Limnophila Sessiliflora a avermelhar...


João Lopes

Recommended Posts

Boa tarde! ha uns dias que tenho andado a verificar que a minha Limnophila Sessiliflora fica com as pontas vermelhas, o que será? eu costumo por de duas em duas semanas 10 gotas de Sera Florena, é a unica fertilização que faço ate agora, faço tpas de 5 a 10 litros de 2 em 2 dias, e o meu aquário é de 60 litros.

 

Aqui fica as fotos:

PC110140.jpg

 

PC110141.jpg

 

 

Abraço

 

Ps: esqueci-me de dizer que tenho 4x 21W (E27) e injecto Co2 caseiro, atravas de uma pedra difusora que tem pouca eficacia. (aspecto a melhorar!)

Editado por m4n3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente nessa planta até acho que é bom sinal. Sinal que ela está de boa saude e bem adaptada ao sitio onde está.

 

Regra geral isso só acontece na folha superior. Quando cresce outra folha acima passa a ser essa a avermelhada e assim sucessivamente.

 

Alguem mais "expert" pode contudo ter outra opinião diferente.

 

 

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente nessa planta até acho que é bom sinal. Sinal que ela está de boa saude e bem adaptada ao sitio onde está.

 

Regra geral isso só acontece na folha superior. Quando cresce outra folha acima passa a ser essa a avermelhada e assim sucessivamente.

 

Alguem mais "expert" pode contudo ter outra opinião diferente.

Abraço

É mesmo isso. Num aqua com 60Litros tens 84W o que é o ideal quanto a mim,e com o CO2 a ajudar.As pontas vermelhas dizem que ela tem uma luz forte e/ou que o NO3 está baixo.Continua assim.Só uma coisa: na embalagem do fertilizante está indicado de 2 em 2 semanas?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo isso. Num aqua com 60Litros tens 84W o que é o ideal quanto a mim,e com o CO2 a ajudar.As pontas vermelhas dizem que ela tem uma luz forte e/ou que o NO3 está baixo.Continua assim.Só uma coisa: na embalagem do fertilizante está indicado de 2 em 2 semanas?

 

 

Tambem poderá ser o no3 baixo visto que eu nao fertilizo macros, ainda tou para comprar N-P-K, na embalagem penso que diz para por semanalmente 5 ml pa 20 litros, penso eu, mas eu tenho receio de por assim por causa das algas, é que tenho a rotala rotundifolia e o musgo cheios de algas pretas parecem cabelos..

 

Já agora aproveito e pergunto, qual é a carencia/excesso que provoca estas algas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando têem boa luz ficam com essa cor.

 

Com as minhas acontece o mesmo.

 

Já agora, tens MP.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensava que era algum mal, mas ja tou a ver que de mal nao tem nenhum! :D

 

Ricardo Diogo - ainda nao me decidi quanto ao que vou fazer dos "difusores".

 

Eles têem voado e só tenho 2 dos excels. Um bom e outro com um bocadinho partido. depois tenho outro que não é tão bom. O da nutrafin. Até ao fim da semana não devo ter nenhum.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais