Desparasitar Ciclideos Africanos


Recommended Posts

Ola, como esta não é uma questão muito falada por estes lados, vou propor aos mais experientes que me ajudem a escolher a melhor maneira de desparasitar os meus ciclideos africanos(mbunas, aulonocaras e haps) e os aquarios onde eles vivem. Ja tive a ler alguns tópicos, mas todos eles referentes a discus, não a Afra's.

Fico atentamente a espera da vossa ajuda! banana rock

 

PS: Não é que tenha parasitas nos bichos, mas acho que todos nós deviamos desparasitar os nossos peixes regularmente para evitar surpresas desagradaveis!

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pessoal? Nada? Abraço

 

Boas,

 

Não sou muito entendido na matéria, mas na semana passada usei o Fluvermal (1ª experiência) num aqua com Nigros, e, ao que parece, resultou muito bem. Uma fêmea estava um bocadito mal tratada (mea culpa, como estes ciclideos não requerem tantos cuidados como Escalares e Discus :)biggrin, e, durante algum tempo tiveram menos atenção do que aquela que todos os nossos peixes necessitam...), não comia nem saía do buraco.

Fiz um tratamento com Fluvermal, e no dia seguinte parecia outra. Lutava pela comida como costume.

 

Hoje, até quase que salta fora de água para vir comer. :)

 

Abraços e Bom Natal

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sou muito entendido na matéria, mas na semana passada usei o Fluvermal (1ª experiência) num aqua com Nigros, e, ao que parece, resultou muito bem. Uma fêmea estava um bocadito mal tratada (mea culpa, como estes ciclideos não requerem tantos cuidados como Escalares e Discus :P :P, e, durante algum tempo tiveram menos atenção do que aquela que todos os nossos peixes necessitam...), não comia nem saía do buraco.

Fiz um tratamento com Fluvermal, e no dia seguinte parecia outra. Lutava pela comida como costume.

 

Hoje, até quase que salta fora de água para vir comer. :D

 

Abraços e Bom Natal

Luis

 

Ola, antes de mais obrigada pela resposta! Qual foi a dosagem que utilizas-te?

Mais alguém ja utilizou? E o que tem a dizer?

Cpts

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, antes de mais obrigada pela resposta! Qual foi a dosagem que utilizas-te?

Mais alguém ja utilizou? E o que tem a dizer?

Cpts

 

 

Use a recomendada pelos "Mestres" :crazyeyes: 10ml / 100l.

 

Abraços

Luis

 

BOAS FESTAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Ola, como esta não é uma questão muito falada por estes lados, vou propor aos mais experientes que me ajudem a escolher a melhor maneira de desparasitar os meus ciclideos africanos(mbunas, aulonocaras e haps) e os aquarios onde eles vivem. Ja tive a ler alguns tópicos, mas todos eles referentes a discus, não a Afra's.

Fico atentamente a espera da vossa ajuda! :crazyeyes:

 

PS: Não é que tenha parasitas nos bichos, mas acho que todos nós deviamos desparasitar os nossos peixes regularmente para evitar surpresas desagradaveis!

 

 

Só aconselho desparasitações, se forem peixes selvagens que mais colocar num aqua com outro peixes, ou peixes comprados em lojas de proveniências duvidosas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Regra geral com os CAs.

 

Parasitas externos - fluvermal.

Paraistas internos - flagyl.

 

Mais ainda, um bom UV (dimensionado adequadamente ao volume de água) reduz substancialmente o problema de parasitas externos.

 

Cumps.

Editado por MakoShark2

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O melhor e mais natural!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NUm aquario quanto mais natural melhor agora usam produtos para tudo..........

 

Dás aos peixes artemia socngelada com garlic que e um desparasitante ese os que nao tem parasitas comeerem nao tem mal ninhum...... até e bom!!

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais