Que belo peixe é este?


Diogo HC Matias

Recommended Posts

Estive a ver alguns aquarios amano style pra me inspirar e num deles vi este peixe que não sei identificar... pensei que fosse um killie, mas está num aquario sem tampa, pelo que não deve ser!

Alguem sabe o que é? Palpites?

Pic_13390_9.jpg

 

Cumprimentos aquariofilicos

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver alguns aquarios amano style pra me inspirar e num deles vi este peixe que não sei identificar... pensei que fosse um killie, mas está num aquario sem tampa, pelo que não deve ser!

Alguem sabe o que é? Palpites?

Pic_13390_9.jpg

 

Cumprimentos aquariofilicos

 

 

Lamp eye

 

 

Abraços.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Marco... não me parecem nada ser lamp-eyes.

 

Se não me engano, são Pseudomugil furcatus.

Têm igualmente os olhos azuis, mas as caudas são completamente diferentes das dos Lamp-eyes. Sem contar que crescem muito mais que os Lamp's.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O palpite do Luis Fortunato parece mais proximo do aspecto do peixe... Só acho a disposição das barbatanas um pouco diferente das deles... Vamos esperar mais palpites... Obrigado pelas sugestões!

 

Edit: e daí... depois de nova observação deve ser mesmo o Pseudomugil furcatus!

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

E não te esqueças de outra coisa Diogo. As fêmeas dos furcatus não têm as barbatanas dorsais como as dos machos... daí que na foto, os úncios em que se consegue ver qualquer coisa, possam ser as fêmeas.

 

Olha aqui:

 

webdscn0430iy8.jpg

 

Ou então são juvenis, e só em adultos é que os machos revelam aquelas barbatanas exuberantes... não conheço o peixe a 100% para confirmar isto.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigadissimo pela confirmação Luis!

É realmente um belissimo peixe... e gosta de pH alcalino... bom pra juntar talvez a viviparos... vou investigar sobre ele e depois vou tentar fazer um resumo!

Abraços

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais