Que comedor de algas escolher tendo em conta...


Prodigalizado

Recommended Posts

Possuo um aquário recente, 100L, possuo plantas, mas estas estão cobertas com uma fina camada de algas verdes. O meu objectivo é eliminar esta camada recorrendo a um agente biologico aka peixe ou gastropode.

 

Inclinava-me mais para o peixe, já que os gastropodes reproduzem-se muito rapida e facilmente. :/

 

Quais são os indicados? Possuo Melanotaenia praecox, Iriaterina werneri, barbos cereja, querendo no futuro adicionar neons, nariz de bebedo e colisas.

 

Obrigado

 

 

EDIT: esqueci-me de acrescentar que não estou interessado em peixes de dimensões grandes >6 cm. :happy:

Editado por Prodigalizado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possuo um aquário recente, 100L, possuo plantas, mas estas estão cobertas com uma fina camada de algas verdes. O meu objectivo é eliminar esta camada recorrendo a um agente biologico aka peixe ou gastropode.

 

Inclinava-me mais para o peixe, já que os gastropodes reproduzem-se muito rapida e facilmente. :/

 

Quais são os indicados? Possuo Melanotaenia praecox, Iriaterina werneri, barbos cereja, querendo no futuro adicionar neons, nariz de bebedo e colisas.

 

Obrigado

 

Comedor de Algas Siamês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O peixe vai ajudar, mas provavelmente não vai resolver definitivamente o problema. Para isso passa aí o setup do aquário.

 

 

Não sei grande coisa acerca das compatibilidades com esses peixes, mas talvez dois SAE...

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse é grande.:/

 

Pelo que me disseram ainda leva bastante tempo a chegar ao tamanho máximo (14cms). Eu tenho um aqua de 80cms e coloquei lá um SAE recentemente de 4 cms e ele não pára um segundo sempre a comer alguedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O peixe vai ajudar, mas provavelmente não vai resolver definitivamente o problema. Para isso passa aí o setup do aquário.

Não sei grande coisa acerca das compatibilidades com esses peixes, mas talvez dois SAE...

O aquário foi recentemente plantado, 1 semana até ontem, possui glossostigma, wendtti, limnophila sessiliflora, anúbias e uma planta comprida do genero da limnophila mas sem tantos ramos secundários. Para além de ter em mente a compra de uma Pogostemon helferi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que me disseram ainda leva bastante tempo a chegar ao tamanho máximo (14cms). Eu tenho um aqua de 80cms e coloquei lá um SAE recentemente de 4 cms e ele não pára um segundo sempre a comer alguedo.

Não se tornará agressivo para os outros elementos? Posso ter algum tipo de feedback em relação aos caracois?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

não sei qual o tipo de algas que tens, mas aconselho-te a seguinte fauna que irá seguramente ajudar no combate a muitas delas, porque qualquer deles é uma 'máquina':

 

- LDA025 (não devasta anúbias nenhumas a não ser que estejam já podres)

- otocinclus sp.

- farlowella acus

- neritina natalensis (dificilmente se reproduzirão! isso gostava eu... banana rock )

- caridina japonica

 

de qualquer forma, conviria saber a razão do aparecimento delas, para atacares o problema em si.

para além do setup, podias tambem mencionar o resultado dos testes à água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas agora estou enamorado pelo lda25, a ver se segunda vou à naturline!

 

eu vim agora da naturline e eles não têm comedores de algas de momento...

 

e não sabem muito bem quando vão receber...

 

podes lá ir à mesma mas assim já sabes com o que contas...

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se tornará agressivo para os outros elementos? Posso ter algum tipo de feedback em relação aos caracois?

 

Obrigado

 

Os SAE são activos mas não se metem com ninguém incluindo caracois. O negócio deles é algas, de resto não querem saber de mais nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho experiência com SAE's mas ao que me disseram é preciso ter muito cuidado. É bom que eles não apanhem comida dos outros peixes, pois rapidamente podem-se acostumar a comer "do bem bom" e ignorarem de vez as algas. Atenção, foi só o que me disseram, se alguém puder confirmar..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho experiência com SAE's mas ao que me disseram é preciso ter muito cuidado. É bom que eles não apanhem comida dos outros peixes, pois rapidamente podem-se acostumar a comer "do bem bom" e ignorarem de vez as algas. Atenção, foi só o que me disseram, se alguém puder confirmar..

 

Isso não é mais com os CAE?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive 3 SAE em ocasiões diferentes, e os gajos habituaram-se sempre à comida dos outros peixes. As algas mandaram-mas comer eu.

Os SAE são uns tangas :morning:

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.