Recommended Posts

Boas eu tenho um aquario 600litros, quando o comprei nao tava furado agora falei com a vidreira e eles dizem-me que agora como ja esta com os vidros montados é um risco fazer um furo. Tava a pensar na overflow por que nao me apetece partir o aqua, mas quais sao os pros e contras?

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Boas eu tenho um aquario 600litros, quando o comprei nao tava furado agora falei com a vidreira e eles dizem-me que agora como ja esta com os vidros montados é um risco fazer um furo. Tava a pensar na overflow por que nao me apetece partir o aqua, mas quais sao os pros e contras?

 

Cump.

Anthony

 

Boas... so te estou a responder, para não ficares sem resposta, pois eu em salgados é so ????? ;) .

 

Eu tenho um aquario (panoramico) e tambem não arrisquei a fazer furos, coloquei o "overflow", a primeira desvantagem foi o barulho, mas depois de ler um bocado descobri que ao colocar uma torneira no tubo, que desce á samp (coloquei mesmo junto á samp) esse barulho desaparece totalmente. Tens é que perder umas horas a afinar a abertura da torneira, para que a agua não suba em demais no copo do overflow.

 

Quanto a vantagens, a principal é não fazeres o furo no aquario, desvantagens, não vejo nenhuma.

 

Fica so o comentario de um novato

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso vos dizer que fazer um furo no aqua depois de montado e com o material adequado é brincadeira de meninos. Já fiz um mais o Just_me na minha garagem num dos meus aquários, no inicio estava completamente assustado... banana rock , mas depois de vêr como é que se faz :mrgreen: . E mais, primeiro fizemos um furo que viemos a descobrir ser demasiado pequeno para o que pretendia, tivemos depois que furar por cima do que já estava feito, e nessa segunda vez estava muito mais à vontade e descontraído.

A minha opinião vai para furo em vez do overflow, primeiro porque te sai muito mais barato, e porque podes fazer 2 em vez de 1 ficando com um deles para descarga(32mm) na sump e outro(50mm) como tubo ladrão e retorno.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desvantagens do overflow:

 

1- pode desferrar

2- faz barulho

 

quanto á solução da torneira considero-a um risco, se existir algum acumular de detritos na zona de estrangulamente arriscas-te a uma bela inundação...

 

Alex, da 2ª vez estava eu mais stressado banana rock

Editado por Just_me
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah...existe uma remota possibilidade do vidro rachar, mas é mesmo remota! Eu mandei fazer 2 furos no meu aqua, também me avisaram disso, obviamente mais como precaução, e correu tudo bem. O João Branquinho ainda à semanas mandou fazer no mesmo lugar e 5*.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto á solução da torneira considero-a um risco, se existir algum acumular de detritos na zona de estrangulamente arriscas-te a uma bela inundação...

Ainda mais com a reposição automatica :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais