Verdete no vidro


Recommended Posts

Boas,

Tenho o vidro da frente do aqua que estou a montar com umas muitas pintas de verdete que nao as consigo tirar.

Ja experimentei com limpa vidros e alcool mas aquilo nao sai.

 

Alguem sabe de alguma maneira pratica de as retirar ?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Raspar o vidro por dentro com o cartão de crédito ?!? Sempre é o melhor uso que lhe podes dar ;)

 

Não uses quimicos por dentro do aquário !!

 

Podes tentar com um pano húmido e com uma solução de baixar o ph que encontras à venda no mercado

Editado por Jota-T
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Raspar o vidro por dentro com o cartão de crédito ?!? Sempre é o melhor uso que lhe podes dar banana rock

 

Não uses quimicos por dentro do aquário !!

 

Podes tentar com um pano húmido e com uma solução de baixar o ph que encontras à venda no mercado

 

Nem com o cartao só sai raspando com a unha, só que raspar 1 metro de aqua cheio de pintas verdes fico sem unhas e dedos.

Vou experimentar com a solução de ph, a ver se resulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Como é óbvio, ninguém te garante que ela faça isso em 3 tempos, mas dos animais que se alimentam disso e podes ter sem danos para o aquário, é a Neritina natalensis.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Escova de dentes usada é melhor que o cartão plástico e/ou esfregões...

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os limpadores magneticos são para esse efeito. Comprei um da Aquapor e não foi caro. A capacidade magnética é forte e a fibra de limpeza que fica no interior tira essas algas... No meu resulta e não molho as mãos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os limpadores magneticos são para esse efeito. Comprei um da Aquapor e não foi caro. A capacidade magnética é forte e a fibra de limpeza que fica no interior tira essas algas... No meu resulta e não molho as mãos...

Pois... e no caso de haver algo perto do vidro, tipo um tronco ou uma pedra maior? :(

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A solução é tentar contornar pra não desfazer o display e pra não levantar impurezas que possam existir no fundo...

Acho que não percebeste...

 

Imagina que tens uma pedra ou um tronco mais perto do vidro, seja perto do areão, no topo, ou a qualquer altura. Se usares um limpador magnético, como é que fazes? Limpas o vidro todo à volta, e essas zonas deixas lá as algas?

 

O meu problema não é o fundo, nem nunca foi. Até porque é raro limpar os vidros perto do areão. Agora em aquários mais pequenos, é practicamente impossível de usar um limpador magnético. E nesses casos, temos de arranjar outra solução.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos!!

Pessoalmente não sou apologista de laminas, raspadores ou outro tipo de material que possa riscar os vidros... Além disso acho mais natural num aquario uma ou outra alga do que um ou outro risco no vidro... mas isto é apenas e só a minha opinião!!!!!

Prefiro utilizar uma escova de dentes usada ou um pouco da "lã de vidro", geralmente utilizada nos filtros internos e externos dos aquarios.

Tenho tido bons resultados com qualquer uma destas soluções...

Cumprimentos

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Eu uso o cartão de crédito para limpar junto ao areão e no resto faço com lã de vidro.

 

Lã de vidro, mas essa porcaria não se desfas ao ser manuseado, porque a lã de vidro que eu conheço e a que e usada para isolamento térmico e ao ser manuseada ela solta pequenisimas partículas que fazem uma enorme comichão, alem de se partir e desfazer-se toda.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOOL

 

Acho que é evidente que a lã de vidro de que falamos aqui no fórum é a lã para os filtros!

Se é de vidro ou não não me perguntes.

Achas mesmo que ía-mos aconselhar alguém a limpar áqua com essa lã para isolamentos?! :crazyeyes:

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Pois jonas, é o problema de não chamarem os nomes correctos às coisas...

 

Lã de vidro é lã de vidro... ponto final. Fere os dedos e se porventura a respirarem, é extremamente nociva para o nosso organismo.

 

Lã de pedra é lã de pedra, onde vêm as plantas compradas em vaso...

 

Lã filtrante é lã filtrante, e é feita de plástico, completamente inócua para nós.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda a razão.

É daqueles erros que podiamos evitar perfeitamente.

 

Às vezes esquecemo-nos de que nem todos andam aqui à tanto tempo como nós... :crazyeyes:

 

De qualquer maneira acho que é evidente que não estavamos a falar de lã de vidro para isolamentos, até porque um outro membro colocou o termo entre aspas.

 

Abraço!

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Sim jonas, mas agora pensa... tu até és um rapaz, que se calhar lê os tópicos até ao fim.

 

Mas e os preguiçosos? Que só 'lêem os bonecos', e pouco mais?

 

Eu tento é evitar que um dia destes leia uma notícia de alguém que fez porcaria porque leu algo num Fórum... ou melhor, leu só o que lhe apeteceu.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

Embora tenha colocado o termo "lã de vidro" entre aspas, peço desculpa por ter usado o termo e criado esta pequena confusão.

Aquilo a que me referia era tão somente a lã filtrante (lã filtrante para a pré-filtragem mecânica é composta por fibras estáveis, que retêm as partículas de sujidade de pequenas dimensões durante um longo período de tempo, sem se colarem e sem abaterem. Lã filtrante pode ser lavada várias vezes. Para a filtragem de água doce e salgada).

Esta informação foi retirada da página da SERA.

Cumprimentos

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.