Luis Garcia Publicado Dezembro 22, 2007 Publicado Dezembro 22, 2007 Olá amigos, tal como muitos que escreveram neste tópico também estou a começar na aquarofilia. Tenho um aquário feito por mim que leva aproximadamente 30 litros com filtro e um filtro de fundo com bomba de ar, areão e plantas artificiais, utilizo agua da torneira com ph 8 que era o mesmo da loja onde comprei os meus peixes. Mas surgiu-me um problema com o meu cometa, começou a aparecer-lhe uma mancha negra por de baixo do olho que com o passar do tempo se foi espalhando por toda a cabeça e agora parece que se vai espalhar pelo resto do corpo, também me dá a sensação que está com alguma dificuldade em comer pois depois de comer uma bolinha de granulado tem dificuldade em apanhar as outras. Já procurei na net mas não encontrei nenhuma doença que fizesse os peixes ficarem pretos. Se alguem me poder ajudar agradeço Boas Festas
pedromelao Publicado: Dezembro 22, 2007 Publicado: Dezembro 22, 2007 Ola Não estará a mudar de cor?Não tenho experiencia com esses acontecimento mas sei que é possivel eles mudarem de cor! Outra coisa, 30 litros?E quantos kinguios tens nesse aqua? Os kinguios(desde os cometas, teescopios , orandas ao simples peixe vermelho , shubuikin , etc )crescem muito!Crescem entre 20 a 30 cm podendo aingir 40!!E vivem entre 10 a 20 anos...num aqua desses eles não vao cerscer...Eu aconselho a cria-los em aquas a partir dos 200 litros mantendo dos exemplares pois deve-se manter dois no minimo da mesma especie pois são extremamente sociaveis... Calculas mais ou menos 100 litros por peixe...mas 30 litros é claramente muito pouco...pensa em arranjar-lhes outra casinha... Cumprimentos
Tioayres Publicado: Dezembro 22, 2007 Publicado: Dezembro 22, 2007 Bezerrão, quanto a troca da cor isso é muito comum de acontecer. Os peixes comercializados normalmente não tem uma linhagem pura e portanto passíveis dessas mudanças. Quanto a filtração do seu aqua ela está completamente fora da necessidade pois os kinguios são peixes sujões e necessitam de uma filtração "aproximada" de 10 vezes o volume do aqua. O seu aqua (conforme esclareceu o Pedromelão) não tem capacidade nenhuma de manter nem 01 desse peixes (mesmo que pequeno). Sugiro que repense qual peixe podes criar nesse pequeno aqua para teres prazeres com o hobby e não ter peixes para serem descartados por morrerem. Geralmente se deve acompanhar os parâmetros da água pois elas começam a se tornar impróprias para os peixes devido a AMÔNIA, NITRITO, NITRATO, etc. Para uma provável "sobrevivencia" curta desse peixe devwes fazer TPAs frequentes mas tratando a água com anticloro, antes, pois o cloro prejudica os peixes. Sucesso futuro no hobby. Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
Luis Garcia Publicado: Dezembro 22, 2007 Autor Publicado: Dezembro 22, 2007 Bezerrão, quanto a troca da cor isso é muito comum de acontecer. Os peixes comercializados normalmente não tem uma linhagem pura e portanto passíveis dessas mudanças. Quanto a filtração do seu aqua ela está completamente fora da necessidade pois os kinguios são peixes sujões e necessitam de uma filtração "aproximada" de 10 vezes o volume do aqua. O seu aqua (conforme esclareceu o Pedromelão) não tem capacidade nenhuma de manter nem 01 desse peixes (mesmo que pequeno). Sugiro que repense qual peixe podes criar nesse pequeno aqua para teres prazeres com o hobby e não ter peixes para serem descartados por morrerem. Geralmente se deve acompanhar os parâmetros da água pois elas começam a se tornar impróprias para os peixes devido a AMÔNIA, NITRITO, NITRATO, etc. Para uma provável "sobrevivencia" curta desse peixe devwes fazer TPAs frequentes mas tratando a água com anticloro, antes, pois o cloro prejudica os peixes. Sucesso futuro no hobby. Obrigado pelos comentários. De futuro vou adquirir um aquario de 1mt, quanto à água o que tenho feito é deixar a água num recepiente aberto durante dois dias (tenho utilizado um alguidar grande), porque foi o que me aconcelharam para libertar o cloro e tenho controlado o nivel de ph cada vez que faço uma muda. Talvez seja possivel que esteja a mudar de cor mas já agora se alguem perceber mais de cometas fica aqui o endereço de duas fotos do cometa http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14261_1.jpg http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14261_2.jpg
fatimarocha Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Tenho um kinguio vermelho que mudou para preto e voltou a ficar vermelho. A mudança de cor começou pelas pontas das barbatanas e pelos lados da barriga. Foi aumentando e em cerca de um mês, ele ficou praticamente todo preto. Depois, começou lentamente a regredir em sentido contrário (as pontas das barbatanas foram a última parte a voltar à cor inicial) e actualmente está novamente vermelho. Durante essa alteração de cor não observei nenhuma mudança no seu comportamento.
Sílvia Figueiredo Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Olá! Eu tenho um lago, e alguns dos meus peixes foram adicionados ainda bastante novos e sei que um deles era todo preto e à medida que foi crescendo começou a substituir a cor preta por um laranja. Começou pelas barbatanas. Penso que é normal a mudança de cor... Cumps
Recommended Posts