Coridoras


patnevoa

Recommended Posts

8)

 

Olá pessoal,

 

tenho um aqua com 1 oranda e uns quantos guppys e decidi comprar 2 coridoras (com uma faixa escura perto dos olhos), para limpar o fundo....

Elas são mto engraçadas e parecem andar sempre a dançar, mas afinal o q é q elas comem?? os cócós e o resto da comida dos outros ou é preciso comprar comida expecífica pra elas??

 

Obrigada!!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É Verdade! e não só segundo soube tb comem comida normal como os outros, mas só quando esta chega ao fundo! Presentemente tenho colado no vidro do aquario ovos de coridora, mas nao devem estar fecondados pois deve ter-se no minimo 4 ou 5 para pelo menos la no meio haver um macho, pois nao se distingue o sexo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

também podes e deves optar por umas pastilhas de fundo, só que neste caso só para duas coridoras podes apenas colocar 1/4 da pastilha por dia, ou por cada dois dias.

 

Cumprimentos

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As corys não comem cocós 8)

 

Comem comida "normal" dos restantes peixes que acaba por ir ao fundo e/ou comida em pastilhas (especifica para peixes de fundo, caso das corys, plecos, etc. mas que tb os outros peixes, assim que acaba a comida de superficie se jogam a ela) que afunda logo assim que a colocas na água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Migos!

 

Obrigada pelo esclarecimento!!! 8)

 

Amanhã vou comprar as ditas pastilhas, e dar 1/4 dia sim dia não, não vão elas estar a passar fome :)

 

Acho é q 2 chegam, visto os guppys estarem a popular bem o meu aqua (tenho 7 com 3 semanas e 10 com 5 dias) mais 2 machos adultos e 6 fêmeas (1 macho foi-se)...

 

Mais uma vez :sad2:

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Não vale a pena dar 1/4 por dia pois estás só a enche-las e vais fazer com que morram cheias... Com a população que tens deve chegar bastante comida ao fundo para elas comerem, podes dar de 2 em 2 ou de 3 em 3 dias as tais pastilhas, deita-as de noite ao apagar a luz ou na hora da refeição.

 

Parabens pelos ovos!

 

Abx

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois nao se distingue o sexo!

 

boas, depende da espécie e da idade, mas em algumas espécies, como as aeneus, em estado adulto as fêmeas são nitidamente maiores que os machos e mais roliças. É por isso que se deve comprar um grupo delas quando estas ainda são novinhas. Eu tive a pontaria de comprar duas e eram um casal 8)

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As corys não comem excrementos nenhuns!

 

Elas alimentam-se um pouco de tudo, mas a alimentação à base de vegetais favorece-as e para tal é indicado dar lhes pastilhas de fundo porque é a forma de a comida chegar a elas com mais facilidade, mas atenção aos excessos.

 

As minhas corys (tenho 9) estáo perfeitamente habituadas a vir à superficie comer, quando deito comida elas vêm sempre petiscar, assim como os outros peixes se mandam logo às pastilhas de fundo.

 

Cuidado com o excesso de comida, se deres uma coisa não des outra e vai alternando o máximo possivel.

 

 

Boa sorte:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As corys não comem excrementos nenhuns!

 

Elas alimentam-se um pouco de tudo, mas a alimentação à base de vegetais favorece-as e para tal é indicado dar lhes pastilhas de fundo porque é a forma de a comida chegar a elas com mais facilidade, mas atenção aos excessos.

 

As minhas corys (tenho 9) estáo perfeitamente habituadas a vir à superficie comer, quando deito comida elas vêm sempre petiscar, assim como os outros peixes se mandam logo às pastilhas de fundo.

 

Cuidado com o excesso de comida, se deres uma coisa não des outra e vai alternando o máximo possivel.

Boa sorte:)

 

Obrigada por tudo pessoal!!!

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.