eles dizem que só deve ser usado como indicador de entupimento/sujidade, para o caso de usar o caudal máximo.

 

Mas pela minha experiência, esquece isso. Dependendo da sujidade/algas no teu aquário, o pistão vai ficar preso por si só... ou seja, mesmo desligando o filtro, o pistão vai-se manter no mesmo sítio :arrow:

 

Mas que é um filtro brutal mecanicamente, disso não tenhas dúvidas. Então para fazer venturi (deitar bolhinhas) era um espectáculo. Era o que eu usava como filtro interior no aquário dos L's.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah! Certo então ;)

 

Obrigado pelas dicas :)

 

Mas que é um filtro brutal mecanicamente, disso não tenhas dúvidas. Então para fazer venturi (deitar bolhinhas) era um espectáculo. Era o que eu usava como filtro interior no aquário dos L's.

 

Pois, tem mesmo que ser.. pelo preço que foi:P Relativamente barato mas caro! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.