Recommended Posts

Publicado

Desde já boa tarde pessoal....

encontrei hoje dentro do meu aquario o meu cometa sem cauda.....

que explicação podem-m dar a este fenomeno????

será que ta doente???

agradecia uma ajuda de urgência e o k posso fazer..

Obrigado

Publicado:

oi

que restante fauna tens ???

pode ser algum peixe da restante fauna, mas caso esteja sozinho pode ser fungos,... nao sei se estou errado, mas ja te ajudam

gallery_26293_1342_184.jpg
Publicado:
oi

que restante fauna tens ???

pode ser algum peixe da restante fauna, mas caso esteja sozinho pode ser fungos,... nao sei se estou errado, mas ja te ajudam

tenho 3 cometas e um telescopio negro...

é que ele perdeu a cauda traseira como se a tivessem cortada...eu nunca vi isto.....desapareceu....

obrigado pela ajuda

Publicado:

pessoal.....

será que ninguem me consegue ajudar???????

nem me dizer mais ou menos o que podera ter a contecido...

peço por favor que alguem me ajuda..

a sério..

obrigado..

Publicado:
pessoal.....

será que ninguem me consegue ajudar???????

nem me dizer mais ou menos o que podera ter a contecido...

peço por favor que alguem me ajuda..

a sério..

obrigado..

Obrigado na mesma....

mas ja descobri o que o peixe têm..

é o apodrecimento das barbatanas e ja ta mto adientado...e pelos visto ja é tarde e a cura também...pois agora é só esperar que morre...;)

Publicado:

Será um problema bacteriano provávelmente. Pelos teus outros tópicos , pareces ter um aquário demasiado pequeno para os peixes que tens, já tinhas sido alertado para isso anteriormente.

Fazes TPA's? Com que regularidade e em que percentagem?

Se tens mais peixes convém fazeres um tratamento aos restantes que poderão estar também afectados.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:
Será um problema bacteriano provávelmente. Pelos teus outros tópicos , pareces ter um aquário demasiado pequeno para os peixes que tens, já tinhas sido alertado para isso anteriormente.

Fazes TPA's? Com que regularidade e em que percentagem?

Se tens mais peixes convém fazeres um tratamento aos restantes que poderão estar também afectados.

boas...

obrigado pela ajuda...

eu ja descobri o que era, pois o meu aquario é pequeno, é de 25 litros, tenho 3 cometas e um telecopio negro...são 5 litros para cada peixe e sobre mais 5, que acho que é o suficiente ou estou errado.....o que o meu cometa têm é o apodrecimento das barbatanas, e ta mto alastrado ja...

as TPA's são feitas no maximo cada 2 semanas...achas pouco??

gostaria que me desses a tua opinião...

obrigado

Publicado: (editado)

Não é pouco não... é muito muito muito pouco.. Peixes de água fria precisam de muito mais espaço. Só para teres uma ideia, eu acho que mesmo que o teu aquário fosse 10 vezes maior (sim, 250L), ainda era pouco.´Com esse espaço e com a quantida de porcaria que esses peixes deitam...... E para esse espaço, duas semanas entre cada TPA é manifestamente pouco. Nem que tivesses aí 1 guppy, era pouco...

Dá ou vende esses peixes ou compra um aquário muuuuuuito maior... corres o risco de te morrerem todos...

É este o problema de aquários demasiado pequenos.. se a pessoa não souber muito bem o que está a fazer ou não estiver disposta a ter mais trabalho do que teria se tivesse um aqua maior, é um desastre..

Boa sorte nisso!!

Editado por Psyfactor
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!