camaroes ervilhences [fotos]


Recommended Posts

Bem, eu nao costumo postar no forum, e nunca meti fotos, mas hoje sinto-me com vontade de meter umas fotos... xD

 

Entao, o que eu vos quero mostrar sao os meus red's a terem uma optima refeiçao de ervilhas:

 

algumas fotos têm flash e outras nao, por isso a diferença de cor, mas nao se preocupem, os red's sao todos vermelhos... bigsmile:)

 

 

IMGP0341.jpg

IMGP0349.jpg

IMGP0343.jpg

 

digam lá o que acham desta refeiçao...

Editado por dplayer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As ervilhas estão cruas?

 

E sem pele?

 

Grande festim...boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já experimentaste dar espinafres? os meus gostam muito mas muito mesmo, nem se vê a folha tantos são os red's :rainbowafro:

 

As minha ervilhas dou levemente cozidas e sem casca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já experimentaste dar espinafres? os meus gostam muito mas muito mesmo, nem se vê a folha tantos são os red's :)

 

As minha ervilhas dou levemente cozidas e sem casca.

 

 

Eu dou as minhas ervilhas tb sem casca, a unica coisa que faço é passa-las bem por agua a escaldar do esquentador, para descongelarem e elas ficam molinhas e dou até aos peixes, esmigalho com as mãos e os Guppys adoram, as femeas betta deliciam-se e as colisas fazem um banquete

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As ervilhas estão cruas?

 

E sem pele?

 

Grande festim...boa.

 

sim, sao ervilhas descongeladas em agua quente e apenas abri alguns furinhos na casca para os ajudar a descascar.

 

Boas,

 

Já experimentaste dar espinafres? os meus gostam muito mas muito mesmo, nem se vê a folha tantos são os red's icon_:).gif

 

As minha ervilhas dou levemente cozidas e sem casca.

 

ainda nao exprimentei, mas assim que exprimentar, vou postar aqui fotos...

vou dedicar este topico a refeiçoes de camaroes. xD

 

Eu dou as minhas ervilhas tb sem casca, a unica coisa que faço é passa-las bem por agua a escaldar do esquentador, para descongelarem e elas ficam molinhas e dou até aos peixes, esmigalho com as mãos e os Guppys adoram, as femeas betta deliciam-se e as colisas fazem um banquete

 

bem, agora nao tenho guppys, nem bettas, nem colisas, e tambem nao estou a pensar em dar aos meus escalares e aos meus discus, suspeito que nao gostariam...

 

obrigado a todos...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, agora nao tenho guppys, nem bettas, nem colisas, e tambem nao estou a pensar em dar aos meus escalares e aos meus discus, suspeito que nao gostariam...

 

 

Nop .. já tentei e não gostam, mas o pleco agradece :)

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nop .. já tentei e não gostam, mas o pleco agradece :wink:

 

pois, acredito...

 

Eu até feijão verde escaldado na água já dei aos meus, bem não sobrou nada, só retirei o fio.

 

quando dou ervilhas... tambem nao sobra grande coisa. bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho uma duvida

se eles nao comerem tudo, tiram passado quanto tempo?

 

Cumps

Carlos Vilaça

 

 

eu não tiro ... a quantidade que coloco dá mais ou menos para 2 dias .... e ao fim desse tempo tenho que repor o stock que eles já paparam tudo .... é uma questão de ires aumentando as quantidades até acertares com o que desejas.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já agora uma pergunta.

 

Estou cheio de algas filamentosas, mas não daquelas que fazem fios, mais as tipo algodão, verdinhas que é uma maravilha.

Não tenho os testes...Estou à espera da encomenda, mas o de amónia acusa zero.

 

Aqua 86litros com apenas 20 Red's.

 

As algas chegam, ou devo dar outra coisa para eles comerem?

 

Obrigado.

JRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Uma vez dei ervilhas aos meus reds e eles comeram. Outra vez deixei 2 ervilhas no aqua durante 8 horas e eles não lhes tocaram.

 

Devem ter enjoado ;) Mas tambem nao os vejo mais magros. Têm comido detritos e algas. há mais de 2 semanas que nao lhes dou nada.

 

Por falar em algas aproveito para perguntar se eles comem filamentosas verdes tipo cabelo quando este ja esta com mais de 2cm de cumprimento? Li num artigo que sim e noutro que nao.. :sad2:

 

Cumprimentos

Tranquilidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Uma vez dei ervilhas aos meus reds e eles comeram. Outra vez deixei 2 ervilhas no aqua durante 8 horas e eles não lhes tocaram.

 

Devem ter enjoado cabecadura Mas tambem nao os vejo mais magros. Têm comido detritos e algas. há mais de 2 semanas que nao lhes dou nada.

 

Por falar em algas aproveito para perguntar se eles comem filamentosas verdes tipo cabelo quando este ja esta com mais de 2cm de cumprimento? Li num artigo que sim e noutro que nao.. ;)

 

Cumprimentos

 

Eu digo que sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Mas em compensação tens milhentos peixes no Brasil que são um espetáculo. Mas os reds aí deviam dar-se bem, as temperaturas são altas e eles até resistem bem melhor que a maioria dos camarões, logo devia de haver muitos. Há pouca gente que os cria?

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas,

 

Já experimentaste dar espinafres? os meus gostam muito mas muito mesmo, nem se vê a folha tantos são os red's nyah

 

As minha ervilhas dou levemente cozidas e sem casca.

 

 

boas, estou a descubrir este novo mundo dos invetebrados.. daí as perguntas..

Trocado, tu também cozes os espinafres??

 

ganda abraço!

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A alimentação dos meus é feita por cenoura cozida, ervilha cozida com casca ( eles adoram a casca), espinafres cozidos e também já experimentei nabo cozido, mas ai não acharam grande piada.

 

Mas atenção ao cozido, não é cozido cmo se fosse para nós, é apenas uns 2 ou 3 minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
boas, estou a descubrir este novo mundo dos invetebrados.. daí as perguntas..

Trocado, tu também cozes os espinafres??

 

ganda abraço!

Filipe

 

 

Quando dava os Espinafres colocava quando a água já está a ferver e retirava logo de seguida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Os meus também não tocam nas ervilhas. Na verdade não tocam em quase nada, nem mesmo na pasta caseira aconselhada pelo Hugo Silva. Calculo que seja por causa do tronco que se está a encher de fungos onde o marisco não para de pastar.

Quase não lhes dou de comer. Mas fome não me parece que tenham porque estão a trocar de fatiota.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais