CO2?


vanderveen

Recommended Posts

Boas ca estpu eu com mais uma duvida tenho um aquario de 50 litros com :

-1 limpa vifros

-1 trio de guppys(um macho e duas femeas)

-quanto a flora tenho duas grandes plantas.

A minha questao é , sera necessario co2???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ca estpu eu com mais uma duvida tenho um aquario de 50 litros com :

-1 limpa vifros

-1 trio de guppys(um macho e duas femeas)

-quanto a flora tenho duas grandes plantas.

A minha questao é , sera necessario co2???

 

O CO2 é importante para as plantas fazerem a fotossíntese, mas algumas necessitam de mais CO2 do que outras, sem sabermos as espécies de plantas que mantém é dificil

Eu li num tópico qualquer que tinhas 50W de iluminação, não é? com essa iluminação acho que podias optar por colocar mais plantas e assim, se se justificar, colocar CO2. Se não fizeres isso, e se tiveres mesmo 50W de iluminação, em breve terás o aquário verde de tanta alga

Para identificares as plantas, se não quiseres por fotos procura aqui: www.tropica.com

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquário de Guppy's e para manter o PH alcalino não uso CO2,pois este certamente iria descer o PH.

 

O que faço é usar plantas simples de manter e pouco exigentes,como musgos,samambaias,valisnérias,anubias,etc.Estas plantas vivem bem apenas com o CO2 libertado pelos peixes,e assim tenho sempre o PH a 7.5.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Bem é muito bom pra qualquer planta ter CO2 disponivel, mas algumas precisam de pouco ou nenhum CO2 injetado(kit ou caseiro)elas nescessitam de menos CO2 para sobreviver, entao não precisa acrescentar mais, porque o pouco que existe na aguá ja basta, se quiseres ter plantas exigente em CO2, vai ser dificil, pois pra te-la brilhante, bonita, com muitas folhas, e fazendo fotossintese sem parar(sinal de saúde) teras sim que injetar CO2, não precisa gastar uma fortuna em uma botija de CO2, basta arrumar uns 5 euros e 30 minutos que consegues fazer um "sistema injetor de CO2" o CO2 que existem nos dois sistemas, o kit e o caseiro, para mim é a mesma coisa, pois ja tive os dois, e quando fiz o caseiro, fiz num galão de 20 litros, que durou muito tempo, fez cerca de 18 semanas de CO2 sem parar um minuto, e quando acabou, ja tinha outro esperando, levei uns 2 minutos para trocar, e estou com ele até hoje, claro que gastei um pouco mais de euros para faze-lo pois a quantidade é bem maior que o comum, eu li como se fazia o de 2L, e apenas fiz calculas para um de 20L.

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.