AJUDA RAPIDA PRECISO


ecavaco

Recommended Posts

meu comunitario maior esta com problemas me parece parametros

PH-7

GH-200ml isto não e bom pois não e o que faço agora

KH-pus 2 gotas e esteve sempre amarelo com o teste daNutrifin

Nitritos menos de 0.1

e agora ???? tenho 2 peixes doentes( zebra e colisa)

Ajuda la????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeira coisa a fazer, mudança de água

 

Um TPA de uns 20% com aspiração do fundo. Depois, só mesmo com os parametros todos e que quantidade de peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mede os parametros da água nova. Podes ter o teste estragado.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja medi e esta com o do GH 4x20-ou seja 80 infelizmente não e dos testes. Estou pior que estrgada e não sei o que fazer que mmmmmmmmmmmmmmmmm

Boas!

Mas o gh a 80 tá bom...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então faz mais tpa´s. Mas cuidado com a temperatura da água.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pus um produt que nunca usei que tinha aqui em casa da sera morena Acondicionador para aqua concentrado de turfa e coloides protectores diz que e para aquacom dureza suprerio a 13dh vamos ver o que da e se e isto que devo por amanha voumedir novamente ou sera quwposso medir ja pus a 3 horas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A gente gostava de ajudar mais... Mas tens que nos dizer mais coisas...

O setup do aqua:

Litros, luz, que quantidade de peixes, quantas TPA fazes por semana, se a oxigenação da agua está garantida, se tens plantas, se sim se tens co2 e qual a sua intensidade.

Além de mais testes, tens que nos dizer o que é que têm os peixes... ou seja o que estás a ver nos peixes, escamas eriçadas? pontos brancos? etc...

O estarem doentes não nos ajuda em nada.

Como fazes quando vais ao médico? Dizes só que estás doente, e o médico que descubra todo o resto? Não, dizes que te dói isto e aquilo... É a mesma coisa aqui!

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[

litros-100l

luz- 5 lampadas ecomomicas de 6400k e penso que 75w

TPA- semanal 20% +-

resmas de plantas

CO2- caseiro com um Natural sistem nutrifim 3 bolhas minuto+-

Escamas ericadas na colisa e 1 guppie

uma espada que ja morreu cheia de filhotes com falta de escamas e buracos na barbarana caudal

um danio zebra com um buraco no corpo quando o apanhar eutanásia com ele

assim da para ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escamas eriçadas... e eles estão inchados?? Pode ser hidropsia. Com buracos, poderá ser bactérias. Esha2000 ajuda.

Vai ao site da jbl.de

Eles lá têm uma forma de diagnosticar a doença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[mas o de 80 e da agua da torneira o aqua tem 200

Boas!

Se há uma diferença tão grande do gh da água do aquario para a da torneira então tens alguma coisa no aquario que te altera os parametros da agua, conchas, a areia......

Inté!

A Vida é Bela....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TEnho um troco,areão de rio e nada de pedras nem calcarias nem de outras estou mesmo parva como isto acontece costumo fazer TPA sem tocar no areão pois tenho muitas plantas será por isso??????? cada vez percebo menos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os liquidos pouco ajudam a isso, fazes meia duzia de tpas e ou estas sempre a meter o likido ou volta tudo ao mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.