maturar rocha


Recommended Posts

Boa noite

estou a montar um aquario com as seguintes dimensoes

120cX60lX55a e uma sump de 60cX40lX40a e estou a pensar comprar rocha viva e morta para colonizar e como vou deixar a maturar por 5 ou 6 meses,sem peixes só com escumador e termostatos e bomba queria saber se é necessario dar "comida" á rocha viva neste tempo que nao vai ter mais nada.

 

obrigado

 

ps peço desculpa enganei-me no sitio do post alguem o o pode transferir :crazyeyes:

Editado por carralas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Mudado para o Sub-Fórum correcto.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais ter tanto tempo de maturação porquê? Por motivos financeiros/de tempo, ou porque te indicaram?

Sempre podes ir colocando um pouco de comida de forma a alimentar a bicharada que vem na rocha e para auxiliar à propagação da mesma, mas nada de abusos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho bem...não é maturação da rocha...é maturação do aquário. aumento de colonias de bicharada, etc... e sim, tens de alimentar, pouco...e ter alguma luz.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite

 

Vou ter tanto tempo por dois motivos,

1º a casa esta em fase de acabamentos e enquanto eles vao acabando o aquario vai maturando +\- 4 meses.

2º a rocha viva é muito cara e assim compro rocha morta e alguns kg de viva, ainda nao sei bem quais as quantidades necessarias para o meu aquario???

Se alguem souber quem tenha para venda ou locais onde se venda a bom preço agradeço.

 

obrigado pela ajuda, tem sido muito util

Editado por carralas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes bem em maturares bem esse aqua, e assim nem te vai custar muito! Sobre a rocha, deves ter no total entre 70 a 80Kg dela. Podes colcar 50Kg de viva e restande de morta, mas no inicio deves colocar mais viva que morta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais