Triops - camarões fósseis


Egnom

Recommended Posts

Estou cada vez mais curioso acerca destes bichos segundo este site eles têm um ciclo de vida muito rápido, duram cerca de 30 a 40 dias, são frequentemente hermafroditas e se tivermos uma femea isolada é provável que ela se reproduza na mesma. O site tem muita informação, desde receitas para alimentação a métodos para secagem dos ovos para posterior eclusão (ou para me enviarem alguns para eu ter tripos também :n00b:cheers:lol:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 68
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

eu já os vi em vários sitios já vi numa ribeira perto da serra da estrela esasa tenho a certeza doas outras vezes via em poças que nem era suposto teram nada ou seja no compo em poças feitas pelas chuvas com uma ou duas semanas.

nem sei como é vão foram lá parar

 

 

Talvez o mgbravo tenha razão encontrei em diversas páginas, como esta por ex., referências a triops em Portugal. Acho que vou passar a estar com mais atenção aos charcos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Tambem gostava de esperimentar.

 

 

Alguem já conseguiu que eles cresçam até adultos ?

 

Como foi dito acima eles existem de facto em Portual (Triops cancriformis mauritanicus), vejam este link

 

ICN

 

Abraço

Editado por rpontes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei curioso com isto!

 

Porquê chamar-lhes fosseis? são velhos mas não estão enterrados eheheheh

 

Mas é sonante e realmente devem se rinteressantes, tenho vagas ideias de ver bichos desses em charcos quando era muito pequeno, mas não posos garantir se eram e onde estavam!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao fosseis vivos, porque existem ha milhares de anos e a especie tem permanecido inalterada, basicamente acho que e isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu já tive triops quando era mais pequeno. Se não me engano, os meus pais encomendaram deste site http://www.insectlore-europe.com/triops.html

 

Eu tive os ovos durante um certo tempo num mini-aquário e não nascia nada. Pus o aquário no quintal, pronto a ser lavado. Deixei passar algum tempo, e quando dei por isso, na água esverdeada estava um triop adulto! Eles são espectaculares. Mexem-se bastante, e podem pegar neles com a mão. A carapaça parece que está a sair do corpo. Ah, e se bem me lembro eles "mudavam de pele". Acho que cheguei a ver isso, mas talvez esteja a fazer confusão.

 

Talvez volte a encomendar novamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Boas,

 

Também tenho interesse nesse tipo de bichos pré-históricos, até já tenho um kit encomendado numa loja on-line onde costumo comprar material de aquariofilia, é a http://www.underwater-shop.com/ .

 

Embora não esteja no site, eles arranjam montes de coisas dentro do género:

as comidas, os kits e ainda mais q isso, Seamonkeys e formigueiros Antworks, etc.

 

O mail deles é: underwatershop@yahoo.com

 

Esses Seamonkeys não passam de Artemia Salina... :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao lindos pa! isso crece ate mais ou menos o que? isso e CPOs dava o que? lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai uma foto de um, é tramado porque são muito irrequietos.

 

dsc08936sm5.jpg

 

E agora o video

 

http://download.yousendit.com/2EC59ADC7E9593D8

 

 

Já agora para ver o local onde crio as minhas plantas e camarões:

 

dsc08939oh1.jpg

 

 

as centenas de cerejas num aquário...

 

dsc08940id6.jpg

Editado por DevilRoad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Segue mais umas fotos dos moços, ora bem... aqueles pequenos que estão em cima já metem medo ehehe

 

dsc08956fb0.jpg

 

 

dsc08957ib0.jpg

 

 

E agora os irmãos mais novos destes ;)

 

dsc08960gb8.jpg

 

Agora visto que já enviei vários ovos, os proximos vão ter que colocar aqui as fotos dos irmãos também :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segue mais umas fotos dos moços, ora bem... aqueles pequenos que estão em cima já metem medo ehehe

 

dsc08956fb0.jpg

dsc08957ib0.jpg

E agora os irmãos mais novos destes banana rock

 

dsc08960gb8.jpg

 

Agora visto que já enviei vários ovos, os proximos vão ter que colocar aqui as fotos dos irmãos também banana rock

Eu prometo que meto umas fotos depois hehehe. só espero que eles não me comam os red´s.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!^

 

Quando eu era mais pequeno deram m um kit da toys'r'us que trazia ovos de triops e um aqua de plastico, eu pus pa la os ovos e eles nasceram, cresceram e passados 3 meses morreram! Ainda tenho ai alguns ovos , se calhar monto a maternidade no meu aqua e meto la alguns pa ver o que e que da!

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Boas

 

Gostava de saber se alguém experimentou os triops com camarões e qual o resultado.

 

Estava a pensar experimentar colocar alguns num comunitário com camarões e Rasboras galaxy.

 

Se alguém tiver essa experiência agradeço a informação.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais