Quem teve uma turvação de perder a vista ás plantas?


Visitante

Recommended Posts

Tenho um 240l litros plantado com varias especies de plantas, mas nem as consigo ver de tão turvo que está a água.

Ja tentei 2 tipos de carvão e não passa, só mudando 60% da água, se ve alguma coisa, durante um o 1º dia, ao 2º ja esta tudo verde.

Agora começei a usar uma almofada com uma mistura de carvao activada e resinas de absorção da Rena(bio-chem Zorb).

Isto começou depois da semana em que tirei o carvão que usei nas 3 primeirsa semanas do aquario, e depois de aplicar 5ml de Tropica master grow.

As plantas cresceram 50% a 80%, mas deixei de as ver!!!!

Alguem já passou por isto???

Alguem sabe resolver isto???

 

 

[/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu passei por esse problema, muito recentemente, não sei se seria água verde. No meu caso a água era leitosa, de cor branca, usei filtragem quimica durante 3 dias, mas apenas durante a noite, e muitas mudas, mesmo muitas, todos os dias.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa Ricardo tudo bem? Cara isso nunca aconteceu cmg mas ja vi diversos textos falando sobre isso. E eh com base nele que eu vou te dar algumas dicas:

1) troca de agua de 50% a 80% DIARIAMENTE(na 1a semana, e na 2a de 2 em 2 dias e vai diminuindo aos poucos

2) utiliza um helpfilter ou um clarificante(nao gosto muito mas tambem tem la seu merito)

particularmente, prefiro a 1a, embora seja mais trabalhosa...

Abracos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos conselhos, mas já optei por comprar um esterelizador de UV. Acabei agora de o montar.

Vou tratar destas turvações de micro algas em suspensão num estante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais