Fetos de Java


pamivelmo

Recommended Posts

Bom dia:)

 

Pelo que sei e tenho lido, os fetos de java são plantas que devem estar agarradas a troncos, certo?

 

Eu quando montei o meu primeiro aquario, não fazia ideia disso, ou seja, plantei-as como outra qualquer, o que é certo é que já tenho fetos bem bonitos, verdes e grandes.

 

O que eu queria saber é se isso de ter que estar plantado nos troncos serve para um melhor desenvolvimento da planta, podendo esta desenvolver-se bem de outras formas, ou se realmente é estranho os fetos estarem tão bonitos sem estar plantados em troncos.

 

Abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pamivelmo

podes ter os fetos plantados no areão só tens q ter o cuidado de não enterrar o rizoma mas sim só as raizes,isto tb se aplica o mesmo às anubias,no caso de plantares o rizoma a planta pode vir a apodrecer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquario com 2 metros com o fundo quase todo coberto de feto de java e ta tudo bonito por isso nao te preocupes. Isso de colocar o feto agarrado a trocos e pedras é por ser possivel fazer isso e para alem disso ficar bonito, nao quer dizer que ele nao se deia bem no areao.

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais