Mais um topico de compatibilidades


koyodu

Recommended Posts

Tenho um aquario para criaçao de reds, ed 50 L apenas, junto com eles tenho 4 japonicas e 2 corys... qual não foi o meu espanto quando me deparo com um mini red decapitado... as japonicas podem atacar as crias de red ou mesmo as corys?? Se alguém entendido me poder responder agradecia para poder separar o possivel causador destes estragos

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderão ter sido as corys? Ao vasculhar o fundo pode ter acontecido "varrerem" o red... demasiado forçado?

 

 

Depois de ver as minhas corys a comerem larvas de mosquito .. red's deve ser uma palhinha .... :drinking:

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho na boa as corys limparem um red. Se calhar confundiu com minhoca e nem lhe soube a marisco...

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

... ou então (e cá para mim o mais provável), o red não foi atacado em vida, simplesmente morreu e 'alguém' começou a comê-lo...

 

 

Bingo! Os camarões podem ser pequenos em relação à maioria da fauna que se tem no aquário mas uma das suas capacidades de sobrevivência é a rapidez com que reagem a algo que os ameaça; como tal, não acredito que se tenha deixado apanhar por uma Corydora quando nem sequer é um peixe predador e não persegue outros animais. O que me parece ter sido o mais provável e como já disse o José foi que o camarão morreu por qualquer motivo sem ter sido por uma Corydora ( os Caridina multidentata* podem tornar-se agressivos com espécies mais pequenas, sobretudo com juvenis) e que os outros camarões, sobretudo os multidentata, tenham começado a comê-lo.

 

 

* Caridina multidentata como actual nomenclatura dos Caridina japonica

 

 

Cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... ou então (e cá para mim o mais provável), o red não foi atacado em vida, simplesmente morreu e 'alguém' começou a comê-lo...

 

 

tambem vou por aí, os red´s sao extremamente rapidos quando em fuga para serem predados por caridinas japonicas ou corys

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu realmente também achava dificil que uma corydora atacasse os bixarocos, mas achei estranho, e por exclusao de partes ou seriam elas ou as japonicas... fica um misterio...

 

Obrigado

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus SP blue, por incrivel que pareça passeiam por cima das corys e das ampularias, nunca vi nenhuma tentativa de elas os comerem..nao sei..lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais