Ludwigia inclinata var. verticillata ''Cuba'' com as folhas podres?!?!


André

Recommended Posts

Boas!

 

Comprei recentemente esta planta: Ludwigia inclinata var. verticillata ''Cuba'', para o meu aquário em conjunto com outras...

 

Mas esta em particular é que tem estado mal.... as folhas começaram por parecer que tinham estado dobradas, depois pareciam que tinham sido cortadas, e agora parecem estas mesmo mutiladas...

 

Tenho Hydrocotyle verticillata, Hemianthus callitrichoides ''Cuba'', Rotala wallichii, Vallisneria spiralis 'Tiger', riccia, Micranthemum umbrosum, Vesicularia dubyana 'Christmas' e Fissidens fontanus e nenhuma outra planta me deu problemas até agora!

 

O que será que está planta tem?

 

Faço TPA semanal de 20%,

Temperatura a 24-25º

ph por volta dos 6.8-7,

E todos os outros parametros de água correctos... incluindo os fertilizantes...

o único que não está no valor ideal é o CO2 (tou sempre a tentar mas nunca saem bolhinhas)...

 

Um abraço,

André

Editado por André

"Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Uma foto poderia ajudar.

 

O Co2 faz sempre falta para permitir às plantas consumir os nutrientes, essa planta em particular poderá ser mais exigente que as restantes e por isso apresentar 1º os sintomas de carencia de alguns nutrientes.

 

E fauna, qual é?

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

 

a fauna é:

-SAE

-CAE

-Guppys

-Camarões Blue pearl

-Neons

-Dânio zebra

-Corydora albina

-Corydoras pigmeu

-Kuhlis

-Tubarão bicolor

-Ampulárias

 

 

Ainda hoje fiz mais uma tentativa de CO2: chavena de cha de açúcar, colher de chã de fermento, colher de chã de bicarbonato de sódio e 1L agua... até agora nada de bolhas...

 

Um abraço,

André

Editado por José Cruz Silva
JCS - Citação desnecessária

"Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André.

 

Essa planta é um pouco difícil; exige bons níveis de luz, CO2, nutrientes, com particular destaque para o Fe e para o Ca.

 

Quando puderes coloca uma foto do estado da planta.

 

Quanto ao CO2, se estás a fazer tudo bem no que toca a ingredientes e suas proporções, então é porque tens uma fuga algures. Além disso, no Inverno, devido às temperaturas baixas, o metabolismo das leveduras é igualmente baixo e a reacção torna-se mais lenta. No entanto, se tudo estiver bem, há sempre reacção e formação de CO2 pelo que, se fosse a ti, voltava a verificar as junções dos tubos e isolava isso de uma maneira mais eficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais