Ajudem, discus com fome


Recommended Posts

Boas,

 

De acordo com a explicação de um logista, fiz ecolodir ovos de artémia numa garrafa de coca-cola.

Os ovos já ecolodiram, mas não sei como apanhala para dar aos meus discos bébes que nasceram no dia de reis.

Se alguem me poder ajudar, agradeço.

Tem que ser rapido, eles já estão a chorar...

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora nunca tenha criado discos penso que nos primeiros dias as crias se alimentam do muco segregado pelos pais.

Mas procura nos ciclideos americanos que tens lá muita informação.

Quanto á artémia para a apanhares passa-a por um filtro de café e lava-a com água doce, depois é só meter no aqua.

 

Espero ter ajudado alguma coisa.

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te precisas preocupar nos primeiros dias eles alimentam-se do muco produzido pelos pais, alias como deves poder observar eles andam de volta deles, depois então de 10 dias +/- podes começas a dar a artemia recem nascida para eles se irem habituando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas ajudas, realmente eles andam de volta dos pais, mas penso que vou ter de retiralos aos pais, pois a femea já os sacode e já anda a limpar o cone para nova postura, quanto ao pai, este foge dos pequenos.

 

Um abraço.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só estás a dar os bichinhos que andam a nadar ou estás a filtrar tudo misturado com as cascas de ovos e ovos não eclodidos?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só estás a dar os bichinhos que andam a nadar ou estás a filtrar tudo misturado com as cascas de ovos e ovos não eclodidos?

Boas, bem eu tento só dar os bichos mas vejo que vão alguns ovos atrás.

Será que é possivel fazer total separação?

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, bem eu tento só dar os bichos mas vejo que vão alguns ovos atrás.

Será que é possivel fazer total separação?

Viva,

 

Tenta a incubadora em prato, da hobby. Separa automaticamente o bicho da casca.

A taxa de ecolsão são -20%, porque não há circulação, mas para quem é nabiça a eclodir como eu... resulta.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.