Pure Crystal ( actualização 1/01/2007)


Joao Pedro Faria

Recommended Posts

Boas,

 

Tirar os troncos e pedras?!? :) depois do trabalho que tive nunca faria isso

 

Então já percebeste onde queria chegar... é que depois de teres aí os Discos e do trabalho que te vão dar, nunca mais os tiras daí!!!!

Por isso não metas Discos... Mantém o plantado, poucos peixes e de preferência pequenos; e está a andar.

 

Acredita que o pessoal não está a dizer isto por mal, é que muita gente não tem noção do tamanho deles em adultos!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

5 Estrelas, muito fixe mesmo.

 

Continua com o bom trabalho e vai postando algumas actualizações.

 

Será que balas ai estragariam o ambiente??? (Só uma ideia)

 

Se poderes passa pelo meu post (O meu 1º Aquario) e comenta para me dares umas ideias...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas vimaranense!na minha opinao tu punhas um cardume de cardinais ou neons ou bebados ficava engraçado mais uns discus agora quantos, epah tu é que ves...cada aquario é um aquario e se vires que eles estao bem poe 4 se nao paciencia eu fico com o que falta :) . e escalares tambem seria uma boa alternativa...

agora com as plantas acho que devias tambem pensar nos peixes pois discus gostam de plantas largas e de bons esconderijos...esta é a minha opiniao mas se calhar estou a falar mal...e os refugios sao alguns... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WEEE ja tem vida, 20 cardinais e um disco...

 

Espero encontrar mais dois bonitos para lhe fazerem companhia, está ca a dois dias entrou timido mas hoje ja comeu um bocadito :D

 

Os vidros nunca foram limpos estão um bocado sujos, mas em relação às amigas algas....nem vê-las :wink:

 

DSCF5683.jpg

 

DSCF5687.jpg

 

DSCF5685.jpg

 

DSCF5684.jpg

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente quando ele for grande a coisa vai ficar preta :crazyeyes:

 

 

O aquário tem 130L mais 6 do filtro, não é propriamente um rio mas é suficiente mas como disse sempre se notar que ou não está saudável ou nao tem espaço arranjo-lhe uma nova casa...

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário tem 130L mais 6 do filtro, não é propriamente um rio mas é suficiente mas como disse sempre se notar que ou não está saudável ou nao tem espaço arranjo-lhe uma nova casa...

 

Atenção que ninguém pôs em causa a litragem do áqua e 130L dá perfeitamente para discos.

Eu tenho 3 discos em 120L (100L úteis) mas com uma vantagem relativamente ao teu áqua... tem 100x30x40!

Com 100cm para nadarem de um lado para o outro e com um layout básico para que tenham o mais espaço possivel para nadarem.

Também sei que não são as melhores condições, mas como se trata de um áqua para reprodução, chega e sobra!!!!

No teu caso tens 130L mas mal distribuidos, 65cm é muito curto para eles. Não convém nada deixares esse disco aí sozinho e tal como já referiste, vais colocar mais 2... na minha humilde opinião colocaria apenas um casal de discos e nada mais...

Mas como em tudo na vida, só se aprende cometendo asneiras e sempre da pior forma, apenas me resta alertar-te pela última vez para o que estás a fazer... bem ou mal, decides tu...

Mas que não tens as minimas condições para os teres, disso não dúvides!!!!

 

Ah... se fizeres contas á água das mangueiras, deves conseguir ganhar mais 2 litros!

Por isso 130L do áqua + 6L do filtro + 2L das mangueiras, bem... assim com 138L as coisas estão bem melhores... não achas?

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

para já quero te dar os parabens pelo material escolhido....

não duvides de uma coisa, avaliar pela flora que colocas-te a meu ver não vais ter

grandes problemas no que toca a algas...

Limphola aromatica, rotala rotundifolia, rotala sp green pois todas elas são devoradoras

de nutrientes... foi bem pensado para um começo em grande... mas o tempo o dirá :blink:

não te esqueças das TPA`S são fundamentais neste momento...

 

tenho o previlegio de salientar em 1º lugar "visto que ainda ninguem soube dar o valor"

pelo layout que fizes-te...

a colocação das pedras está bem conseguida apenas colocaria mais 1 ou 2 troncos....

assim preenchia melhor a parte central visto ser aí o ponto focal...

quanto ao resto para já é secundario, mais uma vez repito o tempo o dirá...

 

mais uma vez os meus parabens.... vai actualizando.

 

sem mais.

cumps.

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço a opinião de todos mas apesar de ter 65cm de comprimento tem 45 de altura e eles não nadam so na horizontal mas na vertical também :blink:... vou colocar mais dois discus e em relação aos peixes adiciono mais uns de fundo para irem limpando os desperdicios e tá feito.

 

Com sorte ainda tenho um casal e deixo-os sozinhos depois

 

Abraço a todos

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço a opinião de todos mas apesar de ter 65cm de comprimento tem 45 de altura e eles não nadam so na horizontal mas na vertical também :rolleyes:... vou colocar mais dois discus e em relação aos peixes adiciono mais uns de fundo para irem limpando os desperdicios e tá feito.

 

Com sorte ainda tenho um casal e deixo-os sozinhos depois

 

Abraço a todos

 

Boas!

Não leves a mal os comentários do pessoal.

Não passam disso.

Comentários e tentativas de te aconselhar.

O perigo está precisamente nesse aspecto que acabaste de focar.

Eles nadam na vertical e quando se sentem apertados acham que sabem voar... :blink:

 

Podes não ter problemas nenhuns, mas também podes ter.

O meu áqua também não é tapado e corro o mesmo risco, mas de uma forma mais controlada pois tenho 105cm de comprimento.

 

Vai-te mantendo atento.

E não lhes retires os esconderijos.

É bom que eles tenham onde se esconder ao nível do solo.

 

Os meus escondem-se debaixo do tronco, por exemplo.

Nunca fogem na vertical.

Pelo menos para já que vão cabendo lá todos. :crazyeyes:

 

Abraço.

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de todos os avisos, a ignorância continua latente...enfim

 

Ó artista quem és tu para chamar algém ignorante?!? só o dizes for por estares a escrever e não a dizer nos olhos...

 

Eu tenho uma opinião diferente da de alguns e para isto existem fóruns, até parece que estou a cometer um crime... ou a por em causa o bem estar animal...com equipamento que tenho a saúde dos animais nao vai ser colocada em causa e em relação ao espaço cá estou eu para ver se serve ou não...

 

Aceito opiniões, e leio-as sempre e reflito nelas, espero que este :mrgreen: não faça descambar este tópico...

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK...

De facto alguns comentários são mesmo desagradáveis e resultam em respostas desagradáveis.

Tenham calma biggrin , senão ninguém se entende e vem aqui o Fausto :mrgreen: e bloqueia o tópico!

 

Como diz o João, estamos aqui para discutir opiniões e pontos de vista.

Devemos, portanto, manter a correcção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Só te estava a chamar ignorante no aspecto de não ligares aos avisos. Porque mesmo que até tenhas bons equipamentos, isso não quer dizer nada, em relação da litragem. Porque não ficas só com um casal? Agora 3 discus é mais complicado para essa litragem, porque enquanto são pequenos cabem bem aí, mas quando forem adultos, esse aqua vai tornar-se pequeno. Se tiveres o azar de eles entrarem em stress, é ve-los a saltar do aqua.

 

Não queria com o meu comentário fazer descambar o tópico, porque gosto do teu aqua, e do layout que fizeste biggrin

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Só te estava a chamar ignorante no aspecto de não ligares aos avisos. Porque mesmo que até tenhas bons equipamentos, isso não quer dizer nada, em relação da litragem. Porque não ficas só com um casal? Agora 3 discus é mais complicado para essa litragem, porque enquanto são pequenos cabem bem aí, mas quando forem adultos, esse aqua vai tornar-se pequeno. Se tiveres o azar de eles entrarem em stress, é ve-los a saltar do aqua.

 

Não queria com o meu comentário fazer descambar o tópico, porque gosto do teu aqua, e do layout que fizeste biggrin

Cumprimentos

 

Ok na boa, isto não é assunto; mas eu ligo aos avisos e já disse n vezes que vou estar atento, se reparares estou inscrito no fórum desde 2005 tenho lido bastante e tenho aquários ja a algum tempoe outra coisa isso de " te estava a chamar no aspecto de..." só se for no Barreiro.

 

Outra coisa que tenho aprendido é que cada aquário é um aquário e o "maneio" também é muito importante para que os animais se sintam bem o que espero que aconteça. Também estou à procura de discus que tenham nascido já em "cativeiro" habituados a este tipo de habitat, nunca me passaria pela cabeça ter discus selvagens porque primeiro por muito grande que fosse um aquário nunca seria um rio, depois porque para os ter sabia que à partida muitos teriam morrido pelo caminho...

 

Algumas pessoas têm dois pesos e duas medidadas mas isto é outra questão e nem sei se os tens ou não.

 

O discu é espectacular e continua a comer timidamente granulado que vai caindo ao substrato no fim de semana preparo-lhe um menu especial e só na 3a posso comprar artémia congelada.

 

 

 

Vou meter os 3 discus e alguma coisa que veja de anormal retiro os que forem preciso :crazyeyes:

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tá a ficar um bocado aceso demais...

 

O problema aqui põem-se em nós querermos-te ajudar e tu continuares na tua. Não é só 1, 2 ou 3 pessoas a avisar-te...

 

Mas pronto... O aquário é teu.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é no Barreiro, se quisesse continuar a referir que eras ignorante, não ia inventar desculpas. Mas como não te conheço noutros aspectos nem situações, apenas nesta dos discus, chamei-te ignorante, apenas em relação a isso.

 

Dois pesos e duas medidas? vejo que conheces o filósofo marxista Herbert Marcuse, ou então não.

 

 

Sim, se vais optar pelos 3 discus, tens que estar com o dobro da atenção aos parâmetros do aqua, e ao comportamento dos peixes.

 

Vai continuando a actualizar as fotos, e boa sorte.

 

 

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Aqui vão "novas" fotos tiradas a umas 2 semanas atras e só hoje fiz uma poda e meti fertilizantes...

 

Realmente, para discos é preciso um aquário pelo menos o triplo maior :) ...

 

Tive o Disco uns 7 a 8 dias e arranjei-lhe uma casa em condições num amigo. De qualquer modo como sempre tinha referido ia experimentar, nao coloquei o bicho em risco as qualidade da água esteve sempre perfeita, mas nao era o espaço ideal.

 

Bem as fotos novas para a semana meto as novas com a poda ficou muito bem (minha opinião) mas nao tenho máquina agora...

 

Saudações aquariofilas

 

DSCF5690.jpg

 

DSCF5688.jpg

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além de estar a ficar um belo tanque, tenho de dar os parabéns ao Jõao especialmente pela postura ao longo do tópico!

Teve a ideia, testou, ouviu comentarios mas quis ver por si proprio e no fim teve a humildade de admitir que o resultado da experiencia foi de acordo com a opinião geral!

Outros teriam feito o topico virar muito azedo :drinking: ou teriam virado teimosos so para contrariar! Mais uma vez parabéns pela estabilidade surprised.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

 

Quanto ao "pure crystal", sugeriria fundo preto ou creme (teriam de ser testados), pelas fotos diria que precisava de poda, mas parece que ja tratastes disso :mrgreen:

Vais adicionar mais alguma flora? Fico à espera das fotos do pós-poda para dar outras sugestões...

E fauna agora para ai? Uns ciclideos anões parecia-me bastante interessante!

 

Abraços

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho neste momento 25 cardinais, sao demasiados ainda, vou vender uns 10 e para já vao chegar este fim de semana um trio de apistogramas que compre ao daniel de Braga.

 

Em relação à cartolina vou experimentar ja estou para fazer isso à muito mas agora vou mesmo fazer, o preto deve realçar as cores " penso eu de que"...

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.