reds vs. kuhlis


TMMR

Recommended Posts

lol nao ha problema nnhum. tenho 11 kuhli num aquario de 150 com varios reds e e na boa. ate partilham os mesmo flocos. mas aconselho te a por mais que uma kuhli, eu tenho 11 e tou sempre a ver 8/9 a nadarem no aquario, desde do solo ate a tona dagua, alem de que elas gostam de andar em grupos de 5/6. q capacidade tem o teu aqua? ja la tens algum peixe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol nao ha problema nnhum. tenho 11 kuhli num aquario de 150 com varios reds e e na boa. ate partilham os mesmo flocos. mas aconselho te a por mais que uma kuhli, eu tenho 11 e tou sempre a ver 8/9 a nadarem no aquario, desde do solo ate a tona dagua, alem de que elas gostam de andar em grupos de 5/6. q capacidade tem o teu aqua? ja la tens algum peixe?

o meu aqua tem 54l

tenho 2 guppies 6 neons 2 neons chines e 1 plati, e amnha vou comprar 10 reds , quantos kuhlis posso por?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa nao sei... 54 litro e muito reduzido... isso e o q? 50 cm? pa nao sei mas as kuhlis convem em tar em grupos d peolo menos 6 individuos... espera pela resposta de alguem mais instruido q eu... ou pergunta noutros posts. boa sorte qualquer coisa diz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aqua tem 54l

tenho 2 guppies 6 neons 2 neons chines e 1 plati, e amnha vou comprar 10 reds , quantos kuhlis posso por?

 

 

Não ponhas mais nada, já tens residentes que cheguem para além de teres peixes que exigem parametros de agua diferente. Arruma a casa primeiro.

 

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois 50 cm e um bocadinho curto... mas tu tambem nao tens peixes de fundo, podes tentar por umas kuhlis (pelo menos 6) ou uns ancistrus, mas convinha perguntar primeiro a outras pessoas mais influentes ou pesquisar sobre isso. se nao puseres nnhum peixe de fundo, poe os reds. em principio nao ha problema, sao muita bacanos mas tem cuidado nao vao os teus peixinhos prova los quando os tiveres a por no aquario, arranja sitios pa eles se esconderem logo. tenta por umas fotos pa vermos e depois pesquisa um bocado sobre o assunto tass? boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

se tiveres os parâmetros da agua estáveis podes pôr kuhlis à vontade... é certo que há peixes que gostam da água mais assim mais assado (é obvio que um ciclideo africano nao tolere aguas acidas) mas não é raro haver peixes em pHs diferentes do que supostamente devia ser (os guppys por exemplo, muita gente diz que o ph ideal é pra cima de 7 mas há muita gente que os tem a baixo disso).

Eu tenho um aqua com escalares, guppys, platys, corys, pleco e uma kuhli, o pH anda sempre pelos 6 quanto muito 6,5... está sozinha tenho-a à meses (quase um ano) e está em forma :) cresceu, é bem activa e nunca se esconde, quando dou os flocos até ela faz uma festa!

quanto aos red´s nao lhes acontecerá nada.

mas o mais importante é também veres o espaço que tens... não atafulhes o aqua :drinking:

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
boas,

se tiveres os parâmetros da agua estáveis podes pôr kuhlis à vontade... é certo que há peixes que gostam da água mais assim mais assado (é obvio que um ciclideo africano nao tolere aguas acidas) mas não é raro haver peixes em pHs diferentes do que supostamente devia ser (os guppys por exemplo, muita gente diz que o ph ideal é pra cima de 7 mas há muita gente que os tem a baixo disso).

Eu tenho um aqua com escalares, guppys, platys, corys, pleco e uma kuhli, o pH anda sempre pelos 6 quanto muito 6,5... está sozinha tenho-a à meses (quase um ano) e está em forma :blush: cresceu, é bem activa e nunca se esconde, quando dou os flocos até ela faz uma festa!

quanto aos red´s nao lhes acontecerá nada.

mas o mais importante é também veres o espaço que tens... não atafulhes o aqua :)

 

quando o teu escalar crescer vais ficar sem guppys (por isso ja viste a mer* que tas a diser como exemplo) e tu ja tens epixes a mais no aqua pois as kuhlis gostam de andar em grupos de 6 tal como referido em cima e tu para um aqua de 54 litros mais os alevins que vao nascer da fauna que tens vai ficar xeio e vais ter amonio na agua.

Se quiseres poes 10 reds mas ja vi ai pessoal a diser que alguns viviparos os mamao. PO isso e um investimento arriscado mas tu e que sabe squanto as khulis sijeitast-te a mtares a elas e aos outros.

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando o teu escalar crescer vais ficar sem guppys (por isso ja viste a mer* que tas a diser como exemplo)

 

 

Erhm.... eu às vezes também tenho vontade de dizer que certos conselhos dados por alguns membros também são uma valente $%&/# mas dizer isso explicitamente a alguém que tu não conheces de lado nenhum acho que é, no mínimo, falta de educação... desculpa lá, mas é exactamente o que eu acho..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
quando o teu escalar crescer vais ficar sem guppys (por isso ja viste a mer* que tas a diser como exemplo) e tu ja tens epixes a mais no aqua pois as kuhlis gostam de andar em grupos de 6 tal como referido em cima e tu para um aqua de 54 litros mais os alevins que vao nascer da fauna que tens vai ficar xeio e vais ter amonio na agua.

Se quiseres poes 10 reds mas ja vi ai pessoal a diser que alguns viviparos os mamao. PO isso e um investimento arriscado mas tu e que sabe squanto as khulis sijeitast-te a mtares a elas e aos outros.

boas

há algum tempo que já nao vinha ao fórum e só agora vi este comentário :mrgreen:

Ó'migo eu já tenho escalares há uns 8 anos (comecei com 2, depois começaram as posturas, as ninhadas, cheguei mesmo até à 3ª geração dos 2 iniciais...) e sempre tive guppys e platys junto com muitos deles como ainda hoje tenho... se tiveste azar na personalidade dos teus escalares o azar foi mesmo teu e dos guppys!!!...

quando dizes ter peixes a mais nao sei de kem falas... de mim não deve ser porque nem referi as dimensoes do qua logo nao poderias dizer muito sobre o assunto...

quanto aos kuhlis andarem em grupo isso pode ser verdade mas não é uma regra sagrada, a minha está perfeitamente bem sozinha, bem desenvolvida e com óptimas cores, é activa tanto de dia como de noite sendo dos peixes mais activos da região inferior do aquario, às vezes mais que as corys...

por todos estes motivos convém pensar duas vezes antes de responderes a mim ou outra pessoa porque senão quem faz m*rda és tu... #food

 

 

p.s. os exemplos que vês aqui no fórum são muitas vezes contraditórios com as tais "regras sagradas" por isso vai começando a acostumar-te a essa ideia.

 

(ah é verdade, para quem montou um suposto nanoreef numa caixa vodafone se calhar não serás o melhor a dar exemplos e a dar opiniões da forma como o fizeste)

Editado por jorgefpf

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol mas devias arranjar uma companhia pa tua kuhli... vais ver que notas diferença.. e mm que nao notes sempre tem alguem da mm especie com quem comer flocos. aserio, e muita giro ve las todas juntas e aos pares.

 

quanto ao resto... o que e o o outro rapaz acabou por fazer? cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais