alimentação de Betta!


Jatbas

Recommended Posts

Quantas vezes e que devo alimentar por dia o meu betta e restantes peixes??? 2 corys e 2 ottos? E com que quantidades?? Tenho medo de estar a dar a menos ao betta cheers

 

Estou a dar-lhe flocos agooa, ou axam que deva alternar com outro tipo de comida!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu betta come quantidades igual a quaquer outro peixe e deves se possivel darlhe artemia keles adoram mas n abuses porque tb pode fazer mal.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava era de saber +- a quantidade aconselhavel.

 

Eu dou-lhe poucas doses do tipo a n haver comida em cerca de 2 minutos. Faço isto cerca de 3 vezes, sendo que ao fim da 2 vez ele ja demonstra pouco interesse pela comida, acabando por ir o resto ao fundo onde as corys tratam dela.

 

A noite kando xego a casa apenas dou um bucadito de comida e prontes.

 

Axam este procedimente correcto ou não???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Betta é um peixe que come pouco, basta dar, enquanto adulto, 1 vez por dia uma quantidade boa e variada. Não dês só flocos, porque os Bettas, de vez em quando têm probs de intestinos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flocos, Tubifex, Artémia, Larvas de mosquito (adoram), ciclops, etc.

 

Alimentos vivos de preferência.

 

olá, onde é q se pode arranjar larvas de mosquito vivas?

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só esperares ke apareçam as larvas de mosquito, depois é só

caça-las e dares aos peixes. Mas tb já li que este tipo de métodos pode introduzir doenças e fungos no aquario... existe um topico mais aprofundado algures, faz pesquisa :lol:

 

Bom Apetite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Para se fazer larvas de mosquito, pega-se num recepiente com água.Principalmente água do aquário (que já está suja). Coloca-se folhas de alface esmagadas dentro do recepiente. A água ficará verde, são algas que servirão de alimentos para os peixes. Deverar-se colocar o recepiente durante a noite para os mosquitos colocarem os ovos. Passado alguns dias haverá a eclosão, irar-se formar larvas que com o tempo irão para a superficie da água. Para que a larva nao se transforme em mosquito e saía da água, deve-se colocar uma rede por cima.

 

HAsta

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais