Listagem de Empresas que testam e não testam em Animais


Vasco Matos

Recommended Posts

Zogli também gostava que um dia no mundo não se matasse nenhum animal nem mesmo para comer mas eu também não posso falar pois cunsuo carne animal...mas gostava de ter sido habituado desde pequeno a não consumir...

Cump.

A principal questão e raiz de todo o mal não está em consumir carne,está nas condições em que os animais viveram até chegar aos nossos pratos.Porque não existe mal algum numa galinha que viveu toda a sua vida livre no campo e quando chegou a sua hora alguém agarrou nela e fez uma óptima canja.É natural,o Homem ainda é omnivoro.

 

O problema está nos armazens de 100m2 com centenas e centenas de animais que são engordados à força com comida artificial e vivem uns em cima dos outros sem as minimas condições,sem um pingo de dignidade.E ainda por cima tudo isto é para saciar quem tem menos fome,os consumidores compulsivos dos paises mais ricos,num qualquer menu do Kentucky Fried Chicken e et caeteras.

 

Este consumismo desenfreado em que vivemos tapa-nos os olhos e não nos deixa reivindicar melhores condições para os animais que comemos,só assim se faria pressão para criar leis de protecção efectiva de todos os animais e não só dos animais ditos de estimação.Beneficiavam os animais e o Homem que comeria alimentos mais saudáveis.

 

Há um longo caminho a percorrer,e todos os pequenos passos que possamos dar são a garantia de um futuro melhor.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto era bem mostrado com um documentário/filme como o do Al Gore (em que fala dum problema Muito importante).

Se eu tivesse meios/dinheiro para poder fazer um empreendimento como ele fez ... ui, era uma revolução no bem-estar animal!

Há que referir que já muito se fez/modificou para o bem estar animal, mas também muito falta fazer... Principalmente nesses países,com um mercado de peles, e dos outros produtos.

Editado por Veterinário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente ten razão Zogli...

 

Eu ainda vi uma coisa pior...uma mail que me mendaram a mostrar como (acho que era em França) se fazia um pate qualquer a partir do figado dos gansos...eles obrigavam os bichos a comer ate muito depois de estarem quase a rebentar enfiando-lhes um cano pela goela abaixo...para inchar o figado...

 

Enfim...já para não falar na matança dos golfinhos no Japão...

 

Este mundo vai de mal a pior...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já que estamos a falr dos maus-tratos a animais,também podiamos falar dos peixes.Nunca passaram por uma sapataria ou por uma qualquer loja de decoração e viram um Peixe Vermelho com quase 10cm num globo de 5L? Eu já...

 

Por vezes aos Domingos vou a um restaurante chinês buscar comida para levar para casa,e eles tinham lá 3 Orandas adultos,mas não era num globo...era numa fonte ainda mais pequena que um globo,devia ter uns 3L se tanto,quase não se podiam mexer.Falei com o proprietário e como é perto de minha casa emprestei-lhe um aqua de 20L,e convenci-o a falar com uma pessoa e fazer um aqua de 250L que será montado brevemente.

 

Só de irem para um aqua maior (20L ainda é claramente insuficiente para 3 Orandas...como é obvio) a fêmea começou a largar ovos,o sr.Chang agarrou nos ovos,colocou-os dentro de um copo e eclodiram! Quando lá fui depois disso mal entrei o sr. disse-me: Amigo,pixino,pixino!

 

Já agora o restaurante é na Paiva Couceiro e dentro de algum tempo vou ajudar o sr.Chang a decorar o aqua de 250L,com plantas que os Orandas não comam.Se passarem lá espreitem.

 

Isto para dizer que devemos fazer alguma coisa quando algo está mal.Nem que seja dizer que ou retiram os peixes dali ou chamamos uma qualquer autoridade ficticia que passe multas às lojas que têm animais em más condições.Pode pegar.Se não pegar digam que fazem uma montra ''nova'',que pega logo... :crazyeyes:

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Fizeste muito bem!Salvaste a vida aos pobrezinhos!

 

Há uns tempos numa pet-shop daqui vi um senhor a comprar uma carpa koi para por num aqua daqueles pequenos tipo assim em kit.O senhor disse que tinha um aqua igual ao da loja(uns 20 litros) e deve ter raciocinado que como na loja as tinham assim ele também podia ter...ele devia ter mais alguns carpas e uns kignuios naquele aqua...imaginem carpas koi e kinguios em 20 litros!

 

Ainda tentei explicar que cresciam muito , presisavam de um lago etc, mas o senhor olhou para mim , viu um rapazito estudante de 1.60 e deve ter raciocinado que eu não percebia nada do assunto e tal...e disse:"Estas?Não crescem nada...crescem pouquinho e tal." Depois disse que se aquela crescesse quem sabe ele não faria um lago...e foi embora.

 

Resumindo as pessoas olham para os peixes nas lojas , pensam que se aquele peixe esta com aquele tamanho e num aqua assim eles também podem manter em aquas assim e que os peixes nem vão crescer mais nem nada...obvio que aquela carpa pobre não deve crescer muito mais...num espaço pequeno...E depois se alguem que sabe do assunto os tentar ajudar não ligam...especialmente se for alguem novinho como eu...

 

Mas o que irrita mais é mesmo isso dos globos...já vi 3 kinguios num globo desses de 3 litros...Pobrezinhos...

 

Outro episódio que me aconteceu foi estar numa pet-shop a uma semaninha do Natal e uma senhora que deveria querer uma decoração gira para o Natal decidiu comprar uns kinguios...comprou uns 3 ou quatro e perguntou á empregada:"Posso chegar lá e botar logo os peixes no aquario?"

 

Devia ser um globozito ou um nano de 20 litros que é o passatempo preferido desta gente...manter kinguios aos montes em nanos...

 

Ao que a empregada respondeu que podia mas disse para ter atenção aos ciclos etc...nem se liga ao tamanho do aqua versus numero e especie de peixes, nem compatiblidades , nem ciclos, nem nada...os peixes são para morrer para depois aqueles que não perdem tempo a epsquisar sobre eles voltarem lá para comprar mais até se cançarem e pensarem que os peixes só duram uns dias, no maximo meses...

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente temos de ter pequenas atitudes ,para melhorar o bem estar animal.

 

vou afixar também na minha caixa de correio o endereço do site "peta"

sei que as pessoas vão ficar chocadas, mas não se pode ficar parado.

 

visto que no meu prédio vejo algumas pessoas com aqueles casacos de peles tipo raposa ou outro animal do genero.

que podem ter sido torturados ...

 

o mais importante é dar os "parabens" aos membros que aqui expuseram , as suas histórias em que ajudaram animais a terem uma vida melhor.

 

fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente é mesmo mau o que fazem com os pobres animais. Acho que vou passar a andar com as listas para saber o que compro e não compro.

Eu acredito que quando se tornar devidamente público,as pessoas vão agir. Tem de ser criada uma lei,em que principalmente os produtos de higiene e cosmética (mas não só) sejam obrigados a colocar em lugar visivel na embalagem, se o produto foi ou não testado em animais.Para a pessoa de sua justiça saber e decidir se quer comprar ou não.

 

São este tipo de leis que fazem o mundo avançar.Vamos fazer com que toda a gente saiba deste assunto,só assim chegaremos a qualquer lado!

 

Quanto ao que o Pedromelao disse,os peixes são os parentes pobres dos animais de estimação.Não duvidem que apenas uma pequenissima percentagem de peixes estão nas condições ideais.A grande e larga maioria das pessoas que têm peixes em casa,não sabem o que é o ciclo do azoto,nem o que é uma t.p.a.. A maioria tem aquas minusculos atafulhados de peixes,sem as minimas condições.

 

A mamã compra o peixinho ao menino,que vai durar 3 semanas.Como a aquariofilia não é propriamente barata,(temos de gostar mesmo para gastar o que gastamos),as pessoas optam pelos globos de 3L e por 2 Peixes Vermelhos,coitados...

E o comerciante da loja é claro que quer vender,seja globo ou não,a loja tem de facturar.A loja tem o que se vende.

 

Por isso é que deviam ser proibidos globos.Ou melhor: as pessoas não os deviam querer.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais