Prodigalizado Publicado Janeiro 24, 2008 Share Publicado Janeiro 24, 2008 (editado) Possuo um aquário recente, 100L, possuo plantas, mas estas estão cobertas com uma fina camada de algas verdes. O meu objectivo é eliminar esta camada recorrendo a um agente biologico aka peixe ou gastropode. Inclinava-me mais para o peixe, já que os gastropodes reproduzem-se muito rapida e facilmente. :/ Quais são os indicados? Possuo Melanotaenia praecox, Iriaterina werneri, barbos cereja, querendo no futuro adicionar neons, nariz de bebedo e colisas. Obrigado EDIT: esqueci-me de acrescentar que não estou interessado em peixes de dimensões grandes >6 cm. Editado Janeiro 24, 2008 por Prodigalizado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pamivelmo Publicado: Janeiro 24, 2008 Share Publicado: Janeiro 24, 2008 Possuo um aquário recente, 100L, possuo plantas, mas estas estão cobertas com uma fina camada de algas verdes. O meu objectivo é eliminar esta camada recorrendo a um agente biologico aka peixe ou gastropode. Inclinava-me mais para o peixe, já que os gastropodes reproduzem-se muito rapida e facilmente. :/ Quais são os indicados? Possuo Melanotaenia praecox, Iriaterina werneri, barbos cereja, querendo no futuro adicionar neons, nariz de bebedo e colisas. Obrigado Comedor de Algas Siamês Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zlatan9 Publicado: Janeiro 24, 2008 Share Publicado: Janeiro 24, 2008 Boas, O peixe vai ajudar, mas provavelmente não vai resolver definitivamente o problema. Para isso passa aí o setup do aquário. Não sei grande coisa acerca das compatibilidades com esses peixes, mas talvez dois SAE... Citar One Fish Standing Kurichiba Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Prodigalizado Publicado: Janeiro 24, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2008 Esse é grande.:/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SAPCOS Publicado: Janeiro 24, 2008 Share Publicado: Janeiro 24, 2008 Esse é grande.:/CAE, eu tenho 1 e é um excelente trabalhador! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Feliciano Publicado: Janeiro 24, 2008 Share Publicado: Janeiro 24, 2008 Esse é grande.:/ Pelo que me disseram ainda leva bastante tempo a chegar ao tamanho máximo (14cms). Eu tenho um aqua de 80cms e coloquei lá um SAE recentemente de 4 cms e ele não pára um segundo sempre a comer alguedo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Prodigalizado Publicado: Janeiro 24, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2008 Boas, O peixe vai ajudar, mas provavelmente não vai resolver definitivamente o problema. Para isso passa aí o setup do aquário. Não sei grande coisa acerca das compatibilidades com esses peixes, mas talvez dois SAE... O aquário foi recentemente plantado, 1 semana até ontem, possui glossostigma, wendtti, limnophila sessiliflora, anúbias e uma planta comprida do genero da limnophila mas sem tantos ramos secundários. Para além de ter em mente a compra de uma Pogostemon helferi. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Prodigalizado Publicado: Janeiro 24, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2008 Pelo que me disseram ainda leva bastante tempo a chegar ao tamanho máximo (14cms). Eu tenho um aqua de 80cms e coloquei lá um SAE recentemente de 4 cms e ele não pára um segundo sempre a comer alguedo. Não se tornará agressivo para os outros elementos? Posso ter algum tipo de feedback em relação aos caracois? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zlatan9 Publicado: Janeiro 24, 2008 Share Publicado: Janeiro 24, 2008 Então assim de repente só me lembro dos ottocinclus. Mas eles são como a Zapp, trabalham melhor em equipa. Tem atenção à população, com os que mencionaste és capaz de ficar com peixes a mais. Citar One Fish Standing Kurichiba Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Janeiro 24, 2008 Share Publicado: Janeiro 24, 2008 um grupo de ottocinclus ou 2/3 lda-25, o sae fica um bocado grande e para apanha-lo é uma carga de trabalhos.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Prodigalizado Publicado: Janeiro 24, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2008 um grupo de ottocinclus ou 2/3 lda-25, o sae fica um bocado grande e para apanha-lo é uma carga de trabalhos.. Informa-me sobre esse lda-25 pff é este peixe? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SAPCOS Publicado: Janeiro 24, 2008 Share Publicado: Janeiro 24, 2008 Informa-me sobre esse lda-25 pff é este peixe? BINGO! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Prodigalizado Publicado: Janeiro 24, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2008 Tenho estado a ler artigos online sobre o lda25 e dizem que podem devastar as anubias.:3sad: Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Janeiro 24, 2008 Share Publicado: Janeiro 24, 2008 não tinha conhecimento disso, penso que este peixe não deita o dente ás plantas.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SAPCOS Publicado: Janeiro 24, 2008 Share Publicado: Janeiro 24, 2008 (editado) ou então dois destes: Editado Janeiro 24, 2008 por SAPCOS Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SAPCOS Publicado: Janeiro 24, 2008 Share Publicado: Janeiro 24, 2008 ou então dois destes: já agora alguem me pode dizer com por as fotos directas no topico??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Prodigalizado Publicado: Janeiro 24, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2008 (editado) já agora alguem me pode dizer com por as fotos directas no topico??? Estás a fazer bem . link[./img] sem o "." Mas agora estou enamorado pelo lda25, a ver se segunda vou à naturline! Editado Janeiro 24, 2008 por Prodigalizado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Janeiro 24, 2008 Share Publicado: Janeiro 24, 2008 boas! não sei qual o tipo de algas que tens, mas aconselho-te a seguinte fauna que irá seguramente ajudar no combate a muitas delas, porque qualquer deles é uma 'máquina': - LDA025 (não devasta anúbias nenhumas a não ser que estejam já podres) - otocinclus sp. - farlowella acus - neritina natalensis (dificilmente se reproduzirão! isso gostava eu... banana rock ) - caridina japonica de qualquer forma, conviria saber a razão do aparecimento delas, para atacares o problema em si. para além do setup, podias tambem mencionar o resultado dos testes à água. Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maneljakim Publicado: Janeiro 24, 2008 Share Publicado: Janeiro 24, 2008 Mas agora estou enamorado pelo lda25, a ver se segunda vou à naturline! eu vim agora da naturline e eles não têm comedores de algas de momento... e não sabem muito bem quando vão receber... podes lá ir à mesma mas assim já sabes com o que contas... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Prodigalizado Publicado: Janeiro 24, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2008 Eu estive lá ontem, disseram-me que no final do mês iriam ter! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Feliciano Publicado: Janeiro 24, 2008 Share Publicado: Janeiro 24, 2008 Não se tornará agressivo para os outros elementos? Posso ter algum tipo de feedback em relação aos caracois? Obrigado Os SAE são activos mas não se metem com ninguém incluindo caracois. O negócio deles é algas, de resto não querem saber de mais nada. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Psyfactor Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 Não tenho experiência com SAE's mas ao que me disseram é preciso ter muito cuidado. É bom que eles não apanhem comida dos outros peixes, pois rapidamente podem-se acostumar a comer "do bem bom" e ignorarem de vez as algas. Atenção, foi só o que me disseram, se alguém puder confirmar.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zlatan9 Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 Confirmo. Citar One Fish Standing Kurichiba Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pamivelmo Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 Não tenho experiência com SAE's mas ao que me disseram é preciso ter muito cuidado. É bom que eles não apanhem comida dos outros peixes, pois rapidamente podem-se acostumar a comer "do bem bom" e ignorarem de vez as algas. Atenção, foi só o que me disseram, se alguém puder confirmar.. Isso não é mais com os CAE? Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 Eu já tive 3 SAE em ocasiões diferentes, e os gajos habituaram-se sempre à comida dos outros peixes. As algas mandaram-mas comer eu. Os SAE são uns tangas Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts