montagem do aquario


ascenso

Recommended Posts

Ola

na vida, como na aquariofilia, esperar é uma virtude :smile2:

Relativamente ao teu caso, eu tenho um aqua c essa litragem. Assim as cegas, sem saber que tipo de aqua pretendes ter, eu diria pra ires pra um filtro de cascata da eheim (eheim liberty.. há três, recomendo o do meio)...nunca me deu problemas, estou muito satisfeito. O preço ronda os 20 euros, n podes é por o caudal do maximo.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

na vida, como na aquariofilia, esperar é uma virtude :smile2:

Relativamente ao teu caso, eu tenho um aqua c essa litragem. Assim as cegas, sem saber que tipo de aqua pretendes ter, eu diria pra ires pra um filtro de cascata da eheim (eheim liberty.. há três, recomendo o do meio)...nunca me deu problemas, estou muito satisfeito. O preço ronda os 20 euros, n podes é por o caudal do maximo.

Abraço

 

obrigado por me ajudares. ja agora tou a pensar em comprar um filtro exterior da eheim 2213 achas uma boa compra para esse mesmo aquario claro esse filtro da para depois regular pk ele faz uma media de 400l/h isso é um exagero para um aquario de 50 litros aguardo resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Acho esse filtro exagerado para a litragem que tens, o filtro que sugeres esta preparado para aquarios com mais de 200L de agua.

 

Dessa marca tens o este, só não sei é se vendem em portugal e para que preços.

 

Não sei é se ja vem o filtro todo completo, é uma questão de procurar saber numa loja.

 

Abraço

Editado por pamivelmo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já depende de ti.Eu (e atençao que é opiniao mto pessoal) acho que pelo preço mais vale ires pro de cascata... 50 litros é pequeno, n seis e valera a pena tar a meter um externo.. mas n sei, se tiveres apostado em mais tarde ir pra um maior.. mas mm assim n comepnsa, pk se quiseres ir pra um maior (frente 1,20 por exemplo) esse eheim pode já n chegar...tudo depende do que queres fazer com o aqua que tens agr e se ja tens planos pro futuro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Acho esse filtro exagerado para a litragem que tens, o filtro que sugeres esta preparado para aquarios com mais de 200L de agua.

 

Dessa marca tens o este, só não sei é se vendem em portugal e para que preços.

 

Não sei é se ja vem o filtro todo completo, é uma questão de procurar saber numa loja.

 

Abraço

 

 

 

Olá! Como Trabalho numa loja de aquariofilia, posso-te dizer que filtro de cascata para aquarios de 60lts custa 18,20€.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai para o 2213 que não te arrependes e é bem melhor que o de cascata. Na Aquaplante estavam em promoção, não sei se ainda estão. Senão também tens a preços porreiros na Aquaristic.

Se há coisa que eu considero que não existe, é filtragem a mais :(

O único problema de um filtro com capacidade para aquários maiores que aquele em que está, é unicamente o caudal e o tamanho. Mas como maioria vem com regulador de caudal, não há problema :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai para o 2213 que não te arrependes e é bem melhor que o de cascata. Na Aquaplante estavam em promoção, não sei se ainda estão. Senão também tens a preços porreiros na Aquaristic.

Se há coisa que eu considero que não existe, é filtragem a mais :(

O único problema de um filtro com capacidade para aquários maiores que aquele em que está, é unicamente o caudal e o tamanho. Mas como maioria vem com regulador de caudal, não há problema :)

 

 

Hmm..depende das especies a que te referes, se meteres um filtro desses num aqua de 40 litros para ter bettas, certamente estarás a fazer uma bela asneira a ter filtragem a mais.

 

Eu sinceramente acho que a filtragem a mais stressa os peixes, eu tenho um simples filtro interno Fan1 da Aquael e gosto de te-lo na potencia máxima para dar circulação à água, os cauda de espada orientam-se bem, mas os corys já mandam grandes "guinadas" sempre que passam ali a frente, nao se orientam muito bem nao, mandam-se logo outra vez para o fundo.

Ter uma máquina de lavar dentro de um áquario também não me parece nada saúdavel para os peixes.

 

Mas isto é a minha modesta opinião, acho que isso não é linear, vária de espécie para espécie, das dimensoes do aquario e da potencia do filtro em si, mas continuo a achar um 2213 um exagero para um aqua dessas dimensões, seja para que espécie de peixes for, há várias soluções bem mais baratas e com efeito identico:)

Editado por pamivelmo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado por me ajudares. ja agora tou a pensar em comprar um filtro exterior da eheim 2213 achas uma boa compra para esse mesmo aquario claro esse filtro da para depois regular pk ele faz uma media de 400l/h isso é um exagero para um aquario de 50 litros aguardo resposta

 

 

Boas ascenso,

eu no meu aqua de 50lts reais tenho um 2213 e deixa-me dizer que é um optimo filtro... pelo que a marca diz faz cerca de 440 L\H e a única modificação que tive que fazer foi fazer mais furos na flauta de saída da água (saída de agua do filtro, entrada de agua no aqua) para baixar o fluxo de água no aqua. O filtro a serem verdade os 440 L\H faz quase 10 x a litragem do aqua por hora o que pode ser considerado ligeiramente alto, mas por outro lado permite-te "encher" um pouco mais o aqua com peixes pois a filtragem é muito boa...

 

De resto já o tenho á uns bons 7 anos e o único problema que me deu foi por minha culpa que lhe forcei o veio cerâmico e ele partiu, pelo qu etive que o substituir (foi a única despesa que tive com ele para além da compra).

 

Uma das vantagens que no meu caso é bastante importante éa vertente estética pois enquanto que com o 2213 apenas os tubos ficam á vista (estando o filtro dentro de um armário), com um filtro de mochila tens sempre o filtro á vista... mas isso já depende de gostos pessoais.

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu no meu aqua de 50lts reais tenho um 2213 e deixa-me dizer que é um optimo filtro... pelo que a marca diz faz cerca de 440 L\H e a única modificação que tive que fazer foi fazer mais furos na flauta de saída da água (saída de agua do filtro, entrada de agua no aqua) para baixar o fluxo de água no aqua.

 

Assim já me soa bem:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu recomendei o filtro de cascata mais por uma relação qualidade preço...

No entanto, as pessoas que te aconselharam o 2213 são muuuuuuuuuuuuuuuito mais experientes que eu, portanto julgo que farás melhor em seguir a opinião deles :(

 

Boa sorte!

 

 

vou te dizer um segredo, sendo eu tb inexperiente..eheh.. mas eu também ia mais para a tua opção que para o 2213 :)

 

Mas obviamente reconheço que o 2213 é um GRANDE filtro, só acho um exagero para o aqua que é, mas com a solução do Murkas talvez já nao torne o aquario uma maquina de lavar e sem duvida que a sua eficacia é certa, porém por menos de metade do preço, compra-se um, que nesse aquario, faz perfeitamente a filtragem da agua..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O Eheim Liberty 2040 dá perfeitamente e é um mimo.

Podes colocar umas ceramicas lá dentro e carvão activo ou um saquinho de Purigen 100ml...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.