Espada Koi gravida


sol

Recommended Posts

Boas!

Tenho a minha espada grávida desde finais de Dezembro. A Barriga dela está bem grande e consigo ver que está cheia de ovas cor de laranja. A minha pergunta é, quando devo tira-la do aquário? A Barriga tem de estar castanha?

 

obrigada

Sol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e momento o aquario não tem nenhum esconderijo, pois eles estão num provisório ( o meu esta a perder água).

O novo aquario chega hoje (é de 200 L, o antigo tinha 60L) e ainda vou ter de o estabilizar e comprar plantas suficientes.

POr isso, ando preocupda....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a minha espada teve filhotes, nem me apercebi..a não ser quando desmontei o aqua que vi la 2 sobreviventes, o aqua estava muito pouco plantado, mas também não seria nada bom ter agora alvins aos montes que nao tenho sitio para eles.

 

Eu opto sempre pelo crescimento ao natural, pela lei da sobrevivencia.

 

O meu de 120L esta plantado para isso mesmo, vamos la ver os resultados..

 

 

Boa sorte sol:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje de manhã uando acordei fui ver o aqu´qrio e reparei que a espada estava mais magra, mas ainada com pontos laranjas na barriga.

Por precaução pu-la na maternidade e logo a seguir dei por um espadinha a nadar do lado de fora.

Neste momento tenho 1 espadina e a mãe na maternidade. Estava pensando em deixa-la lá até ao fim do dia. O que acham? Os pepixes tem os filhotes todos de 1 vez ou vão nascendo durante o dia? :)

sol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje de manhã uando acordei fui ver o aqu´qrio e reparei que a espada estava mais magra, mas ainada com pontos laranjas na barriga.

Por precaução pu-la na maternidade e logo a seguir dei por um espadinha a nadar do lado de fora.

Neste momento tenho 1 espadina e a mãe na maternidade. Estava pensando em deixa-la lá até ao fim do dia. O que acham? Os pepixes tem os filhotes todos de 1 vez ou vão nascendo durante o dia? :blush:

sol

 

 

Se a encontraste assim mais magra e ainda não nasceu nenhum na maternidade, é provavel que já tenham nascido todos. Apesar de só veres um do lado de fora, é possivel que os outros estejam escodidos ou já tenham sido comidos. tens o alevin com a mãe na maternidade? se ele já tiver nascido há algumas horas e a mãe estiver mais activa´o pequenote vai ser comido... normalmente eles nascem mais de seguida, com intervalos pequenos (que não duram horas), por isso se vires que enquanto ela tá na maternidade não nasce mais nenhum, podes tira-la porque isso só lhe está a provocar stress

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente o espadinha foi comido :blush:

Para a próxima não vou cair nesta asneira. Mais vale arranjar outra meternidade

obrigada

 

É assim que se aprende, não fiques triste que não faltam oportunidades de posturas com viviparos:)

 

Eu opto mesmo por deixa-los nascer no aquario, mesmo com poucas plantas ou nenhumas, tive 2 sobreviventes que já não correm riscos de serem comidos, mas pelo que me apercebi a minha femea punha os alvins e comia-os de imediato...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada como deixar nascer livremente.

 

Assim é a lei da vida, e só se salvam os mais ageis.

 

Ainda hoje tive uma ninhada de uma das minhas espadas, e no entanto desapareceram todos, mas o mais giro e que tenho guppys que nasceram na quinta e lá continuam vivinhos da vida..

 

:bad-words:

 

Boa sorte para o proximo mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada como deixar nascer livremente.

 

Assim é a lei da vida, e só se salvam os mais ageis.

 

Ainda hoje tive uma ninhada de uma das minhas espadas, e no entanto desapareceram todos, mas o mais giro e que tenho guppys que nasceram na quinta e lá continuam vivinhos da vida..

 

:bad-words:

 

Boa sorte para o proximo mês.

 

Mas cabe a nós construir um habitat que permitam a lei da vida:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais