carralas Posted January 7, 2008 Posted January 7, 2008 (edited) Boa noite estou a montar um aquario com as seguintes dimensoes 120cX60lX55a e uma sump de 60cX40lX40a e estou a pensar comprar rocha viva e morta para colonizar e como vou deixar a maturar por 5 ou 6 meses,sem peixes só com escumador e termostatos e bomba queria saber se é necessario dar "comida" á rocha viva neste tempo que nao vai ter mais nada. obrigado ps peço desculpa enganei-me no sitio do post alguem o o pode transferir Edited January 7, 2008 by carralas
Luís Fortunato Posted January 7, 2008 Posted January 7, 2008 Olá. Mudado para o Sub-Fórum correcto. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Pedro Conceição Posted January 8, 2008 Posted January 8, 2008 Vais ter tanto tempo de maturação porquê? Por motivos financeiros/de tempo, ou porque te indicaram? Sempre podes ir colocando um pouco de comida de forma a alimentar a bicharada que vem na rocha e para auxiliar à propagação da mesma, mas nada de abusos! MEGA ARQUIVO
Just_me Posted January 8, 2008 Posted January 8, 2008 Eu acho bem...não é maturação da rocha...é maturação do aquário. aumento de colonias de bicharada, etc... e sim, tens de alimentar, pouco...e ter alguma luz. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
carralas Posted January 8, 2008 Author Posted January 8, 2008 (edited) boa noite Vou ter tanto tempo por dois motivos, 1º a casa esta em fase de acabamentos e enquanto eles vao acabando o aquario vai maturando +\- 4 meses. 2º a rocha viva é muito cara e assim compro rocha morta e alguns kg de viva, ainda nao sei bem quais as quantidades necessarias para o meu aquario??? Se alguem souber quem tenha para venda ou locais onde se venda a bom preço agradeço. obrigado pela ajuda, tem sido muito util Edited January 8, 2008 by carralas
Pedro Conceição Posted January 8, 2008 Posted January 8, 2008 Fazes bem em maturares bem esse aqua, e assim nem te vai custar muito! Sobre a rocha, deves ter no total entre 70 a 80Kg dela. Podes colcar 50Kg de viva e restande de morta, mas no inicio deves colocar mais viva que morta. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts