ecavaco Publicado Janeiro 20, 2008 Share Publicado Janeiro 20, 2008 meu comunitario maior esta com problemas me parece parametros PH-7 GH-200ml isto não e bom pois não e o que faço agora KH-pus 2 gotas e esteve sempre amarelo com o teste daNutrifin Nitritos menos de 0.1 e agora ???? tenho 2 peixes doentes( zebra e colisa) Ajuda la???? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2008 [entãoamigos quem ajuda va la Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Janeiro 20, 2008 Share Publicado: Janeiro 20, 2008 primeira coisa a fazer, mudança de água Um TPA de uns 20% com aspiração do fundo. Depois, só mesmo com os parametros todos e que quantidade de peixes. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2008 que parametros mais???? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2008 ja fiz TPA no comunitário mas tenho os aqua todos assim não sei qye se passa alguem me pode ajudar eu agradecia muuuuuuuuuuuuuuuuuuito Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Janeiro 20, 2008 Share Publicado: Janeiro 20, 2008 Mede os parametros da água nova. Podes ter o teste estragado. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2008 BOa.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2008 ja medi e esta com o do GH 4x20-ou seja 80 infelizmente não e dos testes. Estou pior que estrgada e não sei o que fazer que mmmmmmmmmmmmmmmmm Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Marques Publicado: Janeiro 20, 2008 Share Publicado: Janeiro 20, 2008 ja medi e esta com o do GH 4x20-ou seja 80 infelizmente não e dos testes. Estou pior que estrgada e não sei o que fazer que mmmmmmmmmmmmmmmmm Boas! Mas o gh a 80 tá bom... Citar feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Janeiro 20, 2008 Share Publicado: Janeiro 20, 2008 Então faz mais tpa´s. Mas cuidado com a temperatura da água. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2008 pus um produt que nunca usei que tinha aqui em casa da sera morena Acondicionador para aqua concentrado de turfa e coloides protectores diz que e para aquacom dureza suprerio a 13dh vamos ver o que da e se e isto que devo por amanha voumedir novamente ou sera quwposso medir ja pus a 3 horas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Janeiro 20, 2008 Share Publicado: Janeiro 20, 2008 A gente gostava de ajudar mais... Mas tens que nos dizer mais coisas... O setup do aqua: Litros, luz, que quantidade de peixes, quantas TPA fazes por semana, se a oxigenação da agua está garantida, se tens plantas, se sim se tens co2 e qual a sua intensidade. Além de mais testes, tens que nos dizer o que é que têm os peixes... ou seja o que estás a ver nos peixes, escamas eriçadas? pontos brancos? etc... O estarem doentes não nos ajuda em nada. Como fazes quando vais ao médico? Dizes só que estás doente, e o médico que descubra todo o resto? Não, dizes que te dói isto e aquilo... É a mesma coisa aqui! Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2008 [mas o de 80 e da agua da torneira o aqua tem 200 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2008 [ litros-100l luz- 5 lampadas ecomomicas de 6400k e penso que 75w TPA- semanal 20% +- resmas de plantas CO2- caseiro com um Natural sistem nutrifim 3 bolhas minuto+- Escamas ericadas na colisa e 1 guppie uma espada que ja morreu cheia de filhotes com falta de escamas e buracos na barbarana caudal um danio zebra com um buraco no corpo quando o apanhar eutanásia com ele assim da para ajudar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2008 vwjam la isto amigos pleassssssssssssssse Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Janeiro 20, 2008 Share Publicado: Janeiro 20, 2008 Escamas eriçadas... e eles estão inchados?? Pode ser hidropsia. Com buracos, poderá ser bactérias. Esha2000 ajuda. Vai ao site da jbl.de Eles lá têm uma forma de diagnosticar a doença. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2008 obrigs e quanto aos parametros??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Ferreira Publicado: Janeiro 21, 2008 Share Publicado: Janeiro 21, 2008 [mas o de 80 e da agua da torneira o aqua tem 200 Boas! Se há uma diferença tão grande do gh da água do aquario para a da torneira então tens alguma coisa no aquario que te altera os parametros da agua, conchas, a areia...... Inté! Citar A Vida é Bela.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Janeiro 22, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2008 algem diz alguma coisa masi que isto continua mau Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Janeiro 22, 2008 Share Publicado: Janeiro 22, 2008 Tens conchas? Que areao tens?? Mete turfa no filtro o mais depressa possivel. Nao soluciona, mas remedia! Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Janeiro 22, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2008 TEnho um troco,areão de rio e nada de pedras nem calcarias nem de outras estou mesmo parva como isto acontece costumo fazer TPA sem tocar no areão pois tenho muitas plantas será por isso??????? cada vez percebo menos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Janeiro 22, 2008 Share Publicado: Janeiro 22, 2008 Viste o que escrevi? Mete turfa dentro do filtro que ajuda a baixar a GH. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Janeiro 22, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2008 pus um liquido a base de turfa da sera e vou medir aquilo tudo outra vez mas não e hoje que estou cansada ou será vamos ver Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pamivelmo Publicado: Janeiro 23, 2008 Share Publicado: Janeiro 23, 2008 Os liquidos pouco ajudam a isso, fazes meia duzia de tpas e ou estas sempre a meter o likido ou volta tudo ao mesmo. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Janeiro 23, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2008 obrigada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts