UV-c AquaCristal da JBL


Recommended Posts

Tenho uma questão sobre as lampadas Uv (tenho pouca ou mesmo nenhuma experiencia nisto)... eu tenho uma lampada Uv da JBL de 9w (começo a axar que não e suficiente :rainbowafro: )no meu aquario de 150x70x50, o que eu gostaria que me informassem se e suficiente para o meu aqua tenho o Uv montado no filtro da eheim 2222... visto que tem-me aparecido bastantas algas nos vidros...

 

Cumps :smilecolros:

Cumps

 

Bruno Alfaro

 

DiscusLand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma questão sobre as lampadas Uv (tenho pouca ou mesmo nenhuma experiencia nisto)... eu tenho uma lampada Uv da JBL de 9w (começo a axar que não e suficiente :rainbowafro: )no meu aquario de 150x70x50, o que eu gostaria que me informassem se e suficiente para o meu aqua tenho o Uv montado no filtro da eheim 2222... visto que tem-me aparecido bastantas algas nos vidros...

 

Cumps :smilecolros:

Para matar bactérias é muito fraco, devias usar o de 35w. Para combater algas, talvez seja sufeciente, mas tenho duvidas. Depende do caudal que tem de ser reduzido, para dar tempo para o UV actual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu posso estar enganado, mas esta é a minha ideia e é tambem como eu tenho o meu montado (UV), com uma bomba de 150 L/h. Eu acho que quando ligado aos filtros com caudais na ordem dos 600 l/h deixa de ser eficaz, aliaz, para mim tudo o que vai para cima de 200 l/h é caudal demais para um filtro Uv. Mas esta é só a minha opinião.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dependerá do débito de radiação da lampada não?

 

Boas

 

claro que a potencia da lampada tambem esta relacionada. Mas tambem temos que ver o preço do aparelho em questão. Por exemplo eu num aqua de +- 120 litros tenho um filtro uv de 9W com uma bomba de 150 l/h, e estou bastante satisfeito com os resultados e acho o filtro e a bomba ficaram por cerca de 80 euros, se não estou em erro, o uv de 35 w custa bem mais que isso.

 

cumps

 

PS: não tenho a certeza do preço do meu filtro+bomba porque foram oferecidos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes

 

 

as lampadas uv sao para se colocar a trabalhar

com bombas ou filtros de PEQUENO CAUDAL como

diz o nosso amigo ANDORINA.

pois se o fluxo de agua for grande os esporos de "tudo"

o que por la passar (lampada) nao morre.

claro que alguma coisa ade matar de tanta vez que por la passa.

 

mas eu como nao tenho euros para comprar uma lampada de 55 w

e por nos meus filtros que trabalham com turbo.....

 

 

mas devagar se vai longe com lampadas uv

 

mlaurisoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas, mas aconselham-me a comprar 1 filtro mais fraco para os 9w ou comprar 1 Uv de 36w? Sera que se comprasse 1 UV de 36w ja poderia usar neste filtro da Eheim 2222(500lt/h)?É que ja vi 1 Uv da JBL a volta dos 140 euros.

 

Abraço :blink:

Editado por Bruno Alfaro

Cumps

 

Bruno Alfaro

 

DiscusLand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo estive a ver as especificações dos aparelhos o UV-C 36w pode funciona contra "nevoeiro" na água em caudais de 400 a 1000L/h e contra germes 200 a 400, bem o meu tem 700L/h. Contra germes não se torna tão eficaz mas é o melhor que se arranja. Não me da para por uma bomba de circulação apenas para o UV.

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, para plantados, não aconselho filtro UV.

 

Tenho o meu desligado...

 

Cada vez que o ligo, aparecem mais algas e gren spots no vidro...

 

Desligo, e a coisa melhora....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.