Os Perigos do Co2


PauloSilva

Recommended Posts

"... Uma bolha grande de 20mm tem um volume de 4,19 cm3, e uma área de superfície de 12,6 cm2. ..."

 

"... Entre os gases aprisionados pelas bolhas está o carbônico, ou CO2, cuja presença na atmosfera ajuda a reter a radiação solar. A enorme produção desse gás como resultado da ação humana -na indústria e na agricultura- está provocando um aquecimento gradual do planeta. ..."

 

"... Os atores do IPCC declaram que o aumento na concentração de CO2 na atmosfera terrestre representa perigo para o planeta e suas formas de vida, mas não apresentam uma única prova. ..."

 

"... Boas a minha garrafa de 2kg da aquaristic durou +/- 3 meses. ..."

 

" ... Nós temos 16.228 membros registados ..."

 

Logo se 50% usarem Co2 serão 2 Kg x 8.100 = 16.200 Kg de Co2 libertado por cada +/- 3 Meses ;

Logo 16.200 Kg : 3 meses = 5.400 Kg por mês ;

Sendo 20 % aproveitado pelas plantas, fica cerca de 4300 Kg por mês libertado para a atmosfera ;

Logo 4.300Kg x 12 meses = 51.600 Kg ou seja 51 tonelada e meia de Co2 libertado por ANO, para a atmosfera so pelos users deste fórum, fora as experiências que correm mal e libertam 2 Kg em 15 Segundos banana rock;

 

Assim sendo a minha duvida "não é do meio ambiente, pois isso é o menos" (em tom irónico), mas sim quantos aquariofilistas há no Mundo ?! :lol: heheh

 

Já que vocês gostam de polémicas, para poderem stressar quando acordam ao Domingo a tarde, mal dispostos devido a uma noitada de sábado, podem fazer para ai "posts"

a vontade para aliviar a tensão .

 

Fico a aguardar resposta de quantos aquariofilistas há no Mundo help LOL

 

Abraço

Paulo Silva

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Boa pergunta... mas vamos lá a pensar, quantos quilos de CO2 emite o teu carro quando andas 100 quilómetros com ele?

Melhor... o teu aquário precisa de electricidade (filtros, termostatos e iluminação). Electricidade essa que em grande parte é produzida em centrais termoeléctricas que queimam combustíveis fósseis, que geram CO2...

 

Se calhar, ter uma botija de CO2 em que grande parte deste é libertado para a atmosfera não aumenta significativamente o efeito de estufa.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Boa pergunta... mas vamos lá a pensar, quantos quilos de CO2 emite o teu carro quando andas 100 quilómetros com ele?

Melhor... o teu aquário precisa de electricidade (filtros, termostatos e iluminação). Electricidade essa que em grande parte é produzida em centrais termoeléctricas que queimam combustíveis fósseis, que geram CO2...

 

Se calhar, ter uma botija de CO2 em que grande parte deste é libertado para a atmosfera não aumenta significativamente o efeito de estufa.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Ora ai está, chegaste onde eu queria :Fade-color és da minha opinião, hehehe, se calhar até foi sem querer, hihihihi . O meu ponto de vista era mesmo esse, mostrar que existe coisas que merecem ser analisadas, antes de se poder criticar outras :)

 

O sr. Luis, se continua assim, ainda o adiciono a minha lista de amigos :) lol

 

Abraço

Fica bem

 

Paulo Silva

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a esquecer um pequeno pormenor, o Co2 que estás a gastar é para produzir oxigénio. Se produzes mais ou menos oxigénio que o Co2 que gastas isso já não sei.

 

Excelente ponto de vista... Talvez as quantidades emitidas de O2 pelas plantas sejam iguais e compensem, no entanto, os peixes desiquilibram consumindo oxigénio que estas libertam e dando-lhes mais CO2.

 

Quanto ao aquecimento global e degradação do feito de estufa, sendo da minha geração existe uma grande discussão há volta disso, os trabalhos escolares são constantemente sobre isso... Todos nós deveríamos estar bem informados para evitar ao máximo a libertação de CO2 e de outros gases para a atmosfera que tanto nos protege. Andar de transportes públicos e fazer pequenas distancias a pé é uma boa escolha... Apagar as luzes etc etc, isso já toda a gente sabe, mas pouca cumpre. Eu faço a minha parte bem feita, e bem tento às vezes fazer a dos outros (colegas de escola por exemplo) mas eles pouca ou nenhuma importancia dão.

 

Abraços e bom tópico! :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a esquecer um pequeno pormenor, o Co2 que estás a gastar é para produzir oxigénio. Se produzes mais ou menos oxigénio que o Co2 que gastas isso já não sei.

 

Essa ideia era valida se 100% do Co2 libertado de um aquário fosse aproveitado pelas plantas, o que de maneira nenhuma é viavel, até porque o Co2 é menos denso do que o O2, logo se à superfície da agua se da trocas gasosas como o Oxigénio, logo também liberta Co2.

 

A pensar nesta teoria o meu próximo aquário sera montado dentro de uma garrafa de Co2 para não haver perdas :Fade-color LOL

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente questão! Mas penso que temos de primeiro olhar para dentro de nós,num todo.

Será que encho um copo de água para lavar os dentes ou deixo a torneira a correr?

E quando meto o shampoo na cabeça desligo a água do duche?

Quando vou na rua a comer um chocolate e não há um caixote por perto o que faço à embalagem? Deito para o chão ou guardo até encontar um caixote?

Dou-me ao trabalho de separar o lixo mesmo sabendo que os contentores de reciclagem não estão em frente à minha porta?

 

Tudo isto e muito mais.Se fizermos pequenos gestos,esses gestos em massa,globalmente fazem toda a diferença...Mas é preciso fazer e não tanto falar,pois a gente não fala dos gestos banais,e este gestos têm de começar a ser banais para todos.Para nem notarmos que os fazemos.

 

Já agora achei brilhante teres feito um titulo parecido com aquele que eu fiz acerca dos nanos.É porque encaraste a cena de uma maneira positiva,e nunca como uma perseguição pessoal,né? :)

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora achei brilhante teres feito um titulo parecido com aquele que eu fiz acerca dos nanos.É porque encaraste a cena de uma maneira positiva,e nunca como uma perseguição pessoal,né? :)

 

Claro, acho que até devia de virar "template" para questões deste tipo :)

Assim era mais fácil para catalogar o assunto.

 

Abraço não muito apertado

 

Paulo Silva

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Um poste bem pensado com bons pontos de vista dos quais partinho.

 

A minha questão é a seguinte... temos CO2 a mais na atmosfera não há maneira de o reduzir e tal e coisa e mais não o quê...e um aquariofilista vai comprar 2 kg de CO2 e até se assusta custa mais de o gasoleo que a agua e etc ... não entendo.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Um poste bem pensado com bons pontos de vista dos quais partinho.

 

A minha questão é a seguinte... temos CO2 a mais na atmosfera não há maneira de o reduzir e tal e coisa e mais não o quê...e um aquariofilista vai comprar 2 kg de CO2 e até se assusta custa mais de o gasoleo que a agua e etc ... não entendo.

 

* partilho :)

 

Grande Maquina :)

 

1 xi abraço

 

Paulo Silva

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tem mais... custa muito mais que uma bejeca que já tras CO2.

 

Mas existe solução para a resolução do excesso que CO2,assim como muitas teorias, não interessa é aos mais ricos e a quem lhes interressa esta situação.

 

É como os grandes grupos quando aparece uma pequena empresa a "roubar-lhes" um pouco do mercado vao logo com dinheiro...

 

e mais não digo.

 

1 xi do joão

para ti paulo

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais