Alterar Gh


Recommended Posts

Boas.

 

Fiz testes ao Deep Forest e este está com um Gh de 100mg/l, e o Kh a 20mg/l. Ph 7, Amónia 0, nitritos 0.1mg/l.

Ora como quero colocar cardinais ou néons tenho de baixar o Gh.

 

A minha questão é se será benéfico fazer Tpa's com água de osmose para baixar o Gh? Temo baixar também o Kh..

Ou usar turfa? Sempre benificiava da maior acidez para os peixes, era questão de acertar na quantidade para também não descer muito.

Ou exites mais maneiras de o fazer além destas?

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Se fizeres TPA com água do cano deve ajudar, em Lisboa costuma ter GH=50mg/l , KH=50mg/l e pH=7,6

Cumps,

João

 

Edit: não ajuda nada, fui verificar aos meus registos, é 5 gotas de cada, portanto KH=50 mg/l e GH=100 mg/l.

peço desculpa.

Editado por mjm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma forma natural de amolecer a água é colocares dentro do aqua muitas plantas e alguns troncos.Com o tempo a agua fica mole naturalmente,e assim permanecerá.Espera mais um pouco para pores os Cardinais ou os Néons.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Falando de forma "simples" o gh são os minerais, propriamente ditos, contidos na àgua.

O kh mede os "minerais" em forma carbonatada.

Ora bem....turfas e afins só conseguem "corroer" os 2ºs os minerais propriamente ditos só podem ser "dispensados".

Àgua de osmose é uma boa opção.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Falando de forma "simples" o gh são os minerais, propriamente ditos, contidos na àgua.

O kh mede os "minerais" em forma carbonatada.

Ora bem....turfas e afins só conseguem "corroer" os 2ºs os minerais propriamente ditos só podem ser "dispensados".

Àgua de osmose é uma boa opção.

JPM

 

Obrigado pela opinião.

No entanto fica-me a duvida se ao diluir os minerais e por consequência baixar o gh com água de osmose, não irá também baixar o kh? Fico com menos poder tampão se isso acontecer certo?

Que me aconcelham a fazer para usar a água de osmose e manter um bom efeito tampão?

 

Cumps

Editado por Akilae

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que me aconcelham a fazer para usar a água de osmose e manter um bom efeito tampão?

 

Fazeres uma mistura de ambas até obteres a "tua àgua".

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha questão agora era como baixar o gh, mas mantendo um kh decente para manter um efeito tampão de ph.

 

Podes sempre comprar um softenizer que é uma peça como esta, que retem apenas os ioes de calcio e magnesio, baixando assim o GH.

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.