ludo06 Publicado Janeiro 11, 2008 Publicado Janeiro 11, 2008 Desde já boa tarde pessoal.... encontrei hoje dentro do meu aquario o meu cometa sem cauda..... que explicação podem-m dar a este fenomeno???? será que ta doente??? agradecia uma ajuda de urgência e o k posso fazer.. Obrigado Citar
Luis Alves Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 oi que restante fauna tens ??? pode ser algum peixe da restante fauna, mas caso esteja sozinho pode ser fungos,... nao sei se estou errado, mas ja te ajudam Citar
ludo06 Publicado: Janeiro 11, 2008 Autor Publicado: Janeiro 11, 2008 oi que restante fauna tens ??? pode ser algum peixe da restante fauna, mas caso esteja sozinho pode ser fungos,... nao sei se estou errado, mas ja te ajudam tenho 3 cometas e um telescopio negro... é que ele perdeu a cauda traseira como se a tivessem cortada...eu nunca vi isto.....desapareceu.... obrigado pela ajuda Citar
ludo06 Publicado: Janeiro 11, 2008 Autor Publicado: Janeiro 11, 2008 pessoal..... será que ninguem me consegue ajudar??????? nem me dizer mais ou menos o que podera ter a contecido... peço por favor que alguem me ajuda.. a sério.. obrigado.. Citar
ludo06 Publicado: Janeiro 12, 2008 Autor Publicado: Janeiro 12, 2008 pessoal..... será que ninguem me consegue ajudar??????? nem me dizer mais ou menos o que podera ter a contecido... peço por favor que alguem me ajuda.. a sério.. obrigado.. Obrigado na mesma.... mas ja descobri o que o peixe têm.. é o apodrecimento das barbatanas e ja ta mto adientado...e pelos visto ja é tarde e a cura também...pois agora é só esperar que morre... Citar
José Cruz Silva Publicado: Janeiro 12, 2008 Publicado: Janeiro 12, 2008 Será um problema bacteriano provávelmente. Pelos teus outros tópicos , pareces ter um aquário demasiado pequeno para os peixes que tens, já tinhas sido alertado para isso anteriormente. Fazes TPA's? Com que regularidade e em que percentagem? Se tens mais peixes convém fazeres um tratamento aos restantes que poderão estar também afectados. Citar Abraços Zé Néo
ludo06 Publicado: Janeiro 12, 2008 Autor Publicado: Janeiro 12, 2008 Será um problema bacteriano provávelmente. Pelos teus outros tópicos , pareces ter um aquário demasiado pequeno para os peixes que tens, já tinhas sido alertado para isso anteriormente. Fazes TPA's? Com que regularidade e em que percentagem? Se tens mais peixes convém fazeres um tratamento aos restantes que poderão estar também afectados. boas... obrigado pela ajuda... eu ja descobri o que era, pois o meu aquario é pequeno, é de 25 litros, tenho 3 cometas e um telecopio negro...são 5 litros para cada peixe e sobre mais 5, que acho que é o suficiente ou estou errado.....o que o meu cometa têm é o apodrecimento das barbatanas, e ta mto alastrado ja... as TPA's são feitas no maximo cada 2 semanas...achas pouco?? gostaria que me desses a tua opinião... obrigado Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 12, 2008 Publicado: Janeiro 12, 2008 (editado) Não é pouco não... é muito muito muito pouco.. Peixes de água fria precisam de muito mais espaço. Só para teres uma ideia, eu acho que mesmo que o teu aquário fosse 10 vezes maior (sim, 250L), ainda era pouco.´Com esse espaço e com a quantida de porcaria que esses peixes deitam...... E para esse espaço, duas semanas entre cada TPA é manifestamente pouco. Nem que tivesses aí 1 guppy, era pouco... Dá ou vende esses peixes ou compra um aquário muuuuuuito maior... corres o risco de te morrerem todos... É este o problema de aquários demasiado pequenos.. se a pessoa não souber muito bem o que está a fazer ou não estiver disposta a ter mais trabalho do que teria se tivesse um aqua maior, é um desastre.. Boa sorte nisso!! Editado Janeiro 12, 2008 por Psyfactor Citar
Recommended Posts