mtaugusto

Membro
  • #Conteúdo

    43
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre mtaugusto

  • Aniversário 04/25/1981

Formas de Contacto

  • MSN
    migtaugusto@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Oliveira do Hospital

mtaugusto's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. mtaugusto

    Conselho!

    Obrigado a todos pelas respostas acho que vou experimentar tirar a folha de alface com as luzes ainda apagadas!
  2. mtaugusto

    Conselho!

    Bem pessoal estou de volta passado algum tempo! O aquário está a aguentar-se sem grandes problemas, com algumas perdas devido a mudança de ph, mas tudo recuperado e com muitos alevins a crescer que por pena minha terão que ser trocados por comida ou dados, pois são demais para o aquário! Mas no entanto uma das plantas que comprei trouxeram a desagradável surpresa de trazer uns exemplares de caracóis que eu não vi, e os quais eu estou farto de retirar, mas no entanto cada vez vão parecendo mais. Utilizando a táctica da folha de alface não me safei deixei-a ontem no aquário à noite e hoje por volta das 12horas retirei-a mas no entanto nem um caracol trouxe com ela! Ajudem-se sff pois estou farto de ver caracois minúsculos espalhados pelos vidros e pelas plantas do aquário.
  3. Se não tens hipótese de devolver os peixes tens que tentar mantê-los vivos mas não é fácil, tenta fazer TPA´S diárias de modo a que os niveis não subam muito, o ideal é o aquário estar a funcionar duas semanas pelo menos sem peixes, para ciclar! Além de que esse aquário é muito pequeno e não vais poder ter muitos peixes nele senão irás estar sempre a ter problemas...
  4. mtaugusto

    Peixes

    Guppys é uma boa opção para um comunitário resistentes fácil reprodução 1cm de peixe por cada litro de água! Podes pôr também umas corydoras para te limpar o fundo e são muito giras! Já fizeste o ciclo do azoto? Cuidado não ponhas os peixes todos de uma vez senão tens dissabores!
  5. Bem pessoal estou de volta! Setup Aquário - 70*40*40 filtro interno 700L/h Com esponja/lã filtrante /biofibras termoestato 100W Bomba sera 2 saidas Iluminação fraca 18W -2 cory albinas -1 limpa vidros -2 platys vermelhos (casal) -2 molly pretos (casal) -4 guppys (dois casais) -1 Betta macho Algumas plantas Durante este tempo tem corrido tudo bem, o ph está nos 7,3, nada de nitritos nem amónia, temperatura 26º neste momento tenho é um problema, apareceram alguns caracóis minusculos nas paredes do aquário e nas folhas de algumas plantas. 1-A minha pergunta é o que terá causado isso? 2-É prejudicial? 3-Como posso acabar com eles? Abraço e obrigado pela ajuda desde já!
  6. Bem eu comecei exactamente assim com um aquário de 70cm e com ph entre 7 e 7,5 Comecei por colocar duas cori albinas que são espectaculares e ajudam a manter o aquário limpo. Depois de o ciclo estar completo adicionei dois molly pretas casal e mais tarde dois plattys vermelhos casal Apenas quero acrescentar três guppies dois femea e um macho e mais tarde quem sabe um betta macho Até agora não tive problemas os peixes são muito giros e aguentam-se bastante bem Espero ter ajudado alguma coisa Abraço e boa aquariofilia
  7. Eu penso que não pois como o filtro é potente 700l/h mantenho a bomba ligada apenas 12horas por dia, e além disso os outros peixes (plattys molly macho coris e pleco) não apresentam esse comportamento...
  8. Sim tenho uma bomba da sera de duas saídas com três pedras difusoras... Quanto a estar grávida não me parece apesar de nunca ter visto nenhuma grávida acho estranho pois não me parece que tenha a barriga assim tão grande. Antes de ter colocado o casal de Plattys vermelhos o macho molly estava sempre em cima dela não lhe dava descanso será que ela ficou com medo? É que sinceramente não me parece nada que seja de estar grávida apesar de estar na loja à algum tempo com o macho...
  9. Pois já me tinha apercebido disso vou aguentá-lo até ele começar a crescer depois vou ter que o trocar ou dar a alguém... Já agora sabem dizer-me se os plecos são pacíficos para com os outros peixes que tenho? -molly -platty -cori -neon O morto já apareceu quando fiz a limpeza do filtro e a TPA (ontem) descobri-o entalado na sucção do filtro! Pelo menos aquele já sei onde está! Outra coisa tenho uma molly que aparentemente está normal mas está sempre metida numa das grutas do templo e não anda pelo aquário como os outros nem quando eu dou a comida, o que se estará a passar?
  10. Bem pessoal estou de volta por um problema que não deve ser muito comun! Comprei um pequeno cardume de neons azuis (10), aos quais fiz o período de adaptação à água do aquário, primeiro só com o saco dentro do aquário, depois com introdução de água do aquário dentro do saco, durante essa operação houve um desgraçado que ficou numa dobra do saco onde não chegava a água... Com pena minha só vi passado alguns minutos... O que acontece é que o peixe ainda estava vivo tendo-o introduzido no aquário na mesma podia ser que recuperasse... Mas o que é facto é que ele não anda no cardume, mas também não o consigo encontrar no aquário, não consigo visualiza-lo, partindo do príncipio que ele morreu: - é mau ele estar dentro do aquário não é? - pode influenciar os parâmetros da água? - Como faço para o encontrar sem desmontar o aquário? - Será que ele acabará por vir ao cimo da água? Obrigado por toda a ajuda que me Têm dado
  11. Bem a minha pouca experiência e leitura dizem-me que secalhar arranjas mais barato se mandares fazer até porque se queres ter um aquário plantado precisarás de muita luz, mas também depende das plantas que escolheres para ele pois existem plamtas de crescimento rápido que não exigem muita luz é uma questão de pesquisares! Não te esqueças que precisas também de substracto! Quanto ao filtro a marca é boa agora terás que escolher dentro da marca o tipo de filtro que precisas tendo em conta o tamanho do aquário secalhar será mais aconselhável um filtro externo, mas irás ouvir ajudas de pessoal mais experiente! Não te podes esquecer de um bom termoestato se quiseres de água quente! Quanto aos peixinhos tens que escolher os que mais gostas e as condições de que eles necessitam secalhar devias começar como eu comecei, por espécies resistentes e não agressivas como coridoras e limpavidros para a "equipa de limpeza" e depois Mollies, espadas, platys, guppies, talvez neons, e como é grande talvez os lindos bettas! Espero ter ajudado um pouco e que me corrijam no que possa ter dito mal!
  12. mtaugusto

    Coridoras

    Eu também tenho duas cori albinas que são espectaculares! Além dos restos que caem no fundo que elas comem dou uma pastilha da sera de 2 em 2 dias é suficiente!
  13. Bem hoje alimentei duas vezes as minhas mollys mas elas não apresentam grande vontade de comer, pois não foram comer, acabando a pouca comida que lhes deitei por ir parar ao fundo, sendo as cori a comer a maior parte... Acham normal? Isto aconteceu após a noite ter caido e a luz já se ter apagado sendo que quando cheguei a casa a liguei para lhes dar a comida, estariam elas a "dormir"???
  14. Pois mas agora resta saber qual é a quantidade certa...
  15. Bem pessoal chegou mais uma pergunta!!! A alimentação com as pastilhas não é difícil é só colocar a pastilha ou inteira ou partida no fundo do aquário e as minhas cori não têm dificuldade em encontrar! Mas hoje foi o dia de comprar as minhas molly pretas!! casal Quando lhe deitei a comida com a turbulência produzida pelo filtro interno os flocos não ficam quietos andando às voltas pelo aquário como elas não foram muito rápidas a ver a comida que era pouca apenas dois flocos ou três, alguma dela acabou por afundar, comendo elas muito pouco! Apesar de terem apanhado alguns pedaços do fundo do aquário. - A minha dúvida é esta é normal a comida andar às voltas devido à movimentação da água proporcionada pelo filtro acabando por "afundar" ? - Assim como controlamos o que eles realmente comem para que não afunde tanta comida que poderá alterar as condições da água? - O facto de elas não terem comido muito poderia ser pelo facto de já terem sido alimentadas na loja?