reproduçao


pufinha

Recommended Posts

ola a todos,

 

gostava que me ajudacem com a reproduçao de espadas....tenho um aquario de de 25 litros agora gostava de saber o que mais preciso para poder fazer a minha reproduçao...incluindo quantos peixes.

 

comp.

 

jorge gabriel :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal comecar por comprar um aquario de maiores dimensoes?

Procure aqui no forum que existem uns de maiores dimensoes e com preços acessiveis.

 

Os espadas atingem tamanho muito grandes para um aquario desse tamanho, por isso nao o aconselho a meter ai espadas.

:x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

É com gosto que vejo mais uma pessoa que gosta de espadas, porém essas condições não são as melhores para esta espécie, muito menos para reproduzi-la.

 

O que eu quero dizer e indo em conta do que a Xaves disse, a solução seria mesmo arranjar um aquariozinho maior, um macho espada pode atingir os 10cm e a femea mais ainda, o que facilmente atinge o excesso de população no aquario.

 

A regra geral é de 1cm de peixe por litro, ou seja, para um espada macho adulto, 10 litros. No seu aquario, seguindo a regra poderia por apenas 2 espadas. Porém não há "regra sem senão" e este é um dos casos, os cauda de espada sao muito activos, devem ter mais espaço para nadar e devem ser mantidos numa escala de 2 ou 3 femeas, para um macho, porque eles em altura de reprodução chateiam bastante as femeas, é essencial desvias atenções.

 

Eu tenho um aquario de 54 Litros com 3 espadas e estou a montar outro de 54 litros para alvins que possam surgir.

 

No seu caso o que eu sugeria era mesmo arranjar um aquario maior (se a paixao for mesmo pelos espadas) e utilizar esse como maternidade:).

 

Se por acaso o interesse for ter peixes, o que eu sugeria era ir para algo mais pequeno, como os guppys, neons, etc. (depende dos valores da agua).

 

Por outro lado, avanço com mais umas questões:

 

Tem termostato?

Tem Filtro?

Iluminação?

Plantas?

Substracto?

Areao?

 

É que tudo isto tira volume ao aquario e em vez dos 25 litros, passamos a ter 20, se tanto.

 

Espero ter ajudado e que daqui a uns tempos tenhamos mais um colega admirador de espadas:)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

espero que nao ficas chatiado com a minha resposta

se pensares um pouco vais ver que nos todos temos razao

nesse aqua eu nao punha nenhum peixe se nao invetebrados

podes criar um bom aqua dessas dimensoes, mas irias ficar por um plantado nano

repensa la tudo de novo e da asas atua imaginaçao ;)

cumps

feliz natal ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola tenho uma duvida eu tenho um aquario de 120 litros e tenho 2 femeas espadas e 1 um macho e outros peixes claro!

 

 

chega e sobra :D

 

 

Boas

 

perguntas se chega 120litros para um trio de espadas :mrgreen:cheers

 

claro que sim

 

agora NAO mencionaste foi os outros peixes :puppydogeyes:

 

sera que chega e sobra nyah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
ola tenho uma duvida eu tenho um aquario de 120 litros e tenho 2 femeas espadas e 1 um macho e outros peixes claro!

 

 

se chega para os ter!!!chega? :smilecolros: desculpem

 

 

Hum... convinha dizeres o restante setup eu por exemplo tenho aqui só 2 peixitos num aqua de 120 litros e é mesmo só para desova depois vão passear para a casa deles que já tem 360 litros :smile2:

 

de qualquer maneira só tens de fazer as contas 1cm de peixe por litro de agua

 

Cumps

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais